Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Expert X40 não boota SSD M.2


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Bom dia usuários,

Primeiramente quero agradecer ao fórum, que me ajuda a pelo menos uns 10 anos a resolver meus problemas.

Meu primeiro post, vai ser por um problema no Samsung Expert X40 NP350XAA-XD1BR (2018) que comprei esse mês.

Estava pesquisando e resolvi comprar este notebook por seu custo/benefício:

Intel Core i5-8250U

8GB RAM DDR4

1TB HD

 

Mas o que mais me chamou atenção, foi que tem entrada M.2, podendo colocar um SSD sem ter que perder o HD.

Comprei o SSD M.2 WD Green 240GB e instalei nele. Formatei e iniciou, beleza.

O problema é que toda vez que iniciava, aparecia como um dual boot do Windows 10, o que me incomodava.

E um dos windows já estava deletado, o do HD obviamente, mas por que ele ainda aparecia ali? Provavelmente por causa do Recovery que vem no HD da Samsung.

OK, então eu resolvi deletar todas as partições, formatando o hd por completo, usando o EaseUS Partition Master.

Após o procedimento, pensei que iria bootar diretamente pelo SSD, porém apareceu a mensagem: "all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image using recovery"

Entrei na BIOS e o SSD não aparece lá como opção de boot, mas está lá como um segundo SATA instalado.

Formatei novamente o HD, o Windows boota pelo HD, como se só houvesse ele ali.

No Windows em "Este Computador", o SSD está ali, com o Windows instalado certinho.

Ah, os arquivos das partições não foram deletados, mas foi transformado de "partição dinamica" para "comum" ou algo assim. É possível restaurar o recovery original da Samsung?

 

O que posso fazer? Quero deixar o Win10 só no SSD e o HD apenas para armazenamento.

Já procurei no YouTube e aqui, mas parece que todos os problemas eram com notebooks mais antigos, não resolvendo meus problemas.

 

Agradeço desde já e desculpa qualquer coisa, é meu primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Lacan Albuquerque disse:

Mas quando eu retiro o HD, aparece aquele erro

"all boot options are tried. press f4 key to recover with factory image using recovery".

 

11 minutos atrás, mick.07 disse:

então houve um reaproveitamento do setor de boot do HD pro SSD e por isso não está mais dando boot.

 

11 minutos atrás, mick.07 disse:

Instale novamente o SO no SSD com o HD desconectado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!