Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem chegou o meu pc, comprei peça por peça separado em 2 sites, o legal é que chegaram ao mesmo tempo kk

Passei a tarde montando, pela primeira vez na vida montando meu pc dos sonhos no momento, porém, na hora de ligar, não ligou.

Passei o fim da noite no qual já estava cansado pela tarde inteira sentado montando pc, e hoje em um novo dia, sai pesquisando pra ver onde teria errado, alguma entrada errada, algo faltando, mediante a tantos videos que vi, e confirmar com o manual do pc, cheguei a conclusão de que não sei mais o que fazer, tudo para mim parece estar devidamente encaixado em seu lugar, ainda assim, nada liga, nem leds, nem cooler, nem placa-mãe, como se não tivesse energia na tomada sabe? testei usar o cabo do meu antigo pc, tentei usar um outro que achei, funcionam no antigo, a tomada, o cabo, mas no novo não, queria saber o que pode ser. O painel frontal também está colocado corretamente, tanto que experimentei tentar ligar com a chave de fenda encostando nos dois polos para ver se não era problema do botao power, e nada.

Minha configuração é a seguinte: 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G

Grátis - Kingston Adaptador de SSD 2,5´ para Baia 3,5´ - SNA-BR2/35 (Brinde produto 85197)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAEBOX

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118

Teclado e Mouse Gamer Multilaser Lightning ABNT2 Preto com LED - TC195

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5

Gabinete K-mex Anjo da Noite II Lateral Acrílico Mid Tower CG-01F7 Preto S/ Fonte

Aqui tem um video que gravei mostrando que os cabos estão nos lugares :  https://drive.google.com/file/d/1JGY3EzNAuB8dOAwrIFhBC4qd1i3Bq-MV/view

Peço a ajuda de vocês por que imagino poder ser algo muito simples, ou algo que eu não vou resolver sozinho e preciso correr atrás como "a fonte não estar pegando e pedir garantia etc".

• Membro VIP
Postado

Bom, você sabe que este processador não tem video onboard, nem a placa-mãe, e pra dar vídeo você necessariamente precisa da placa de vídeo instalada, correto? Mas acho que sinal de vida (led na placa piscando, cooler rotacionando) era pra ter sim, mesmo sem video.

Eu gosto de montar as peças fora do gabinete, hábito já, plugo a fonte na placa-mãe, apenas com CPU, cooler, memórias e no caso placa de video pra ver sinal na tela. Se a placa não tem power button starto dando curto nos pinos. Aí geralmente instalo o HD/SSD e faço a instalação do sistema, vejo se tá estável, pra só depois montar tudo no gabinete. Prefiro assim porque se der problema tá tudo fácil, na mão, e não perdi tempo montando.

Se não tem bancada/mesa/algo pra poder mexer livremente a própria caixa da placa-mãe serve pra isso.

• Curtir 1
Postado

Eu sei que preciso da placa de video, eu só deixei ela guardada pra não ficar ocupando espaço enquanto eu tento resolver isso, faz sentido isso que você falou, vou até tentar fazer da proxima, mas em relação ao meu caso, você tem alguma ideia do que possa ser ?

Postado

Você observou que as ligações do painel (LEDs do HD e energia, botão de ligar, reset, etc) tem polaridades? Isto é, um dos cabos é '+' e o outro '-', pros cabos que são duplos. Se você por acaso ligou invertido é esse mesmo o sintoma, o PC não dá sinal de vida.

A fonte tem um botão que corta a energia, ativou esse botão?

• Membro VIP
Postado

@Dayrrom Se não deu sinal de vida a primeira coisa que eu faria é tacar a placa de vídeo. Pois não sei se este chipset B450 responde sem vídeo. Aliás, não lembro de ter testado um conjunto sem vídeo onboard sem a placa de vídeo plugada, já meto ela lá pra não perder tempo, quero ver a tela do post com a quantidade de memória certa e não cooler girando! rs...

Postado

@Shaman93 Sim, já revisei essa parte varias vezes, sei que tem que por na horizontal com o texto pra baixo, mas ja tentei com o textinho pra cima tipo " power sw " etc, não vai. E mesmo assim, veja que no post eu ainda tentei algo que tinha visto na internet de ligar a placa sem ser pelo botão do gabinete e vi um pessoal ligando colocando a chave de fenda entre o polo positivo e negativo do power e assim, ligando o pc e nem isso funcionou para mim

• Membro VIP
Postado

@Dayrrom Quanto menos coisas ligadas, melhor.
Eu sacaria tudo fora do gabinete e faria como disse anteriormente, com a placa de vídeo.
Assim você vai isolando o problema. 

Painel frontal, os botões, não é, porque não tem polaridade (única polaridade está nos leds).

Postado

@Phoenyx Então será que esse problema é que por a placa de video nao estar encaixada a placa-mãe nem liga? hmm, mas o estranho é que podia apitar algo pelo menos, coloquei o speaker la, e tambem as fans da frente são ligadas na fonte pelo que encaixei aqui, apesar de que não entendi muito esse cabo que dava nas fans, encaixei em um dos cabos que saia da fonte e que só ele combinou, então posso estar com elas não funcionando por encaixe mesmo, mas isso é o de menos, vou tentar colocar a placa de video e ligar aqui, já volto com a resposta

• Membro VIP
Postado

@Pêdro Bonzinho Ali não é ponta dupla, é um cabo pro USB 3.0 e outro pro 2.0. O que você tá falando é aquele que se a placa-mãe não tem 3.0 ele liga na 2.0, não é? É gambiarra pra não ficar com as portas encostadas... rs

O gabinete dele vem separado e tem ambas as conexões.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Phoenyx Faço votos que estejas certo. Do contrário nosso amigo matou a placa antes do primeiro suspiro. O vídeo, pouco iluminado, deixou margem para esta interpretação. De qualquer forma apoio sua primeira sugestão em montar separado do gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Pêdro Bonzinho Pelo que entendi, o gabinete tem 1 entrada 3.0 e 2 entradas 2.0, na placa-mãe existem usb1 usb2 e o usb3, o numero 1 e 2 e dois são iguais, acho que são 8 pininhos ai tem aquele lance do 9 ser nulo e o 10 ser um buraco, e no numero 3 é uma entrada diferente dessa, no estilo cabo que vai no monitor sabe? então estão os dois encaixados, é isso que você ta falando ? que não poderia ? 

e o teste de colocar a placa eu tentei, ainda assim não funcionou... 

https://drive.google.com/file/d/1O0urNY0MdIvxPxey87S73fz9bAUSbasd/view

• