Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como aumentar o snr da minha internet?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo beleza?

Estou precisando da ajuda do fórum pois tenho um pequeno problema(talvez grande rsrs)

 

Tenho uma internet de 50Mb da VIVO, que antigamente era da GVT(Saudade desse tempo). Nunca tive problemas com a internet(pelo menos não como está acontecendo agora). Fato é o seguinte, percebi que minha internet começou a cair demasiadamente e sem motivo nenhum aparente. Olhei as configurações do modem e constatei que minha taxa de recebimento do Download tinha caído drasticamente. Antes eu tinha essa taxa de recebimento(download) e muitas vezes o ruído do modem passava de 8.7dB.

image.png.b4c9de330d89b9673d74d99d9bdd968a.png

 

Agora, depois que percebi os problemas minha taxa de recebimento está assim:

image.png.db83b57ac86064c0e9ee986931943986.png

 

Como podemos observar, o ruído(SNR) abaixo considerávelmente e consequentemente a taxa de download também.

 

Liguei então na Vivo e eles enviaram dois técnicos até a minha casa e disseram a mesma coisa para mim. 

"Senhor, aqui não chega 50Mb pois está longe do armário, cerca de 750 metros" 

Questionei e mostrei a ele a foto abaixo e perguntei então como eu tinha 50Mb antes e nunca tive problema e o mesmo me disse que era "milagre".

 

image.png.f999b72c44bab766f55330f423da0b14.png

 

Dai ele veio com historinha que eu tinha que reduzir para 25Mb para que meu sinal ficasse estável e sem oscilações, porém uso a internet para trabalho e preciso no minímo dessa velocidade para fazer minhas coisas sem perda de tempo. Foi ai que surgiu a ideia de pedir ajuda a vocês do que eu posso fazer para solucionar o meu problema. O que eu posso fazer neste caso para voltar a ter um SNR(ruído) mais alto e minha internet não ficar oscilando como está hoje???

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

A primeira providência é refazer a instalação interna, cabos novos e tomadas. Se mora em prédio, verifique no bloco de linhas como está a situação.

 

Se isso não resolver, somente um técnico de campo para tentar manobrar você para um par/secundário em melhor estado. Na época da GVT creio que eles fariam, hoje sinceramente não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!