Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar o PC para Games com 1.500 reais


Posts recomendados

Bom, faz uns meses que eu comprei um "PC Gamer" já montado, pois eu precisava fazer uns trabalhos e etc, então não pude montar do zero. Gastei certa de 1.800 reais e depois vi que gastei muito por um PC com bem pouco. Agora eu quero fazer um bom upgrade nele pra eu poder usar de boa. O objetivo desse upgrade é pra eu poder jogar jogos atuais (não precisa ser no ultra, que fique pelo menos jogável, eu já estou aceitando), e que seja bom também para meus trabalhos escolares (Programas do Office, vários programas abertos ao mesmo tempo). Como disse no título, tenho 1.500 reais pra gastar nesse upgrade. Abaixo vou colocar minha configuração atual retirada do programa CPU-Z, mas se precisarem de mais informações só dizer, vou ficar agradecido por quem se dispor a me ajudar!

IMG_20190325_183931.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito por bem pouco é elogio, te assaltaram, cara... Esse PC aí mal vale 500 conto, falando sério mesmo. Não me leva a mal, mas não tem nada aí que dê pra aproveitar. O ideal seria passar pra frente essa tranqueira, engordar a sua grana e montar um PC inteiramente novo com um R3 2200G ou R5 2400G.

(PC "gamer" em 2018 com Athlon x2 e GT 710 por quase 2k, como tem vendedor sem caráter, tá loco...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: Corsair, Thermaltake, PCYes a partir de uns 200 reais. Você não mencionou a sua, mas imagino que seja bomba. Comecei por esse componente mesmo porque é o mais importante do PC, não economize aqui.
Processador: Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G, dependendo do quanto pode passar dos 2k
placa-mãe: de preferência chipset B350 ou B450, mas se estiverem caras e o orçamento apertado pode ir de A320 mesmo.
Memórias: obrigatoriamente dual channel pra aproveitar o gráfico integrado do processador, melhor se der pra ir de 2x8 GB, mas 2x4 GB já quebra o galho (mas aí dá preferência pra uma placa-mãe com 4 slots, pra você não ter que vender os seus pentes quando for aumentar a RAM)
Armazenamento: padrão HD 7200 RPM, 500 GB a 1 TB, se você não armazena muita coisa pode ir só de SSD 240 GB. Se armazena bastante coisa e também quer rápidas telas de carregamento o ideal seria combinar os dois.
Gabinete: procure com a fonte embaixo e espaço lateral pra organização dos cabos, pela faixa dos 200 reais encontra boas opções.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!