Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei uma Fonte real C3 Tech 750w Power


Posts recomendados

Galera comprei hoje uma fonte 750w da C3 Tech já vi neste fórum que e uma fonte bem recomendada ..

 

Mas indo ao ponto comprei a fonte quando vim instalar em minha placa eu percebeir que ela e 6 pinos ali perto do processador e apenas 4 pinas como resolvo isso ? Posso fazer uma adaptação ou pode da algum problema na fonte .?

 

Estava pensando em pega um cabo de 4.pinos e adotar na fonte , será que isso funciona? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafha.oficial disse:

vim instalar em minha placa eu percebeir que ela e 6 pinos ali perto do processador e apenas 4 pinas como resolvo isso ?

Tem coisa errada ai, o certo é 8 e não 6, veja vem que pode estar querendo colocar conector em lugar errado.

 

Além disso, diga o modelo exato dessa fonte, pois aqui no fórum não temos o costume de recomendar fonte da C3Tech, pois eles tem muita bomba no mercado.

 

Fonte que se diz "Real" é bomba, não existe isso de fonte com Watts "Reais".

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Onde C3Tech é bem recomendada aqui!?! Se você veio do futuro pode acontecer, e aí já me passa os números da megasena... rs

6 pinos é para placa de vídeo, não tá escrito PCI-E neste conector? É só pra placa de vídeo. Na placa-mãe você deve colocar o ATX 12v que geralmente vem num cabo 4+4 pinos. Se sua placa necessita apenas de 4 pinos você desmonta este conector (só puxar que despluga), transformando-o de 8 para dois conectores de 4 pinos, e aí você pluga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafha.oficial De fato essa fonte foi testada e aprovada, porém veja que o artigo é de 2008, são 11 anos de artigo, então hoje esqueça, é fonte antiga e defasada.

 

Não recomendamos a compra de fontes da C3Tech, essa é uma das boas, mas é antiga, então não compensa, tem fontes melhores no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafha.oficial Você percebe que este é um review de 2008 e acredito que foi a única fonte deste fabricante recomendada por ser topo de linha na época e seguir exatamente o mesmo projeto de outras fontes conceituadas? Era o chamariz, pois todas as demais, abaixo, eram deficitárias pra não falar outra coisa. Eu já tive fonte desta marca hein, 500W que entregava no máximo 450W antes de explodir, enfim.
 

Você precisa usar o cabo que está sendo informado no artigo lá: EPS12V/ATX12V

NÃO TEM QUE FAZER ADAPTAÇÃO ALGUMA.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Rafha.oficial De fato essa fonte foi testada e aprovada, porém veja que o artigo é de 2008, são 11 anos de artigo, então hoje esqueça, é fonte antiga e defasada.

 

Não recomendamos a compra de fontes da C3Tech, essa é uma das boas, mas é antiga, então não compensa, tem fontes melhores no mercado.

Certo mas infelizmente já fiz a compra por quanto vou usar -la a questão dos pino teria algum problema fazer adaptação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafha.oficial disse:

Certo mas infelizmente já fiz a compra por quanto vou usar -la a questão dos pino teria algum problema fazer adaptação? 

Deveria é fazer a devolução, veja bem o artigo é de 2008, a fonte deve ser no minimo de 2007, já está a anos no mercado a tecnologia dela nem é atual, usar com um pc bom não é lá uma boa escolha.

 

Em questão dos pinos, nada de adaptação, se a fonte não tem conector necessário, esqueça ela e vá atrás de uma que tem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Deveria é fazer a devolução, veja bem o artigo é de 2008, a fonte deve ser no minimo de 2007, já está a anos no mercado a tecnologia dela nem é atual, usar com um pc bom não é lá uma boa escolha.

 

Em questão dos pinos, nada de adaptação, se a fonte não tem conector necessário, esqueça ela e vá atrás de uma que tem.

Opa funcionou da forma que mano falo ali em cima . Acredito que essa fonte der conta do recado para meu PC. 

 

I7 3 geração 

Placa de vídeo GTX 550TI. Só para trabalho edição 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!