Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que pode ter "matado" essa GPU ?


Posts recomendados

Olá,

 

Minha GTX 980ti acabou de queimar. A princípio não achei tão estranho, pois ela já tem uma certa idade, e decidi simplesmente substituí-la, mas pesquisando um pouco achei muito estranho o modo como ela parou de funcionar:

 

Liguei o computador normalmente, fiz a rotina de checar e-mail, entrar na internet e tal, tudo normal. Aí iniciei um jogo (Civilization VI, que nem é tão pesado pra GPU), carregou normalmente o menu principal, a tela de load game e entrou no game em si. Após alguns segundos, o pc desligou sozinho e subiu um cheiro de queimado.

 

A placa nunca deu nenhum sinal de problema. Nada de stuttering, nada de tela azul, sem barulhos estranhos, nada. Eu sempre jogava com fps travado em 60 e em 1080p e nunca vi ela passando de 70ºC. Nunca cheguei a fazer overclock nela e troquei a pasta térmica dela há menos de 1 ano.

 

Não houve raios ou quedas de energia. O pc está ligado num DPS Clamper. Todo o resto do pc está funcionando normalmente (só mudei a hdmi para a saída da placa-mãe e estou usando-o neste momento). Minha fonte é relativamente nova, menos de 1 ano, ainda na garantia. 

 

O meu medo é ser problema na fonte, pois aproveitei o acontecido e comprei um novo processador e placa-mãe para acompanhar a gpu nova, mas ia aproveitar a mesma fonte... a 980ti eu pretendo enviar para consertar, então também tenho interesse na opinião de vocês se dá para salvá-la.

 

Obrigado, 

 

Segue os specs e a foto do que aconteceu com a placa de vídeo.

Core i5-4690k

Asus Z-97M-plus

GTX 980ti - Gigabyte G1 Gaming Windforce

Fonte Corsair CX 650M

 

20190315_1538481.thumb.jpg.d04d742b5d783351f46cf7ed98d4e2ca.jpg

 

20190315_1542201.thumb.jpg.5ac337a2d3cc47834dcce18b064591cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Andreati

 

Bom, pode ser coisa da idade mesmo.. Parece na entrada de energia, apesar da posição.. Dá pra consertar, desde que esse componente não tenha danificado a PCB.. Alias, componentes

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_980_Ti_G1_Gaming/3.html

 

Parecem dois resistores que explodiram aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!