Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, decidi comprar meu PC peça por peça e depois tentar montar sozinho, a configuração é: ryzen 5 1600, memória da hyper x 8gb 1 pente, fonte corsair vs 500, placa-mãe msi b450, placa de vídeo xfx rx 580 8gb, gabinete k-mex anjo da noite 2

Eu vi alguns vídeos e fui seguindo passo a passo, porém na hora de ligar nada ligou, nem os leds do gabinete ( apesar de não ter certeza se ele está na conexão certa por que ele tem que ser ligado direto na fonte e fiquei meio confuso) nem o cooler rodou, ou alguma luz ligou. 

Eu sei que tem que instalar o painel frontal para funcionar os botões, liguei a entrada de 6 pinos para alimentar o processador, o de 24 para a placa-mãe, liguei o botão da fonte, então não sei o que está errado ou fora do lugar, se fosse só um dos itens ok, mas nada ligou.

Acredito ser algo relacionado a energia

Postado

@Rafael Cardoso Lima

Bem vindo ao fórum!

Revise todos os conectores para ver se não há nada mal encaixado. Memória RAM e placa de vídeo mal encaixada também pode ser o problema, então não custa muito tirar e colocar novamente (escutar aquele click é muito importante).

Ventoinha do CPU ligado na placa-mãe e conectado o cabo da fonte PCI-e na placa de vídeo?

Quanto ao painel frontal, preste bastante atenção se colocou nos lugares corretos e polaridades, pois pode variar a ordem em cada modelo de placa-mãe.

Postado

Qual modelo é exatamente(tem vários modelos dessa placa)É q não dá para ver na foto, precisa ver o manual. De qualquer forma, uma coisa básica é voce ligar o cabo do painel frontal:botão liga/desliga e reset. Aparentemente os únicos cabos ligados são da USB e audio.

Esses cabos vem junto com o gabinete e tem escrito power e reset. Aí tem que ver no manual e ver onde liga. A indicação "+" é positivo ou carga, é o lado colorido, o"-" é aterramento e normalmente é preto ou cor mais escura do par.

Postado

Não entendí o manual dessa placa-mãe, mas nesses casos recomendo o básico: desmonte e monte novamente.

Não ligar nada pode ser  um sintoma de mal contato de algum slot(isso provoca um pequeno curto  circuito e a proteção na placa-mãe para tudo). Verifique cada encaixe, slots da VGA, slot da memória. Cabos de força(tem dois na placa-mãe) e essa VGA RX580 deve usar o cabo de 8 pinos marcado PCI-e .

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Rafael Cardoso Lima disse:

..... liguei a entrada de 6 pinos para alimentar o processador...

Tá loco o meu!!!!!!

Plug de 6 vias ou 6 pinos é para alimentar placa de vídeo..  Não existe cabo de 6 pinos ou 6 vias para alimentar CPU...

Para alimentar CPU tem de ser ou plog de 4 vias ou plug de 8 vias.  Ligando o plug de 6 vias vais provocar curto circuito na fonte pois a alimentação de 12 Volts é completamente invertida de um para outro...

Veja ai:

Plug EPS 8 vias - alimentação CPU - lingueta plástica de prender o plug do mesmo lado dos fios amarelos de +12 Volts

image.png.72e4937b1304a00f802ed5a83608d0ef.png

Plug PCI-e - alimentação da PV - lingueta plástica de prender o plug do lado inverso aos fios amarelos de +12 Volts

image.png.12e814c8522cfa6033f2b42583ad8b4c.png

ou image.png.223fc8ff5d42d9ea8ba576224f2e10d4.png

Trocando um pelo outro dá caca....

Veja bem nessa descrição de ambos os plugs (GPU e CPU) e note a diferença entre eles.  Não dá de trocar não... É curto circuito na certa na alimentação de 12 Volts da fonte..

image.png.1db02d2cf5830a9f2010166f275b44f9.png

Postado

Seu vídeo não subiu. Mas como o Faller disse, ligou os cabos com os conectores corretos? Os cabos o fonte costumam estar todos bem nomeados, se puder fotografe bem perto com as legendas visíveis.

• Membro VIP
Postado

@Rafael Cardoso Lima Boa noite

Cara a fonte e o gabinete são novos mas não são totalmente livres de defeito.

Teste essa fonte com auxilio de clips.

Se ligar beleza, se possível teste em um ou PC que você saiba que está ok.

De power usando uma chave de fenda, de preferência com a placa-mãe fora do gabinete.

Se ligar faça teste de continuidade com auxilio de uma multímetro, no botão power da placa-mãe. 

E uma coisinha simples, você chegou a resetar a bios da placa-mãe, verifique se está na posição correta porque alguns modelos de placa-mãe não liga se o jumper estiver a posição reset.

Boa sorte 👍🏿

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...