Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, a uns dias atrás postei um tópico no forum sobre placa-mãe, achando que a mesma estava com problemas. Hoje (28/03) estava vendo alguns videos e estava dizendo sobre temperatura, eu tinha verificado antes de tudo a temperatura do meu pc ao completo e não vi nada de anormal, até que bateu a curiosidade de ver como estava novamente o pc, liguei o mesmo e baixei o fan speed, quando abro ele me deparo com o processador acima dos 100C quase batendo 130C com o cooler ao máximo somente com o sistema e o programa aberto, usando o cooler padrão da intel, queria saber o que pode estar causando isso e o que devo fazer, trocar o processador ou botar um cooler melhor? Pasta térmica trocada recentemente e os componentes limpos devidamente, não faço a mínima ideia do que está havendo.

i3 2120 3.30Ghz

8gb ram

HD R7950 

Thermaltake 600w 80plus white

HDD 1TB

H61M-VG3

Postado

Poste um print do HWMonitor, por favor. O processador desliga automaticamente quando chega em 100, nunca que vai chegar em 130, então das duas uma: ou você está olhando no lugar errado, ou então tem algum erro de leitura por parte do programa.

Postado

Isso é falha de leitura da placa. 120ºC de verdade o PC já teria desligado MUITO antes.

Postado

Eu queria saber o real motivo de estar desligando do nada, não tem como testar o processador pois nao tenho outro do mesmo socket, achei que fosse a temperatura mas foi um banho de agua fria.

Postado
23 minutos atrás, VinteOito disse:

Realmente, eu estava vendo errado pelo que eu vi no HWMonitor o processador está abaixo da temperatura que indica no speed fan, mas mesmo assim não se descarta a hipotese de que é a temperatura que está fazendo o pc desligar.

https://imgur.com/a/BgtuTQY

Não dá para ver esse print, coloque a imagem direto no post que o CdH hospeda automaticamente.

Postado

@Fabio Sguizzato está ligado diretamente na tomada, desmontei, limpei e remontei o pc várias vezes testando peça por peça, como não tenho outro processador para testar, estou em dúvida entre a placa-mãe e processador

• 3 anos depois...
Postado

Eu medi meu processador no hw monitor esta pegando mais de 100c e não esta desligando!

o incrivel é q o package esta abaixo doq o resto como na imagem abaixo, a gpu e o processador chegou a 120c!

992E7F93-CD1E-4B84-8DB9-5DE4FDB34975.jpeg

BCAA311C-B0F9-42FB-88E6-0EA38AEC7E91.jpeg

1CB0AF50-8DDD-4B49-9E89-3D726F9A80CD.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!