Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, o que vale mais a pena? um ryzen 5 2400g ou i3 8100? Eu não possuo placa de vídeo (eu tenho a gt 630 mesma coisa que nada). 

Minha config é essa:

1 pente de memória hyperx 8gb 2400

fonte elite power coolermaster de 350w.

Eae qual vale mais? Me indiquem placas mães baratas para o ryzen 2400g por favor.

Postado

@archives_041

Entendi,

Vamos lá :D

Entre os 2:

O Ryzen 5 2400 Possui a Radeon RX Vega 11 Graphics como iGPU ( Gráficos integrados ), e o i3-8100 possui Intel® UHD Graphics 630.

Não precisa de muito para mostrar que a Vega 11 da aula na Intel 630, e isso também pode ser comparado tanto em Benchmarks que você encontra no Youtube, como em sites de comparação.

Comparativo Vega 11 vs Intel 630

Então entre as 2, se você vai jogar com o gráfico integrado, com certeza vá de R5 2400G.

Outros Benefícios

O Ryzen 5 2400G é um processador 4 Cores / 8 Threads, enquanto o i3-8100 é um processador 4 Cores / 4 Threads, esta diferença de Threads vai trazer um beneficio muito grande em multasking, que é basicamente jogar enquanto faz outras coisas no computador, ou também renderizar e editar vídeos, trabalhos no geral que dependem de processadores.

Vou deixar um tópico mostrando as vantagens de possuir mais threads em seu processador:

19 minutos atrás, archives_041 disse:

Eae qual vale mais? Me indiquem placas mães baratas para o ryzen 2400g por favor.

Se você procura uma placa-mãe barata, eu te recomendo a mesma que a minha.

Asrock A320M-HD, é uma placa-mãe boa e com dissipação nas fases, vai te ajudar a suprir um pouco do aquecimento.

Por que eu não recomendo esta placa-mãe

Os processadores Ryzen possuem um beneficio muito grande com Overclock, você pode  aumentar muito o seu desempenho em jogos somente fazendo overclocks básicos, e com uma placa de chipset A320 você não conseguira modificar a frequência do processador, dado que esta placa-mãe é bloqueada para overclocks.

Eu recomendaria gastar um pouco mais nesse sentido e pegar uma placa-mãe de maior qualidade , que seja desbloqueada para overclocks, assim você pode subir ainda mais o desempenho do seu CPU e GPU.

Por fim uma ultima dica:

Se vai comprar uma APU Ryzen (Processadores terminados em G), nunca use somente um pente de memória RAM, isso vai diminuir muito o desempenho do grafico integrado e do processador.

Se você procura possuir 8 GB de RAM, pegue 2 pentes de 4 GB totalizando 8.

Se você procura possuir 16 GB de RAM, pegue 2 pentes de 8 GB totalizando 16.

Agora, você já pensou em pegar um processador mais fraco e uma placa de vídeo mais forte?

Existe também a opção de pegar um Athlon que é aqueles processadores de 300 Reais Dual Core / Quad Threads, e pegar uma placa de vídeo  bem mais forte como uma RX 570 ou uma 1060, e depois você trocaria o processador comprando um novo.

Ao todo vale a pena checar e considerar as duas opções!

Qualquer duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

• Curtir 1
Postado

@archives_041

1 minuto atrás, archives_041 disse:

Muito boa a explicação.

Muito Obrigado :D

1 minuto atrás, archives_041 disse:

A única coisa que me deixou pra baixo é que eu já tenho 1 pente de 8gb ddr4

:(

O bom é que se você pegar outro pente, fica com 16, :D

Mas assim mano,  você pode até pegar o Ryzen 5 2400G com um pente, mas é que nem eu te mostrei no vídeo.

Qualquer processador Ryzen se beneficia muito de Dual-Channel.

Postado
5 minutos atrás, archives_041 disse:

@Broadwink Bom, mas a placa de vídeo eu acho que fica para ano que vem, quando eu terminar de pagar o processador e a placa-mãe. Eu teria que mudar minha fonte também né? Porque 350w não leva essa rx?

recomendado seria 500w, eu tenho um r5 2400g e 2 pentes de 2667mhz, overclockei as memorias pra 3000 mhz e nunca tive problemas.

tenho 550w 80plus

da pra aguentar um tempo com esses graficos ate pegar uma rx570.

eu ja peguei a minha e supre minhas necessidades tranquilamente.

Postado

@archives_041

Aguenta sim, só pegando 2 memórias e o Ryzen 5 2400G, 350W aguenta tranquilamente.

Quando for por uma placa de vídeo dedicada, ai vai precisar trocar a fonte, mas como você disse que só vai pegar a placa ano que vem, então só vai se preocupar no ano que vem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!