Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de comprar um Air Cooler para o meu ryzen 7 2700 pois onde eu morro faz muito calor alem do quarto ser muito mau ventilado.

Qual podem me recomendar?

Postado

Boa Tarde

Qual modelo da placa-mãe, e as tuas memórias são aquelas com dissipador ?

Até onde sei, os coolers da AMD do Ryzen 7 C/ Wraith Spire são bem bons.

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

Quanto está disposto a gastar?
Mas talvez o ideal fosse instalar um exaustor aí ou algo do tipo, o cooler depende do ar ambiente pro resfriamento.

O Suficiente para ficar legal

Postado
3 horas atrás, Kayck Luiz disse:

O Suficiente para ficar legal

Isso não responde a pergunta... O wraith spire que vem com o Ryzen já é "legal" e se você está disposto a gastar o "suficiente" então bota logo um ar condicionado aí. Caso contrário informa um orçamento pra ter como te ajudar.

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Isso não responde a pergunta... O wraith spire que vem com o Ryzen já é "legal" e se você está disposto a gastar o "suficiente" então bota logo um ar condicionado aí. Caso contrário informa um orçamento pra ter como te ajudar.

Vou botar um ar condicionado então brinks

Ate 400 ou 500 reais da alguma coisa boa?

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde

Qual modelo da placa-mãe, e as tuas memórias são aquelas com dissipador ?

Até onde sei, os coolers da AMD do Ryzen 7 C/ Wraith Spire são bem bons.

Sim, Memorias com dissipador 

placa-mãe e uma placa-mãe MSI B450 GAMING PRO CARBON AC DDR4 AMD AM4

adicionado 1 minuto depois

Eles não são ruins e porque aqui e muito mau ventilado e etc.. isso também não ajuda deixando a temperatura muito alto 

Postado
1 hora atrás, LuisFGH disse:

Mano me desculpe kkk agora que vi que o titulo e air cooler eu estou a procura e um Water Cooler 

adicionado 0 minutos depois

errei o titulo

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Depende do gabinete e seu orçamento.

Do gabinete, porque os bons aircoolers são altos

E do orçamento, porque tem desde fusquinha até rolls roice.

Cara eu estava dando uma olhando e tem esse 

Link:Clique

Gabinete:Link

Esta Gabinete parece que cabe esse Water cooler?

• Solução
Postado

cabe.

Mas se ainda estiver procurando aircooler vale a pena ver esses:

Lucifer K2

Gamaxx 400 silent

ou então o RollsRoyce:

Noctua NH-D15

Quanto ao watercooler, é uma marca desconhecida por aquí, acho que um melhor custo/beneficio é o Maelstrom 240T, o suporte da deepcool achei muito bom quando precisei.

Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

cabe.

Mas se ainda estiver procurando aircooler vale a pena ver esses:

Lucifer K2

Gamaxx 400 silent

ou então o RollsRoyce:

Noctua NH-D15

Quanto ao watercooler, é uma marca desconhecida por aquí, acho que um melhor custo/beneficio é o Maelstrom 240T, o suporte da deepcool achei muito bom quando precisei.

Não entendo muito de Water cooler mais aquela ar quente fica gelado né? e aqueles coolers ali liberam o ar gelado? como funciona fiquei curioso 

Postado

Watercooler funciona como radiador de carro. Tem bomba, reservatório de água e radiador com ventoinha.

O processo é o seguinte: processador esquenta, tem um bloco(que funciona como reservatorio e bomba) em contato(pasta termica no meio) o calor passa para um liquido que entra frio e esquenta com o calor do processador, que é bombeado até o radiador. No radiador o calor do liquido é transferido ao radiador( que por seu lado é resfriado pelo ar da ventoinha), aí o líquido é resfriado e retorna até o bloco. Tem mais eficiencia térmica que o aircooler, mas tem a desvantagem de ser bem mais barulhento e antigamente era comum acontecer vazamentos, hoje em dia tem que ficar de olho na validade dos componentes, de qualquer forma existe uma manutenção mais constante por conta dessas verificações.

Postado

Vou pegar o MAELSTROM 240T dei uma pesquisada e ele e muito bom

1 hora atrás, PedraX disse:

Watercooler funciona como radiador de carro. Tem bomba, reservatório de água e radiador com ventoinha.

O processo é o seguinte: processador esquenta, tem um bloco(que funciona como reservatorio e bomba) em contato(pasta termica no meio) o calor passa para um liquido que entra frio e esquenta com o calor do processador, que é bombeado até o radiador. No radiador o calor do liquido é transferido ao radiador( que por seu lado é resfriado pelo ar da ventoinha), aí o líquido é resfriado e retorna até o bloco. Tem mais eficiencia térmica que o aircooler, mas tem a desvantagem de ser bem mais barulhento e antigamente era comum acontecer vazamentos, hoje em dia tem que ficar de olho na validade dos componentes, de qualquer forma existe uma manutenção mais constante por conta dessas verificações.

