Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então,eu adquiri recentemente um roteador "F@ST 2704" da Sagemcom, e toda vez que conecto com o meu computador via wi-fi o dhcp funciona normalmente, mas quando eu preciso conecta com dhcp nos celulares da casa, eu preciso mudar para "estático" pois o celular automaticamente colocar DNS como "192.168.1.1"(que é o gateway do meu roteador).

O que eu preciso fazer para fazer com isso nao aconteça mais, ao menos que mude para o DNS 8.8.8.8 so para fazer a internet ao menos funcionar automaticamente, ja que a cada celular novo que entra eu preciso arrumar e ficar colocando o dns manualmente.

Postado

Que eu saiba isso é normal. O DNS fica do roteador, porque o roteador tem o DNS configurado nele.

Uso tanto cabo e wifi aqui e meu DNS é o ip do roteador.

Além do DNS do google (8.8.8.8), teste o cloudflare: 1.1.1.1 e 1.0.0.1

Postado

@Pico Eu ja tentei com os dois,mas quando eu aplico eles nao trocam e continuam o mesmo do roteador e a internet fica sem funcionar quando é dhcp

21 minutos atrás, Alfmon disse:

Então,eu adquiri recentemente um roteador "F@ST 2704" da Sagemcom, e toda vez que conecto com o meu computador via wi-fi o dhcp funciona normalmente, mas quando eu preciso conecta com dhcp nos celulares da casa, eu preciso mudar para "estático" pois o celular automaticamente colocar DNS como "192.168.1.1"(que é o gateway do meu roteador).

O que eu preciso fazer para fazer com isso nao aconteça mais, ao menos que mude para o DNS 8.8.8.8 so para fazer a internet ao menos funcionar automaticamente, ja que a cada celular novo que entra eu preciso arrumar e ficar colocando o dns manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!