Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da Gpu e Cpu caindo para praticamente 0%


Posts recomendados

Bom, é o seguinte. O tópico aqui é sobre desempenho e gargalo, eu não tenho gargalo algum no meu sistema, pois uso um i7 7700 + GTX1060 6GB, um combo bem equilibrado. Porém, a questão é sobre o uso do CPU e da GPU que estão caindo para 0% no Gta V, usei o MSI AFTERBURNER para monitorar isso. Antes que alguém diga que é o MSI AFTERBURNER que está causando isso, já digo que não, pois desinstalei ele e tenho o mesmo problema mesmo sem ele estar no PC. Parece que isso acontece exclusivamente no GTA V, mas sinto algumas travadas em outros jogos também. Pensei que fosse o PAGEFILE, arquivo de paginação interferindo, já que uso um HD para tudo, SOS, PAGEFILE, arquivos e jogos, tudo. Meu amigo tem um hardware parecido com o meu, um i5 8400 + GTX1060 6GB, a diferença é que ele usa um SSD para o SOS, será que por ter um SSD no sistema operacional muda tudo? Digo, será que essas quedas de FPS que eu tenho, causada pela queda de uso da GPU e CPU é por causa do HD? Por ele estar sobrecarregado com o SOS, o jogo e PAGEFILE? Por exemplo, toda vez que o jogo busca um arquivo no PAGEFILE, o jogo trava, não sei se é exatamente isso que ocorre no meu caso, mas pode ser, lembrando que tenho 8GB de RAM , acredito que não é o recomendado hoje em dia, mas meu amigo tem a mesma quantia de RAM e não acontece isso, será que o jogo dele não congela assim pelo simples fato de ter um SSD? Meu jogo roda normalmente quando não ocorre essa queda no uso da GPU, da para rodar tudo no alto, muito alto, sem problemas, depois de meia hora jogando que acontece isso, até o mapa começa a não querer renderizar. Driver de vídeo totalmente atualizado, windows atualizado também. Alguém com um entendimento maior que o meu, ou que saiba o que pode ser, por favor me ajude, será mesmo que é a falta de um SSD? Visando o hardware do meu amigo a falta de um SSD é o motivo mais lógico, mas pode ser outra coisa. Obrigado pela atenção de todos.

 

OBS: Não é problema de temperatura, a placa de vídeo fica dentro do padrão e o processador também (uso water cooler).

 

HARDWARE:

i7 7700

GTX1060 6GB

ASUS STRIX B250F GAMING

WATER COOLER 

HD 1TB

 

 

Captura_de_Tela_606.png

Captura_de_Tela_608.png

Captura_de_Tela_604.png

Captura_de_Tela_609.png

Captura_de_Tela_610.png

Captura_de_Tela_612.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Thermaltake 700W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0700NPCW. Inclusive é a mesma fonte que o meu amigo utiliza. Acabei de realizar um teste no Battlefield 1 e não tenho nenhuma travada igual no GTA V, uso da CPU e GPU padrão, jogando com tudo no ultra, em 60 frames. Entendo que no Battlefield o mapa é carregado antes de entrar na partida, no GTA V vai carregando enquanto você vai andando, isso me leva a crer que realmente pode ser a falta de um SSD ou um sobrecarregamento do HD? Já que a placa de vídeo é de 6GB e deveria aguentar o GTA V, essas congeladas acontecem até se eu colocar o gráfico no baixo/médio, mas realmente parece que é só no GTA V.

 

https://cdn.discordapp.com/attachments/410881451404296204/558664303218130944/Captura_de_Tela_616.png

 

https://cdn.discordapp.com/attachments/410881451404296204/558664566813360129/Captura_de_Tela_615.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!