Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou montando meu pc e gostaria da ajuda de vocês, as configuraçoes ja definidas por enquanto sao:

ryzen 5 2600, b450f strix, 8gb ram ddr4 3200mhz, fonte 650w 80 plus bronze, mas estou em duvida entre as placas de video.

opção 1: RTX 2070 GALAX(R$2,595) :(https://www.gkinfostore.com.br/produto/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2070-8gb-oc-white-gddr6-256bits-27nsl6ucv3wo/2894?gclid=Cj0KCQjw4fHkBRDcARIsACV58_HClTKrtiBGrAhL8bLvzGtFHz0jYkKZdztVzEThK7HdNCkjvyrpbNYaAr3jEALw_wcB )

opção 2: RTX 2060 STRIX (R$2.148) ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/10338/placa-de-video-asus-geforce-rtx-2060-oc-edition-6gb-rog-strix-rtx2060-o6g-gaming-gddr6-pci-exp?gclid=Cj0KCQjw4fHkBRDcARIsACV58_FiXjOK0A4O-6Aob0cqeBMwqGEXuGpK2Fif0Kl1EKlapSjaQhLPpNUaAqxvEALw_wcB 

Postado

Tenho uma RTX2070 da EVGA e acho um espetáculo de placa. Se você puder comprar, vai na 2070 que é muito top a placa amigo. Placa pra muitos anos sem se preocupar em trocar, só curtir tudo no máximo. Só achei pouca memória RAM no seu setup: 8GB. Para um PC gamer eficiente hoje em dia o recomendado é 16GB de RAM ou mais. Fora isso tá show a futura máquina. Abraços, boa sorte!

Postado

@Leonardo Noise A RTX 2060 tem um desempenho muito bom, mas a RTX 2070 é um foguete, eu acho que mais R$ 400,00 vale a diferença de desempenho, para a 2070 inclusive em monitores de frequência e resoluções maiores, além de achar essa Galax branca, bem bonita.

Mais 8gb de memória aí completa a configuração 200%

Postado
15 minutos atrás, Leonardo Noise disse:

ryzen 5 2600, b450f strix, 8gb ram ddr4 3200mhz, fonte 650w 80 plus bronze,

Troque esse pente de 8gb 3200 por dois de 8 de 2400mhz baratinhos e faça o OC manualmente, vai ficar bem melhor. Aproveite e pegue uma fonte de 550w (tem uma PCYES na Terabyte por ~280R$), vai economizar alguns trocados.

16 minutos atrás, Leonardo Noise disse:

mas estou em duvida entre as placas de video.

Primeiro de tudo, seu monitor, precisamos saber dele antes de decidir a respeito da placa de vídeo.

Postado
2 horas atrás, Leonardo Noise disse:

e meu monitor atual é lg de 32'' 1360x720, mas vou pegar esse mes um monitor full hd  60 ou 75hz

Bem, nesse caso, fica óbvio que a placa que você precisa não é uma 2060 ou 2070, mas sim uma 1070 ou 1070ti. Para FHD, a 1070 mais do que atende, e pode ser encontrada relativamente barata. E uma 1070ti é essencialmente a mesma coisa que a 2060, só que custando 500 R$ a menos, então se quiser porque quiser um extra (digamos para usar um Ultrawide ou quem sabe pular para um 1440p ou um 144hz), pegue ela no lugar.

Postado

@Imakuni entendo perfeitamente, eu queria mesmo a 1070ti, mas é raro encontrar ela pra vender, eu sei que a RTX 2060/ 2070 sao mais do que eu preciso, mas estou pensando em longevidade, quero manter esse pc por uns 5 anos sem fazer muitos upgrades

Postado

@Imakuni  na verdade ela esta esgotada nos principais sites de compra, eu achei no mercado livre, mas se for pra comprar no mercado livre eu prefiro pagar um pouco mais caro em uma 2070 e ter pelo menos 2 anos de garantia, o mercado livre é bem ruim nesse ponto

Postado
2 minutos atrás, Leonardo Noise disse:

@Imakuni  na verdade ela esta esgotada nos principais sites de compra, eu achei no mercado livre, mas se for pra comprar no mercado livre eu prefiro pagar um pouco mais caro em uma 2070 e ter pelo menos 2 anos de garantia, o mercado livre é bem ruim nesse ponto

Ter 2 anos de garantia é meio inútil sendo que ela muito provavelmente ou vai dar defeito nas primeiras semanas, ou então só depois de uns 5 anos. Na moral, vale a pena a economia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...