Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, primeiramente não sei se este é o melhor forum para solicitar essa ajuda, mas é que recentemente comecei a trabalhar em uma empresa de informatica aqui no meu bairro onde os serviços que mais aparecem são de formatação. Lá eles gostam de sempre antes de iniciar o processo de formatação fazerem um teste de HD e memoria para saber se há algum problema, porque se não, pode acontecer de nos formatamos a maquina e 1 semana depois ela volta e quando vamos ver ela está com problema no HD. Acaba que isso faz com que uma formatação demore e o cliente começa a questionar. Vocês que trabalham por conta própria ou em empresas, o que vocês costumam fazer para otimizar o tempo? Eu pensei na possibilidade de criar uma iso dos sistemas operacionais já com os programas instalados. Sabem se isso é possível? Os testes que fazemos no HD e memoria utilizamos o hirens boot, existe algum outro programa que também faça os testes de maneira mais rápida e que seja confiável?

Postado

Configura um memtest86 no pendrive, baixe o Driverpack Solution (Consegue baixar todos os drivers online, 23 GB no total). É possível fazer uma iso com programas nela já, mas não sei como.

• Curtir 1
Postado

Com isso, fazendo testes preliminares, vocês correm o risco do cliente achar que estão querendo vender peças caso encontre algo...as pessoas te acham bom enquanto está fazendo as coisas para elas sem muito custo, mas quando recebem algo do tipo precisa trocar isso é uma choradeira, ai começa, mas está tudo bom, é só para fazer isso ou aquilo, o resto tá bom...embora o que você esteja falando procede, não creio que um defeito  já pré-existente vá demorar para se manifestar, eu estou aqui com um computador que já foi formatado, trocado de memórias, ele funciona bem no começo mas depois de alguma horas apresenta congelamentos, não inicializa, etc,. como é antigo e a dona é minha irmã, sugeri a ela um upgrade completo.

• Curtir 1
Postado

Alguns dos programas que utilizo são:

CristalDiskInfo/HDTune

Memtest86(PassMark)

System Stability Test(Aida64)

Heaven Benchmark/FurMark

PassMark KeyboardTest

• Curtir 1
Postado

@Filipe Dias Barral @misterjohn @macbarros Vou pesquisar sobre essas ferramentas, e sei bem como é quando o cliente acha que você ta querendo é passar a perna. Mas ja aconteceu casos em que passamos um orçamento o cliente achou caro e preferiu levar em outro lugar. Cerca de um mês depois o cliente voltou dizendo que o serviço que fizeram não ficou bom e que queria que dessemos uma olhada de novo.

Postado
7 minutos atrás, Marcus Prates disse:

@Filipe Dias Barral @misterjohn @macbarros Vou pesquisar sobre essas ferramentas, e sei bem como é quando o cliente acha que você ta querendo é passar a perna. Mas ja aconteceu casos em que passamos um orçamento o cliente achou caro e preferiu levar em outro lugar. Cerca de um mês depois o cliente voltou dizendo que o serviço que fizeram não ficou bom e que queria que dessemos uma olhada de novo.

Não seja rápido, seja eficiente. Comece a preparar checklists para os testes e programas a serem instalados com o intuito de não esquecer nada. Procure sempre documentar em fotos ou vídeos qualquer problema que ocorra como bad blocks, super aquecimento, artefatos e etc. 

• Curtir 1
Postado

@Marcus Prates você está fazendo o certo, avaliando o hardware como um todo e não só o que o cliente pediu. Lembre-se, o cliente é leigo (a grande maioria) no assunto. Isso é importante pois, caso o computador dê problema no futuro o cliente, muito provavelmente, irá responsabilizar a empresa que fez a última manutenção, mesmo que a intervenção feita não tenha relação com o dispositivo que apresentou problema. O que você pode fazer é informar o cliente a respeito dos problemas encontrados que não estão relacionados com o que ele pediu e aí fica por conta dele fazer o serviço extra ou não. Assim ele já estará ciente caso algum problema futuro ocorra e não poderá culpar a empresa por isso. Você pode também criar uma ficha do hardware com todos os problemas encontrados e listar os que o cliente autorizou o serviço e os outros que ele se recusou, assinada por ele. Isso vai te resguardar caso o cliente retorne reclamando de um problema posterior referente a um serviço recomendado mas que foi recusado por ele.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Marcus Prates ratificando o que o pessoal falou. ISO com "tudo dentro" se chama "instalação não assistida". Existem vários apps que fazem isso. Basta procurar por instalação não assistida. Tem até programas que fazem isso, mas aqui não podemos postar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...