Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedora não liberou portas,como criar uma porta simulada?


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

@felipe honorio  o que tu precisa é porta aberta.. o que tu perguntas é se dá pra por um "adesivo" na porta dizendo que tá aberta, o que não vai rolar.

 

Se tua operadora é NET, tem como abrir porta sim... só procurar melhor.

 

Se a operadora for outra, tente justificar com eles (operadoras não costumam gostar de compartilhadores de arquivo, já te antecipo). Se for via rádio, esquece... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Talvez seja uma questão de nomenclatura, mas as portas não são "criadas". A porta é só um número. Usar a porta 8096 significa que um programa está rodando na rede, aguardando conexão por essa porta 8096.

 

Para se conectar você precisa de outro programa, que vai acessar o endereço de rede desse seu programa e tentar se conectar na porta 8096. Se você precisa se conectar a ele pela internet em geral você vai na tela de configuração do roteador e vai na opção de redirecionamento de portas: é um formulário. Lá você cria uma entrada e preenche de acordo. Você pode até mudar o número, para ocultar essa informação.

 

Ex:  Você tem na sua rede 192.168.20.0 uma máquina que está em 192.168.20.200, endereço via DHCP,  e tem um servidor de banco de dados atendendo na porta 8096. Seu modem está em 192.168.20.100.

 

Então você vai lá na programação do roteador em 192.168.20.100 e configura o servidor DHCP para dar sempre esse endereço 192.168.20.200 para seu servidor. Afinal se ele mudar vai quebrar seu esquema, certo?

 

Aí você vai na opção de redirecionamento de portas e cria uma regra tipo porta 6908 transferir para porta 8096 em 192.168.20.200. É só um formulário.

 

Assim se alguém estiver monitorando sua rede não vai saber o número cero da porta na rede interna. E o tráfego que vier para sua rede na porta 6908 vai acabar certinho em seu servidor na porta 8096

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, arfneto disse:

Olá.

Talvez seja uma questão de nomenclatura, mas as portas não são "criadas". A porta é só um número. Usar a porta 8096 significa que um programa está rodando na rede, aguardando conexão por essa porta 8096.

 

Para se conectar você precisa de outro programa, que vai acessar o endereço de rede desse seu programa e tentar se conectar na porta 8096. Se você precisa se conectar a ele pela internet em geral você vai na tela de configuração do roteador e vai na opção de redirecionamento de portas: é um formulário. Lá você cria uma entrada e preenche de acordo. Você pode até mudar o número, para ocultar essa informação.

 

Ex:  Você tem na sua rede 192.168.20.0 uma máquina que está em 192.168.20.200, endereço via DHCP,  e tem um servidor de banco de dados atendendo na porta 8096. Seu modem está em 192.168.20.100.

 

Então você vai lá na programação do roteador em 192.168.20.100 e configura o servidor DHCP para dar sempre esse endereço 192.168.20.200 para seu servidor. Afinal se ele mudar vai quebrar seu esquema, certo?

 

Aí você vai na opção de redirecionamento de portas e cria uma regra tipo porta 6908 transferir para porta 8096 em 192.168.20.200. É só um formulário.

 

Assim se alguém estiver monitorando sua rede não vai saber o número cero da porta na rede interna. E o tráfego que vier para sua rede na porta 6908 vai acabar certinho em seu servidor na porta 8096

Preciso que algo que funciona em rede interna,um site e video hospedados aqui funcionem em rede externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipe honorio disse:

Preciso que algo que funciona em rede interna,um site e video hospedados aqui funcionem em rede externa

 

Talvez eu não tenha sido claro, mas é como eu expliquei.

 

Você escreve o site e publica em um micro aí na rede, com o seu vídeo. Em princípio o site vai estar disponível na porta 80 ou 81. Você então entra nas configurações do servidor que está usando altera para essa que quer usar, 8096 se precisa usar essa porta na sua rede local. Para o acesso via internet faz como está no outro post, configura o encaminhamento e "fixa" o endereço IP do servidor web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista do micro que tem o site disponível, não existe sequer a noção de rede, interna ou externa. Apenas um programa de computador, aguardando uma conexão em um conjunto determinado de portas. Acessar nesse micro http://127.0.0.1:8096 teria efeito idêntico a uma conexão roteada por dezenas de hosts a partir de outro micro na internet, terminando pelo encaminhamento em seu roteador para esse micro. Através da conexão transmite os dados do site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além disso,a provedora disse que a porta foi liberada 8096 mas não consegui ver no site http://testeportas.com.br/ diz negativo,preciso fixar o IP pra testar um site que estou tentando hospedar e dar acesso a rede externa pra fins de estudo mas não estou conseguindo.

adicionado 4 minutos depois
17 horas atrás, felipe honorio disse:

além disso,a provedora disse que a porta foi liberada 8096 mas não consegui ver no site http://testeportas.com.br/ diz negativo,preciso fixar o IP pra testar um site que estou tentando hospedar e dar acesso a rede externa pra fins de estudo mas não estou conseguindo.

tambem precisaria criar o servidor virtual para redirecionar a porta mas acho que meu roteador não tem problema, intelbras WRN 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!