Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Piscando Com Rx580


Posts recomendados

Guys comprei uma Rx580 e chegou ontem , fiz os testes de bench e ela aguentou a noite inteira em stress a 85 Graus e ta dboa 

 

Porém o problema começa quando eu conecto algum adaptador do display port ou do HDMI para os monitores com entrada VGA , Tenho doiss monitores e gosto de usar o de 19 que é menorzinho , problema é que quando conecto em algum que seja vga e eu precise usar algum adaptador , quando eu entro em algum jogo a tela fica preta por uns 2 segundos e volta , e assim direto a cada 30 segundos mais ou menos , ass vezes bem menos , mas quando eu conectei HDMIXHDMI na TV/Monitor não houve nada , consesgui jogar de boa , mas não consigo jogar no monitor TV  , porque ele da screen tearing e porque a porta HDMI dele nçao reconhece o pc e fica uma imagem horrível , alguma ideia ? pois preciso de dois monitores pra fazer live e tenho 3 monitores de 19 mas são todos VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou respondendo esses tópicos de RX piscando tela preta em jogos porque foi difícil achar a solução. Abre COD Warzone tela pisca de 2s, 5s, jogo volta depois; faz teste de stress tela pisca também. Solução: CABO DE VÍDEO. Essa placa exige um ótimo cabo de vídeo. Cabos Displayport precisam ser 1.4 curtos, quanto mais curto melhor. Cabos HDMI precisam ser o 2.1.

 

Quando eu conectava os cabos de baixa qualidade no monitor antigo de 22'' 60hz 5ms os jogos funcionavam tranquilamente, porque esses monitores exigem pouco do cabo, mas quando ligava no monitor HQ 165hz ou AOC AGON 240hz os problemas de tela preta por segundos voltavam. Bastou gastar 200 reais em 2 cabos que resolveu. Cobrei 1 HDMI e 1 Display port mencionados a cima.

20200905_123754.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é o HDCP, um sistema de proteção contra cópias implementados em saídas de alta definição. Você tem que ver se o adaptador que você está usando suporta HDCP, senão vai ficar a tela alternando entre totalmente preto e com imagem. O adaptador hdmi/vga e os cabos precisam ser certificados, senão pode dar esse problema.

Da mesma forma que se você ligar um gravador entre a saída da placa de vídeo e o monitor pode dar esses problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!