Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HyperX Fury 2400mhz vs Corsair Vengeance 2666mhz


Posts recomendados

Bom dia pessoas!

Tenho uma dúvida sobre qual RAM comprar.
Minhas configurações:
placa-mãe: Asus ROG Strix B360-F
Processador: Itel Core i5 8400

Estou entre duas memórias e preciso compra-las hoje.
https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/14096/s/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2666mhz-ddr4-preta-cmk8gx4m1a2666c16/

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936

Qual vale mais a pena pegar?
Sendo que a diferença entre as duas é de R$ 40,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, depende do tanto de importância que você dá para o FPS, digo isso por que eu já fui atrás dessa informação tanto por sites como por fóruns, e todos dizem quase a mesma coisa, o reflexo geralmente, beira de 10% de FPS a mais de uma 2400Mhz para uma 2666Mhz.

 

Então, fica muito a seu critério, você acha que investir R$ 80,00 compensa para o que você quer montar? Se sim, acho que você de ir, se não, pega a 2400Mhz.

 

EDIT:

Segue o link 

https://canaltech.com.br/hardware/memoria-ram-mais-rapida-faz-diferenca-67185/

 

OBS: as duas marcas são excelentes, qualquer uma que você escolher está em boas mãos.

 

Abraço,

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de HyperX Fury 2400MHz que eu garanto, são umas memórias muito boas mesmo. Tenho um par aqui de 16GB cada desde início de 2016 e nunca me incomodaram com nada, trabalham muito bem mesmo em overclock, frias e estáveis. E olha que meu uso quase sempre é 24h por dia, só desliga quando falta energia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, simforoso disse:

Vai de HyperX Fury 2400MHz que eu garanto, são umas memórias muito boas mesmo. Tenho um par aqui de 16GB cada desde início de 2016 e nunca me incomodaram com nada, trabalham muito bem mesmo em overclock, frias e estáveis. E olha que meu uso quase sempre é 24h por dia, só desliga quando falta energia mesmo.

@simforoso  Consegui por pouca diferença, as HyperX Fury de 8GB e 2666mhz... Diferença de 10 reais... Ai já vale mais a pena que a de 2400mhz, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sr. Chronos disse:

@simforoso  Consegui por pouca diferença, as HyperX Fury de 8GB e 2666mhz... Diferença de 10 reais... Ai já vale mais a pena que a de 2400mhz, certo?

Sim, se é só 10 reais vale a pena a de 2666MHz sim, embora você consiga de forma muito tranquila operar as de 2400MHz a 2800MHz por exemplo sem nem mexer na tensão dela, latências, nada. Mas como é tão pouco de diferença, pegue logo uma com frequência maior. Mas pegue 2 pentes pelo menos para habilitar o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

22 minutos atrás, simforoso disse:

Sim, se é só 10 reais vale a pena a de 2666MHz sim, embora você consiga de forma muito tranquila operar as de 2400MHz a 2800MHz por exemplo sem nem mexer na tensão dela, latências, nada. Mas como é tão pouco de diferença, pegue logo uma com frequência maior. Mas pegue 2 pentes pelo menos para habilitar o dual channel.

Opa... Tá ao outra coisa que tinha esquecido... Na verdade, estava pensando em comprar apenas uma agora e a outra mais pra metade do ano, por questões financeiras... Vai ser muito ruim eu pegar apenas uma de 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sr. Chronos disse:

@simforoso

Opa... Tá ao outra coisa que tinha esquecido... Na verdade, estava pensando em comprar apenas uma agora e a outra mais pra metade do ano, por questões financeiras... Vai ser muito ruim eu pegar apenas uma de 8gb?

Não vai ter muito problema esperar até metade do ano. O desempenho vai ficar um pouco abaixo do esperado, mas nada demais. Mas sempre que é bom trabalhar com memórias aos pares, assim que puder, providencie o 2º pente. Mas pode usar tranquilo, sem problemas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!