Mais por exemplo tem gente que diz que alguns não precisa colocar agua isso e vdd ou e mentira?

o Deepcool Maelstrom 240t precisa colocar agua?

Postado

E um circuito fechado. Todos os Watercooler tem um ciclo de vida definido, pois tem peças móveis(bomba, liquido arrefecedor, tubos...). Então teóricamente não tem manutenção, terminou a vida útil, é melhor pensar em comprar um novo, mas tem que consultar o fabricante.

Air coolers tem manutenção mais tranquila, mas também tem vida útil.

58 minutos atrás, Kayck Luiz disse:

Deepcool Maelstrom 240t precisa colocar agua

Não, é um cooler de ciclo fechado.

adicionado 2 minutos depois

Tem um artigo antigo muito interessante:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178980-teste-water-coolers-vs-air-coolers-resultado/

Postado
4 minutos atrás, PedraX disse:

E um circuito fechado. Todos os Watercooler tem um ciclo de vida definido, pois tem peças móveis(bomba, liquido arrefecedor, tubos...). Então teóricamente não tem manutenção, terminou a vida útil, é melhor pensar em comprar um novo, mas tem que consultar o fabricante.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178980-teste-water-coolers-vs-air-coolers-resultado/

Eu discordo dessa informação com todo respeito, mas eles não tem vida útil definido, pode durar um dia ou um ano, é imprevisível, claro que tem desgaste, mas a bomba que é feita de bobina de cobre, que pode que queimar a qualquer momento, e o water cooler que tem o cooler passivo (dissipador) e uma ventoinha, que também é uma bobina elétrica que pode queimar a qualquer momento.

Postado
40 minutos atrás, misterjohn disse:

Eu discordo dessa informação com todo respeito, mas eles não tem vida útil definido, p

E verdade mas...Tem a famosa MTBF(mean time before failing-tempo médio de vida antes de falha)) deve ter isso escrito nas letras miúdas das especificações, senão como os advogados ganhariam a vida?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

E verdade mas...Tem a famosa MTBF(mean time before failing) deve ter isso escrito nas letras miúdas das especificações, senão como os advogados ganhariam a vida?

Me desculpem se tem algum aqui, mas odeio advogados, o cara é pego com vídeo, testemunha, foto, tudo, ai aparece o advogado dizendo que vai provar que seu cliente é amplamente inocente, em caso de condenação do cliente, deveria ser preso junto...defender é uma coisa, mentir é outra, eles buscam apenas chicanas na lei para defender criminosos e não na inocência do mesmo...nas isso é assunto par outro fórum...kkkkkkkkkkkkk

Postado

Vixi, caso de polícia, tem casos e casos. Até eu faço ato falho de vez em quando, mas felizmente ainda não causei muitos defuntos(eletronicos). Acho até que os novos componentes aguentam muita **********...

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, PedraX disse:

Vixi, caso de polícia, tem casos e casos. Até eu faço ato falho de vez em quando, mas felizmente ainda não causei muitos defuntos(eletronicos). Acho até que os novos componentes aguentam muita **********...

Pensei que você era advogado mas vi que não é.....ainda bem....😊

Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Assim, Obrigado vale a pena comprar ele ou devo mudar?

Postado

Acho que atualmente é um bom custo/beneficio. Já esteve mais barato, mas por falar nisso, como o calorão do verão já passou como estão as temperaturas desse processador? Na minha opinião se estiver em torno de 60/65 graus de máxima não tem muita pressa de melhorar essa refrigeração. Eu sou do tipo pão-duro, só compro em ofertas e o maelstrom240T  chegou a ser vendido por 240,00. Acho que o preço atual está muito puxado .

Postado
3 horas atrás, PedraX disse:

Acho que atualmente é um bom custo/beneficio. Já esteve mais barato, mas por falar nisso, como o calorão do verão já passou como estão as temperaturas desse processador? Na minha opinião se estiver em torno de 60/65 graus de máxima não tem muita pressa de melhorar essa refrigeração. Eu sou do tipo pão-duro, só compro em ofertas e o maelstrom240T  chegou a ser vendido por 240,00. Acho que o preço atual está muito puxado .

vou esperar ficar em oferta, aqui agora comecou a chover e a temperatura caiu

mais vou comprar ele do mesmo jeito porque verão sempre volta então kkkk

esperar ele desce de preço ontem ele estava em promoção mais saiu, esperar voltar de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!