Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LTSpice - Como resolver alguns detalhes?


MOR_AL

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou recomeçando a usar o LTSpice e já tenho algumas dúvidas. 

Antes de postar aqui eu pesquiso para ver se encontro a resposta em algum lugar, mas agora confesso que não encontrei e peço auxílio aos "experts" que já possuem mais experiência que eu.

DÚVIDA 1:

Ao rodar um circuito, apareceram diversas curvas, antes mesmo de eu ter solicitado. Tais curvas aparecem com o prefixo V (de tensão) ou I (de corrente). Até aí tudo bem. O meu problema ocorre quando preciso identificar a curva, pois no seu título vem V(n002) ou V(n005).

Pergunto:

a - Como identificar qual o ponto V(n002) ou V(n005)? Claro que observando o circuito com calma até dá para saber, mas claro que deve haver um "caminho das pedras" (atalho) para se identificar.

b - Uma vez identificado o ponto, gostaria de alterar o nome V(nxxx) para algo mais claro como V_Capacitor. è possível alterar o nome?

 

DÚVIDA 2:

Observem a figura da tela do meu circuito.

a - Como posso aumentar de uma vez, todos os textos do circuito, pois estão pequenos?

b - Como posso diminuir de uma vez o tamanho dos componentes, pois estão grandes?

 

DÚVIDA 3:

a - Tem algum modo de se identificar e colocar o valor de um período diretamente no gráfico? Sei que o valor pode aparecer em um pequeno quadro com os valores, mas gostaria que ele estivesse indicado no gráfico.

 

Acho que minhas dúvidas vem do vício que adquiri ao usar muito o Simetrix. Lá é bem mais imediato, porém possui algumas dificuldades que no LTSpice não há.

 

Segue a imagem...

Grato.

MOR_AL

LTSpice_crop.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!