Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela do meu pc mudar de cor (cores aleatorias)


Posts recomendados

Boa noite meus amigos, é o seguinte comprei meu pc cerca de 2.5 anos, um pc GAMER.
Configuração.
I5 7400   
GTX 1050 2GB ZOTAC
8GB HYPERX 2133HZ
FONTE (SAFADA) 500W SATA DSA-500VE PFC ATIVO C3 TECH
placa-mãe GIGABYTE H110-H

Resumo de tempo de vida, comprei o pc e ficou por mais de 1 ano sem problema nenhum, depois de um certo tempo eu comecei fazer livestream, live bem safe sem força muito do pc, os jogos que forçaram muito não durou 1/2 dias na minha mão, deixei de lado para preservar meu pc, ok!

Parte 2: comprei um segundo monitor para me ajudar nas lives e até ai tudo tranquilo, passar de bastante tempo ele deu o primeiro pau, as duas telas ficaram de cores aleatorias, vou esticar até hoje fica com cores aleatórias (exemplo: trava e fica de cores - branca, amarelo, rosa,) a 2 recentes ele travou ficou tudo preto alguns estilhaços na tela e a placa de vídeo ficou no fan máximo. ok voltando mais para trás.

parte 3: esse problema foi ficando mais recente até que meu monitor de segunda mal deu pau, acabei removendo ele e o pc ficou normal por muito tempo e até eu comprar outro monitor ele permaneceu de boas, quando comprei recente meu segundo monitor novamente ele começou dar esses problemas na tela de ficar mudando de cor (OBS: já tinha mandando um técnico formatar e limpar ele por completo, porque eu só tinha feito manutenção básica da básica, que era limpar com pincel superficialmente, e trocar pastas térmicas...

Parte 4: suspeitei com meu amigo que trabalha com Hardware que poderia ser memória, ele mandou fazer a manutenção padrão passar borracha nos conectores delas, mesmo ele tendo feito isso a um tempinho atrás, bom o problema só continuou e persiste até agora, então galera o que poder ser?

1:Problemas que eu acho que é: Fonte ATX 500W (SAFADA) não da conta de segurar 2 monitores. (OBS MONITORES SÃO UM AOC 60HZ 17PL, AQUELES DO TEMPO DE LAN HOUSE - OUTRO É UM LG FLATRON E1940 18.5P 60HZ.
2: problema que eu acho, memória está com defeito e faz essas perdas de vídeo.

3: problema slots da placa-mãe com defeito (OBS: MESMO EU TROCANDO DE SLOT DA placa-mãe CONTINUA O PROBLEMA, E MESMO EU TIRANDO A POEIRA DE DENTRO)
outra obs sobre o 3: problema (Eu sempre usei a memória no slot padrão primeiro slot, quando começou dar o problema eu joguei no segundo e nem assim resolveu)

-------- LEMBRANDO, JÁ FIZ VÁRIOS TESTE DE STRESS NO PC, PRINCIPALMENTE PROCESSADOR E PLACA DE VÍDEO, MAS ELE NÃO APAGA, VAI A TEMPERATURA NAS ALTURAS MAIS NÃO APAGA, SE MANTÊM.

OUTRAS OBS: A TELA MUDAR DE CORES E O PC TRAVA ALEATORIAMENTE, NÃO TEM TEMPO CERTO, ELE PODE TRAVAR 3 VEZES SEGUIDAS, PODE TRAVAR DEPOIS DE 1 DIA, DEPOIS DE 2 DIAS E POR AI VAI.
------------------------------------------------------- Já limpei os conectores da placa de vídeo também, deixei os conectores bem lindo e nada, hoje que estou fazendo esse tópico ele tinha dado pau.
 

54514690_1145298958971927_3746969506715533312_n.jpg

54521182_1001897340004787_6198220965902548992_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Weuler Taylor disse:

1:Problemas que eu acho que é: Fonte ATX 500W (SAFADA) não da conta de segurar 2 monitores. (OBS MONITORES SÃO UM AOC 60HZ 17PL, AQUELES DO TEMPO DE LAN HOUSE - OUTRO É UM LG FLATRON E1940 18.5P 60HZ.

Nem imagino como a fonte, teria culpa nisso.. E não, sua fonte não é tão fuleira quanto pensa, apesar de não entregar a potência rotulada..

 

Se o problema é aleatório, pode ser mesmo RAM ou, com um pouco mais de "sorte", a VRAM da 1050.. Os dois monitores sõ ligados na paca de vídeo??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, os dois monitores!
irmão ontem de ontem limpei os conectores bem leve da placa de vídeo, limpei bem levemente com uma borracha ele ficou ligado por mais de 17 horas até apagar com tela amarela, reiniciei e está ligado até agora. será que pode ser sujeira no sloth da placa de vídeo?
Citei isso porque a 3 dias atrás o pc estava apagando em 30/30 20/40 minutos, se manteve por muito mais tempo ligado depois que limpei os conectores da placa de vídeo, porém não passei nenhum pincel dentro do slot dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...