Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou recomeçando a usar o LTSpice e já tenho algumas dúvidas. 

Antes de postar aqui eu pesquiso para ver se encontro a resposta em algum lugar, mas agora confesso que não encontrei e peço auxílio aos "experts" que já possuem mais experiência que eu.

DÚVIDA 1:

Ao rodar um circuito, apareceram diversas curvas, antes mesmo de eu ter solicitado. Tais curvas aparecem com o prefixo V (de tensão) ou I (de corrente). Até aí tudo bem. O meu problema ocorre quando preciso identificar a curva, pois no seu título vem V(n002) ou V(n005).

Pergunto:

a - Como identificar qual o ponto V(n002) ou V(n005)? Claro que observando o circuito com calma até dá para saber, mas claro que deve haver um "caminho das pedras" (atalho) para se identificar.

b - Uma vez identificado o ponto, gostaria de alterar o nome V(nxxx) para algo mais claro como V_Capacitor. è possível alterar o nome?

DÚVIDA 2:

Observem a figura da tela do meu circuito.

a - Como posso aumentar de uma vez, todos os textos do circuito, pois estão pequenos?

b - Como posso diminuir de uma vez o tamanho dos componentes, pois estão grandes?

DÚVIDA 3:

a - Tem algum modo de se identificar e colocar o valor de um período diretamente no gráfico? Sei que o valor pode aparecer em um pequeno quadro com os valores, mas gostaria que ele estivesse indicado no gráfico.

Acho que minhas dúvidas vem do vício que adquiri ao usar muito o Simetrix. Lá é bem mais imediato, porém possui algumas dificuldades que no LTSpice não há.

Segue a imagem...

Grato.

MOR_AL

LTSpice_crop.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!