Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 ou G5400 por vantagem de geração?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

 Pra começar acho que esse tópico vai ser um pouco mais extenso do que eu pretendia, mas vamos aí. Me desculpem qualquer assunto tratado com baixo conhecimento, sou leigo na questão de hardware.

 

 Minha primeira questão é, pegar um G4560 com h110, e para futuros updates trocar a placa-mãe ou investir mais um pouco e já pegar um G5400 com h310, possibilitando futuros updates sem a troca da placa-mãe, nessa config iria gastar cerca de 2000, com uma gtx 1050.

 

 Outra questão é pegar um 8100, com uma h310 e uma GTX 960 2GB do aliexpress, não sei se é confiável ou se será taxado.

 

 Meu objetivo é rodar alguns games FPS e RPG's, não faço muita questão de gráficos muito bons e usarei também para edição de imagens, como vou comprar o computador por peças, entre 1 a 2 por mês, acho que compraria a placa por último, usaria a onboard do processador para fazer o trabalho de imagens e estudar, meu orçamento é de até  2600, gostaria da opinião do pessoal mais entendido.   :bandeira:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

2600 pega Ryzen 5 1600 (R$ 600) + RX 570 (R$ 700) + fonte Corsair, PCYes, Thermaltake (~R$ 200) + placa-mãe b350 (R$ 450) + RAM 8 GB (R$ 280) + SSD 240 GB (R$ 180) + gabinete decente com a fonte embaixo e espaço lateral pros cabos (R$ 200). Fecha em R$ 2600 e dá um pau nas configurações que você estava pensando. O único problema é que o R5 1600 não tem gráfico integrado, poderia pegar o R5 2400G, que perde um pouco mas é mais caro, ou o R3 2200G, que perde bastante mas também é mais barato. Os gráficos integrados de qualquer um desses detonam os da Intel, mas pra aproveitar bem também teria que substituir a RAM por 2x8 GB ou mesmo 2x4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Não cogitava de modo algum pegar AMD, vou dar uma pesquisada a mais sobre, já fez eu mudar a opinião na questão do ssd, vou ver sobre os processadores da linha 2000 com gráficos integrados e talvez abrir mão do ssd, caso o valor interfira na troca, como vou comprar as peças de tempo em tempo acho que essa do dual channel seria uma ótima ideia, já daria para usar o computador um bom tempo sem a placa de vídeo. Muito obrigado meu consagrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a configuração que eu recomendo, dá uma pesquisada no youtube o que essa ryzen 5 1600 + rx 570 pode oferecer. Garanto que é a melhor configuração que você vai pegar por R$2.500

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR A320MH R$927

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ R$286

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS R$699

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO R$216

WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III R$255

 

Gabinete, algumas opções, veja qual sai mais em conta pro envio. mas todos vão atender. provavelmente o do ml vai deixar o frete da Tera mais barato. simula ai.

GABINETE PCYES VENUS LATERAL DE ACRILICO R$180

GABINETE GAMER DEEPCOOL D-SHIELD V2 DP-ATX-DSHIELD-V2 PRETO R$180

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 (não muito bonito, mas fonte em baixo e frete gratis)

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer Branco Sem Fonte - Bg-015 R$175 (Eu compraria esse, porque aparece frete grátis e sem juros)

Total:  2.563 + frete

Futuramente você compra um SSD de 240gb e é GG

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!