Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i7 4790K e EVGA GTX 1060 6GB SC


Posts recomendados

Olá, eu dei uma lida nos tópicos daqui e primeiramente comprei um filtro de linha da clamper, pois estava usando o estabilizador da SMS.

Meu setup atual é o seguinte:

placa-mãe: ASUS H81M-CS/BR
CPU: Intel Core i7-4790K

RAM: 2 x 8GB DDR3 1330MHz
GPU: GTX 1060 6GB GDDR5 da EVGA (diz superclocked na capa mas não tenho certeza da veracidade disso)
Armazenamento: Vou colocar 1 SSD de 480GB da Kingston e tenho 2 HDs um de 2TB Barracuda da Seagate e 1 antigo de 320GB da Samsung
Tenho um leitor de blu-ray mas não está ligado na fonte ou placa, não uso ele para nada praticamente.
 

A fonte que alimenta tudo isso atualmente é a CX550 da Corsair. Mas recentemente quando desliguei o PC no outro dia não queria mais ligar, não girava nenhuma fan, não ligava nenhuma luz exceto a de conexão do cabo ethernet na placa-mãe. Eu moro em frente à praia e a maresia ataca muito as peças aqui, eu joguei limpa contato dentro da fonte e nos conectores dei uma limpada e esperei um tempo para tudo secar e o PC ligou novamente. (Isso aconteceu mais de uma vez no último mês)

Desde então eu estou tentando manter ele ligado o máximo de tempo possível, me falaram que fazer isso desacelera a ação da maresia nele, não sei se é verdade, mas se está funcionando é melhor do que não conseguir mais ligar.

Estou planejando trocar essa fonte por causa desse problema e buscando uma fonte boa. Li por aqui que as recomendadas são:

 

Antec;

Corsair;

EVGA;

PCYes!;

Seasonic;

Silverstone;

XFX.

 

Pelo que vi nos calculadores de fonte da outervision, seasonic e cooler master esse setup vai puxar uns 400 e poucos Watts e é recomendável uma de uns 450-500W.

Minha preferência seria de uma 80 plus gold, ainda mais se manter o PC ligado realmente proteger ele da maresia, para gastar menos na energia elétrica.

 

Algumas opções que encontrei foram:

 

Corsair TX550M 80P Gold Semi Modular
Corsair RM550X 80P Gold Modular

EVGA 650W 80P Gold Semi Modular (essa tá por 530 + frete na Kabum)
EVGA 550W 80P Gold Modular


O que vocês acham? Alguma sugestão? Deixar o PC ligado realmente protege ele mesmo que pouco? Teriam outra sugestão para proteger o PC da maresia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Orestes Bastos O ideal antes de trocar a fonte seria testar outra fonte nessa máquina. Assim você teria certeza do problema. Contudo, como você disse que usou estabilizador, é bem capaz que ele tenha danificado sua fonte. 

 

Quanto você pretende gastar na fonte e por quanto encontrou cada uma dessas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD, infelizmente eu não tenho outra fonte disponível para testar, na verdade ela voltou a funcionar após dar uma limpada e agora estou usando com filtro de linha.

Corsair TX550M achei por R$ 490,90 + 55,52 de frete na Kabum.

Corsair RM550X achei por R$ 602 com frete grátis no ML (tem por R$ 602,90 + 57 de frete na Kabum).

EVGA 650W 80 Plus Gold Semi Modular Modo ECO - 210-GQ-0650-V encontrei por R$ 535,90 + 56 na Kabum, mas também tem a versão 100-GD-0650-V que parece só não ser semi modular por R$ 379,90 + 54 também na Kabum.

Outra seria a EVGA 550W 80 Plus Gold Modular SuperNova Modo ECO 220-G3-0550-Y por R$ 569,90 + 56,53 na Kabum.

Se o 80 plus gold e/ou ser modular não forem coisas tão importantes assim eu poderia também pegar outra CX550 que no ML está por R$ 355 com frete grátis.

Pensei em pegar uma com maior eficiência para gastar menos porque deixo o PC ligado bastante e planejava deixar mais se proteger da ação da maresia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Orestes Bastos Se sua fonte atual está funcionando após limpar, não há porque trocá-la. Aguarde para ver se o problema volta.

 

15 minutos atrás, Orestes Bastos disse:

Se o 80 plus gold e/ou ser modular não forem coisas tão importantes assim eu poderia também pegar outra CX550 que no ML está por R$ 355 com frete grátis.

O recurso modular é bem desnecessário, já que com alguns minutinhos e um gabinete razoável você faz uma bela organização de cabos. Não compensa pagar a mais por isso, e há algumas desvantagens:

 

 

Sobre o fato da fonte ser Gold, existe sim uma diferença na eficiência, mas ela é, em geral, bem pequena. A diferença mais importante - o motivo real de investir mais em uma fonte dessas - é a melhor qualidade dos componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!