Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar o Linux ubuntu


Posts recomendados

Primeiramente, desculpe se publiquei isso no tópico errada, queria colocar em Sistemas Operacionais, mas não estava conseguindo selecionar a opção.

Meu Linux simplesmente chega na tela de login, coloco a senha e ele não inicia, de jeito nenhum e depois disso aparece uma tela preta. Acredito que seja algo relacionado com a placa de vídeo. Tentei usar Ctrl + alt + F1 + F3 (por algum motivo se for só F3 ele não funciona)

Aparece uma tela para eu fazer login e colocar a senha.

O problema é que eu coloco meu usuário e senha, como colocava antes, e ele diz que o login tá incorreto. 

Sendo assim, não tenho outra alternativa a não ser formatar ele.

Alguém saberia me dizer como faço isso?

 

Desde já, agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francine Guimarães qual versão do Ubuntu você está usando?

 

O Ctrl+Alt+F1 deveria trazer uma sessão com ambiente gráfico, se não aparece, sua suspeita de ser relacionado com vídeo parece estar correta. Mas a partir do F3, do console virtual 3 em diante, você deveria poder entrar com o seu usuário e senha normalmente, e usar o computador com interface em linha de comando.

 

Se você quer "formatar", precisa de um pendrive com outro sistema operacional. No caso do Ubuntu, se não estiver com o disco criptografado, você consegue recuperar os arquivos pelo Live CD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede@navegantenaredeversão 16.04

Agora consegui fazer login. Tentei fazer algumas coisas que vi na internet e nada, continua a mesma tela preta. Fui tentar fazer um upgrade no sistema, pra ver se resolvia algo, e apareceu a seguinte mensagem:

 

12 horas atrás, navegantenarede disse:

@Francine Guimarães qual versão do Ubuntu você está usando?

 

O Ctrl+Alt+F1 deveria trazer uma sessão com ambiente gráfico, se não aparece, sua suspeita de ser relacionado com vídeo parece estar correta. Mas a partir do F3, do console virtual 3 em diante, você deveria poder entrar com o seu usuário e senha normalmente, e usar o computador com interface em linha de comando.

 

Se você quer "formatar", precisa de um pendrive com outro sistema operacional. No caso do Ubuntu, se não estiver com o disco criptografado, você consegue recuperar os arquivos pelo Live CD.

 

 

 

 

IMG_20190325_223147.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...