Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporta 6ª ou 7ª geração?


Trafnar
Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Bem pessoal.. nesses últimos tempos eu cometi uma gafe de comprar a placa MSI H110M GAMING DDR4 LGA 1151 e, sem ler direito as especificações da placa, fui e comprei um i3 8100.. antes mesmo de receber os produtos, revisando no site da Kabum, vi que a placa-mãe só suporta 6ª e 7ª geração, por tanto meu processador não iria servir. 
Bom.. em resumo eu comprei uma Ashrock H310 e estou usando o PC normalmente, mas agora quero montar um novo PC com a placa-mãe MSI H110M e me deparo com uma dúvida.. ela suporta 6ª e 7ª ou somente 6ª? No site da MSI está escrito que ela somente suporta 6ª geração porém em todos os sites de venda em que olhei está escrito nas especificações da placa que ela suporta 6ª e 7ª. 

Alguém que possui uma dessas ou já possuiu pode me esclarecer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Trafnar Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Primeiramente vamos lá, H110 serve tanto para 6° quanto 7° geração porém para utilizar a 7° geração é necessário que o BIOS da placa-mãe seja atualizado para reconhecer os processadores, se não for atualizado ela simplesmente não irá reconhecé-lo. Para isto é necessário que ja tenha um processador de 6° geração, nesse seu caso recomendo que leve à alguma assistência técnica para isso.

PS: H310 é para 8° geração e 9° com atualização de BIOS.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Trafnar Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Primeiramente vamos lá, H110 serve tanto para 6° quanto 7° geração porém para utilizar a 7° geração é necessário que o BIOS da placa-mãe seja atualizado para reconhecer os processadores, se não for atualizado ela simplesmente não irá reconhecé-lo. Para isto é necessário que ja tenha um processador de 6° geração, nesse seu caso recomendo que leve à alguma assistência técnica para isso.

PS: H310 é para 8° geração e 9° com atualização de BIOS.


@GabrielLP14 Bom dia, obrigado pelas boas vindas. 

Fico agradecido pela rapidez em sanar minha dúvida, obrigado.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, diogoprata disse:

 

Quer cometer outra gafe ?


@diogoprata  Não compensa montar um outro PC usando essa placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Eu entendo isso e da pior maneira possível pois não estou conseguindo passar a placa-mãe para frente, então.. como não me serve de nada parada ao menos com um novo PC posso usar ou até mesmo vender e ver se consigo tirar algum lucro.. ou ao menos tirar essa placa da minha casa! kkkk! 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, diogoprata disse:

A não ser que encontre peças usadas e muito baratas a resposta é não. Os preços dos processadores desta geração (6 ou 7ª) mesmo que ultrapassados são extremamente inflados.

 

@diogoprata Infelizmente é uma realidade! O que eu tenho a fazer é garimpar até conseguir montar um PC que não saia caro e tentar passar o PC para frente ou utilizar para outros fins que não seja o do meu dia a dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!