Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispensar o uso da senha no Linux após entrar no modo suspender e hibernar


Visitante

Posts recomendados

Olá. A questão é a seguinte: Uso o Linux Mint LMDE 3 e toda vez que o PC entra no modo suspensão e hibernar é preciso colocar a senha para voltar a ter acesso ao sistema

Tem alguma forma de mudar isso?

Claro que a segurança fica um tanto quanto menor, mas, sinceramente, acho chato p ***** toda hora ficar digitando a senha

E, se já não pedi demais, também, além do que foi mencionado acima, ter a opção de "bloquear" a área de trabalho e forçar a introdução da senha após suspender o computar ou hibernar

Só que não quero dispensar o uso da senha ao iniciar o Linux

Se alguém tem alguma dica para fazer essa "paranoia" toda agradeço 😀  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Édnei Rodrigues Olá. Tem sim. E na linha acima tem um texto comentado que, traduzindo, seria isso: "Comente isso para desativar o bloqueio de tela no currículo"

Vou testar para ver o que acontece

Por enquanto obrigado!

 

Atualizando...

Comentei a linha com essa variável mas não mudou nada. Continua pedindo a senha após entrar no modo suspender 😐

Era isso que deveria fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ambiente desktop controla isso.

 

Ubuntu tem uma opção própria, que não faz parte das demais distribuições que usam o GNOME:

 

https://askubuntu.com/questions/1029696/disable-password-request-from-from-suspend-18-04

 

Há muito tempo atrás quando eu usava o GNOME no Fedora não achei jeito de desativar! 🤬

 

Dê uma olhada nesta extensão:

 

https://extensions.gnome.org/extension/672/disable-screen-shield/

 

(instruções: https://github.com/lgpasquale/gnome-shell-extension-disable-screenshield/blob/master/README.md)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Olá. Sou ainda meio novato no Linux, mas indo para o link que você mencionou aparece essa mensagem em vermelho, que, traduzindo fica assim:

"Não podemos detectar uma cópia em execução do GNOME neste sistema, portanto, algumas partes da interface podem estar desabilitadas. Veja nossa entrada de solução de problemas para mais informações"

Por que essa mensagem? 

Ao que parece o Linux Mint LMDE não é Gnome, e sim baseado no Gnome (não sei com certeza se é isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/03/2019 às 21:51, r_Tray disse:

Olá. A questão é a seguinte: Uso o Linux Mint LMDE 3 e toda vez que o PC entra no modo suspensão e hibernar é preciso colocar a senha para voltar a ter acesso ao sistema

Tem alguma forma de mudar isso?

Claro que a segurança fica um tanto quanto menor, mas, sinceramente, acho chato p ***** toda hora ficar digitando a senha

E, se já não pedi demais, também, além do que foi mencionado acima, ter a opção de "bloquear" a área de trabalho e forçar a introdução da senha após suspender o computar ou hibernar

Só que não quero dispensar o uso da senha ao iniciar o Linux

Se alguém tem alguma dica para fazer essa "paranoia" toda agradeço 😀  

Na central de controle,  na seção energia, não é possível acertar este comportamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Édnei Rodrigues Olá. A questão aqui está ligada ao sistema operacional apenas e não a questões de energia ou algo assim

No windows, por exemplo, basta um ajuste só para resolver o problema. Segue um vídeo onde é mostrado isso de forma bem simples e rápida:

https://www.youtube.com/watch?v=oaTyOdRPww8

Só que a questão é fazer o mesmo no Linux e isso está muito ligado a filosofia dos usuários do Linux, que, aparentemente, demonstram que não são a favor do que está sendo pedido aqui, visto que não se encontra muito material na internet a respeito desse assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@r_Tray Eu não sei porque achei que tu tinhas um Ubuntu.

 

Enfim, nas preferências da proteção de tela do Mint, não tem a opção para desativar o pedido de senha ? É lá mesmo que faz a desativação do pedido de senha depois de um acordar de um Sleep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade! Agradeço ao @Édnei Rodrigues pelas respostas dadas e por, principalmente, dar a dica que levou ao resultado esperado

Muito obrigado @Édnei Rodrigues . Obrigado mesmo!

Forte abraço! 😀                                                                                                                                Pena que não tem como marcar duas respostas como melhor resposta 😕 

 

Obs: Como a resposta que eu precisava veio em conjunto, melhor não marcar nenhuma como melhor resposta :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!