Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 ou G5400 por vantagem de geração?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

 Pra começar acho que esse tópico vai ser um pouco mais extenso do que eu pretendia, mas vamos aí. Me desculpem qualquer assunto tratado com baixo conhecimento, sou leigo na questão de hardware.

 

 Minha primeira questão é, pegar um G4560 com h110, e para futuros updates trocar a placa-mãe ou investir mais um pouco e já pegar um G5400 com h310, possibilitando futuros updates sem a troca da placa-mãe, nessa config iria gastar cerca de 2000, com uma gtx 1050.

 

 Outra questão é pegar um 8100, com uma h310 e uma GTX 960 2GB do aliexpress, não sei se é confiável ou se será taxado.

 

 Meu objetivo é rodar alguns games FPS e RPG's, não faço muita questão de gráficos muito bons e usarei também para edição de imagens, como vou comprar o computador por peças, entre 1 a 2 por mês, acho que compraria a placa por último, usaria a onboard do processador para fazer o trabalho de imagens e estudar, meu orçamento é de até  2600, gostaria da opinião do pessoal mais entendido.   :bandeira:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

2600 pega Ryzen 5 1600 (R$ 600) + RX 570 (R$ 700) + fonte Corsair, PCYes, Thermaltake (~R$ 200) + placa-mãe b350 (R$ 450) + RAM 8 GB (R$ 280) + SSD 240 GB (R$ 180) + gabinete decente com a fonte embaixo e espaço lateral pros cabos (R$ 200). Fecha em R$ 2600 e dá um pau nas configurações que você estava pensando. O único problema é que o R5 1600 não tem gráfico integrado, poderia pegar o R5 2400G, que perde um pouco mas é mais caro, ou o R3 2200G, que perde bastante mas também é mais barato. Os gráficos integrados de qualquer um desses detonam os da Intel, mas pra aproveitar bem também teria que substituir a RAM por 2x8 GB ou mesmo 2x4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites