Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Seguinte: tenho uma GTX 960 aqui, porém tive um problema com ela.

Primeiro, eu estava usando o PC até que derrubei nele uma garrafa cheia de água. O pc ficou funcionando por uns segundos, até que ele "travou" (a tela "freezou") e então eu desliguei ele. Só que, na hora que estava desmontando a placa de vídeo, acabei quebrando um dos componentes do circuito dela (eu estava bem nervoso)!

Fotos do circuito:

Citação

Whats-App-Image-2019-03-19-at-08-55-42.j
Whats-App-Image-2019-03-19-at-08-57-42.j
Whats-App-Image-2019-03-19-at-08-55-39.j
Whats-App-Image-2019-03-19-at-08-55-37.j

Foto da peça que soltou:

Citação

Whats-App-Image-2019-03-19-at-08-55-44.j

O pc continuou funcionando perfeitamente depois de secar. Já até comprei uma r5 230 1gb só pra poder dar vídeo mesmo.

Estou com um certo medo de testar a placa e dar um curto-circuito no PC ou algo do tipo!

Será que se eu soldar o componente na placa ela volta a funcionar? Sinceramente não sei o que fazer... Não entendo muito de eletrônica. 

Alguém pode me dar uma ajuda?

• Triste 1
Postado

Este componente SMD é um capacitor cerâmico, na maioria da vezes ele é usado como filtro. Tente testar o componente antes de solda-lo na placa, não é difícil saber se ele está em curto. Não se preocupe com sua posição na placa, este capacitor não é polarizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!