Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Preciso de uma ajudinha. Estou pensando em dar um upgrade na minha placa de vídeo, queria saber o que você acham e se realmente é necessário.

Meu pc tem essas specs:
CPU: i3-8100 @ 3.60GHz

Placa-mãe: Gigabyte GA-H310M H
WC: Corsair Hydro Series H60 (CW-9060007-WW)
Placa de vídeo: XFX Radeon RX 480 RS 8GB GDDR5, RX-480P8LFB6
Memória: Corsair Vengeance LPX DDR4 2400 C16 2x8GB
Fonte: Corsair CX-650M CP-9020103

Estava pensando em trocar minha placa de vídeo.

Placas que estou considerando:
RTX 2060 6GB - RX Vega 56 8GB - RX Vega 64 8GB

Eu sei que vai dar um gargalo com essas placas. Vcs acham que esse gargalo é aceitável, posso trocar de boa pra alguma dessas e qual seria mais recomendável ou vcs acham que é besteira minha trocar a placa agora?
P.S.: Minha placa até que está atendendo bem aos jogos (AC Odyssey pega em média 45~50 FPS no médio), ela estava esquentando bastante até ontem (chegava nos 90º fácil), hoje troquei a pasta térmica e estou fazendo uns testes aqui (por enquanto não passa muito de 70º).

• Membro VIP
Postado

Se está jogando em full HD eu não trocaria, já tem a placa aí, não vejo motivos pra pegar outra.

Já tem SSD? Seria um melhor investimento.

• Curtir 1
Postado

Tenho 3 SSD, 1 de 120 que deixo o windows e outros programas instalados e 2 de 240 que ficam os jogos.

Minha preocupação era a temperatura estar muito alta, porém se ela se manter como está agora depois de trocar a pasta vou ficar. E se não for necessário upgrade então realmente vou ficar com ela.

• Membro VIP
Postado

@Icaro_D Pra 1080p 60~75Hz você tá suave, agora se tem monitor com maior resolução ou taxa de atualização é outra história.

Se não tivesse placa alguma sim, recomendaria uma 1070/TI, 2060, Vega 56, mas como já tem uma 480 acho desnecessário.

Postado

@Phoenyx Cara, muito obrigado. Sanou uma dúvida que vinha me perseguindo faz um tempo. Na verdade eu já tinha a 480 e depois de um bom tempo peguei o 144. Mas vou na sua indicação e pegar uma Vega 56, visto que meu monitor é Freesync (apesar da Nvidia ter habilitado pra usar ele nas GTX, porém meu monitor pode não ser compatível) e outras pesquisas que tinha feito a Vega tem cores melhores e não da as travadas que a 2060 da.

• Membro VIP
Postado

2060 não me apetece muito tmb, aqueles 6GB destoam.

Se suporta freesync qualquer GTX/RTX 1000 pra cima terá compatibilidade, basta ativar no painel nVidia.

Eu tmb iria de Vega 56, só não vou porque o suporte das Radeons no Linux é primitivo, do contrário seria a minha escolha. Só se atente aos preços hein, ainda mais se tá querendo pegar placa nova zero bala. O ideal era pegar usadas, ou ir logo de 2060 nova.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Desculpa por reativar o tópico, mas me surgiu outra dúvida. Decidi que vou de Vega 56 mesmo, mas minha dúvida é se minha fonte de 650W aguenta esse upgrade, e também só encontrei essa placa usada no ML, não sei se compensa mais pegar uma usada ou uma 2060 nova.

• Membro VIP
Postado

Aguenta sem problemas, aguentaria uma Vega 64 tmb.

Pois é, tem que pesquisar bastante, e eu correria dos modelos referência hein.

Estes dias aparaceu uma Strix por 1400 pilas (ok, o projeto da ASUS não foi dos melhores quanto ao aquecimento do VRM), confesso que me balançou, mas só de ficar ponderando seu desempenho no Linux e etc alguém foi lá e comprou... rs

Tem tmb as 1070TI, se achar por preço bom só vai.

• Curtir 1
Postado

Agradeço por continuar me ajudando haha. Vou pesquisar bem mesmo, e pode ser que eu volte aqui pra perguntar mais hahaha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!