Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, preciso de opiniões, tenho um fx 8350 porém minha placa-mãe e placa de vídeo queimaram; eu pago 2mil em uma gtx 1060 6gb + placa-mãe e mantenho o fx (as memorias e fonte estão boas) ou eu compro um PC novo por cerca de uns 3mil400 com essa mesma GTX mas com um i5 9400f. (Da uns 1400 de diferença).

Grato.

Postado
13 minutos atrás, Jhonatan Comin disse:

eu pago 2mil em uma gtx 1060 6gb + placa-mãe

Ta meio caro hein, a 1060 6Gb ta aparecendo em promos por R$1100, enquanto você acha acha mobo AM3+ por R$350.

13 minutos atrás, Jhonatan Comin disse:

compro um PC novo por cerca de uns 3mil400 com essa mesma GTX mas com um i5 9400f. (Da uns 1400 de diferença).

Se o seu orçamento permite, vá numa plataforma nova. Apenas oriento verificar as opções AMD na msmoa faixa de preço.

Tanto pro i5 9400f(R5 2600) quanto p/ a 1060(RX580 8Gb).

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Ta meio caro hein, a 1060 6Gb ta aparecendo em promos por R$1100, enquanto você acha acha mobo AM3+ por R$350.

Se o seu orçamento permite, vá numa plataforma nova. Apenas oriento verificar as opções AMD na msmoa faixa de preço.

Tanto pro i5 9400f(R5 2600) quanto p/ a 1060(RX580 8Gb).

Será que a diferença de preço se paga no desempenho?

Postado
1 hora atrás, Jhonatan Comin disse:

Será que a diferença de preço se paga no desempenho? 

Olha mano, a decisão é sua, dê uma olhada no teste do CDH para lhe ajudar.

O i5 9400f esta quase o mesmo valor do R5 2600, ele tem uma vantagem de +ou- uns 20% em jogos.

Porém ele não possui o HT liberado, ficando com 6 núcleos e 6 threads.

Já o R5 2600 possui SMT liberado, tendo 6 núcleos e 12 threads. Essas 12 threads vão lhe dar mais longevidade p/ o processador.

Outra coisa é a questão de futuros up-grades do socket AM4, a AMD garantiu retrocompatibilidade até 2020(Ryzen 4000).

Já a Intel não dá p/ confiar, mas você tem opção de up-grade até o i9 9900k na 9° gen, o único problema é o preço abusivo.

Quanto a GPU, eu iria facilmente na RX580 8Gb, tanto pela maior quantidade de VRAM, quanto pelo histórico das Radeons "envelhecerem" melhor que as GTX.

• Curtir 1
Postado

Opa, acho que estou estão em duvida porque a verdade é que preciso de um segundo pc apenas para filmes e jogos do face(pra minha irma), então olha só, ou eu arumo o meu fx e compro um barato pra ela, ou compro um pra min e apenas compro uma mobo pro fx.

Agora, é melhor eu dar esse fx sem placa de vídeo pra ela, ou ficar com o fx pra min e comprar um barato pra ela... realmente nao sei qual a melhor opção em termos de custo beneficio. Vim perguntar aqui porque faz + de uma semana que to travado e "bugado" com isso haha.

Alias, Se eu comprar uma mobo pro fx, ele vai funcionar liso sem placa de vídeo ne?

Postado
18 minutos atrás, Jhonatan Comin disse:

Agora, é melhor eu dar esse fx sem placa de vídeo pra ela, ou ficar com o fx pra min e comprar um barato pra ela...

AHUhauhauHuAHuhAU...se é pra irmã da um gameboy e já era mano...ahuahuhauhauha

Zoeiras a parte, eu daria o PC antigo pra uso cotidiano para ela e ficaria com o novo para mim.

Alias, aproveita essa promo aqui(R7 2700+RX 580 4Gb + 8GB).

20 minutos atrás, Jhonatan Comin disse:

Alias, Se eu comprar uma mobo pro fx, ele vai funcionar liso sem placa de vídeo ne?

Não, FX não possui iGPU. Somente as APU da AMD que tem iGPU(a6, a8  e etc).

Postado
Em 30/03/2019 às 01:46, Pietro Luigi disse:

Não, FX não possui iGPU. Somente as APU da AMD que tem iGPU(a6, a8  e etc).

Ta mas essa placa-mãe nao tem video integrado (M5A78L-M PLUS/USB3)? Nao posso usá-la apenas com o fx 8350 sem placa de video?

Pois se der vou pegar um pc com R5 2600 + RX580 8G pra min.

Se nao der vou so compra a RX, pois nao vou "jogar fora" o fx, memoria, fonte, gabinete...

Postado
Em 30/03/2019 às 01:46, Pietro Luigi disse:

Alias, aproveita essa promo aqui(R7 2700+RX 580 4Gb + 8GB).

Esse gabinete deles, tem fluxo de ar ruim.

5 horas atrás, Jhonatan Comin disse:

Ta mas essa placa-mãe nao tem video integrado (M5A78L-M PLUS/USB3)? Nao posso usá-la apenas com o fx 8350 sem placa de video? 

Não, tem vídeo Onboard.

Você poderia por exemplo pegar um R7 260x usada por R$200 no AliExpress ou uma GTX 560 usada por R$160 ou uma GTX 550 Ti usada por R$125. Se você quiser uma solução barata para o PC da sua irmã e quiser arriscar.

Ou pode ser que você consiga opções mais baratas e menos potentes no Mercado Livre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!