Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogos e programação até R$ 1.700,00


Posts recomendados

Olá, eu montei um setup para jogos e programação. Quero fazer um upgrade nele para fazer overclock, porque a placa-mãe atual é bloqueada para overclock.

 

Meu setup:

Placa-mãe: ASUS A320M-K

Processador: Ryzen 5 1400

Placa de vídeo: GTX 750 TI 2gb Gigabyte

Mémoria RAM: 1x8gb Crucial Ballisticx 2666Mhz

Fonte: Casemall 600W (Sei que a fonte não é de uma marca desconhecida, mas não aconteceu nada dentre 1 ano usando ela, tudo funcionando ok!)

Armazenamento: SSD Kingston 240GB + HD 500GB 5400 RPM para jogos

 

Eu queria trocar a placa-mãe para fazer overclock e a placa de vídeo

 

E pretendo rodar jogos atuais no alto/ultra acima de 60FPS, mas não sei qual placa de vídeo escolher a placa-mãe estou pensando em uma B350M-E ou K

 

Ficaria assim o orçamento:

 

placa-mãe: R$590 no máximo

Placa de vídeo: R$1100 no máximo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não importa se a fonte é conhecida ou não, o fato de não ter dado problema ainda não quer dizer muita coisa. você quer colocar uma placa de vídeo com alimentação possivelmente 256bits que vai consumir muito, e ainda fazer overclock no processador, consumindo mais ainda. essa configuração possivelmente vai pedir uns no 480w, o minimo ai me parece uma fonte de 550w 80 plus de qualidade comprovada, Não tem como concordar que pode usar essa fonte. se você fizer é por sua conta.

 

em seu orçamento você vai por uma placa possivelmente rx 580 ou gtx 1060 6gb, não tem necessidade de overclock. 

Mas se você ainda sim o quiser recomendo o seguinte: 

 

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 580 8GB OC+ R$999

 

placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 ou

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS DDR4 AM4

 

FONTE PCYES ELECTRO V2 650W 80 PLUS BRONZE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VBAS ai vai de você, gtx 1060 6gb está na faixa de R$1.100 e RX 580 8gb você acha por R$999 são parecidas, mas é bom lembrar que a gtx 1060 6gb consome um pouco menos de a RX 580. por outro lado a RX 580 tem 2gb a mais de memoria e é mais barata. cabe a você decidir.   A dica que dou é ver os jogos que você joga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dúvida entre duas placas que são essas:

 

GTX 1660 GDDR5 6Gb: https://www.gkinfostore.com.br/geforce-gtx-1660/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-oc-one-click-6gb-ddr5-192bit-60srh7dsy91c/3368?gclid=Cj0KCQjw1pblBRDSARIsACfUG106lEy6jAgNiRtyP5O0_WD9ON8QIndu7AniZNo-9Far730mmIzO9iAaAqhXEALw_wcB

 

RX 580 8GB: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7611/placa-de-video-xfx-radeon-rx-580-8gb-oc-gts-xxx-edition-rx-580p8dfd6-gddr5

 

A diferença da GTX 1660 de preço é 200 reais a mais e eu queria saber se vale a pena pagar para ter mais desempenho do que na RX. 

 

Minha intenção é rodar jogos atuais e futuros no ultra/alto FULLHD 60FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então mais olhando pelo link esse modelo da GTX 1660 é melhor em Cuda Core, MHz e etc.. ? Resumindo, em desempenho, melhor do que esse modelo da RX 580?Porque esse modelo da GTX 1660 está muito barato e estou achando estranho e com dúvidas se vale a pena pagar 200 a mais para ter pelo menos 10~20 fps a mais. Se puder me responder agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o custo beneficio da rx580 está compensando bastante pelo desempenho que ela entrega, pra mim principalmente vendo essa comparação no video, não compensa pagar 200 reais por poucos frames a mais, sem contar que a rx580 tem 8gb, uma garantia que texturas pesadas não serão problemas pra você, eu comprei ela na terabyte, meu pc ta aqui novinho, só ta faltando instalar windows para utilização 

 

Pra mim é aquela coisa, o importante é entregar os 60/70 fps que é o suficiente para a sensação de video liso, qualquer diferença acima disso, é meio que desnecessário entende? por exemplo: uma placa roda a 50 fps e a outra a 70fps, a diferença jogando vai ser muito perceptível, agora uma placa roda a 80 fps e a outra a 100fps, ainda tem a diferença de 20fps, mas a de 80 já é mais que suficiente para você jogar, e ai entra essa de ver se compensa pagar a mais por esses frames extras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai tudo dentro do que você quer pagar mesmo e garantir para o futuro, eu tava montando com uma 570 que ta por 700 reais, mas no final como forma de garantia para o futuro peguei a 580 que coube melhor no meu orçamento.

 

mas pense se você não quer comprar algo extra ou melhor em outro setor do pc e esses 200 reais faria a diferença sabe ? 

 

as vezes um dinheiro pra um gabinete mais top, uma placa-mãe melhor, um mouse e teclado e etc

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VBAS Então você tá mirando nas placas erradas. O correto seria a partir da 1660TI, ou uma 1070 usada, das Radeon somente da Vega 56 em diante. Digo isso pra full HD ultra.
As placas abaixo destas não aguentam isso no ultra full HD 60fps nos atuais jogos AAA, vai ter que setar no high/medium em alguns games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então pesquisei muito por pela GTX 1070 no mercado livre, problema é que tem muitos fatores que podem acontecer:

 

enviar peça errada, mineração, placa parar de funcionar depois de 16 dias+ (não dá para fazer devolução) e se não tiver garantia já era e se tiver e for problema de mineração se eu não me engano a fabricante não faz nada.

 

Não sei se vale a pena o risco mas também quero muito comprar uma GTX 1070 usada. 

 

Edit: só uma dúvida o modelo GTX 1070 que você citou não é TI né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!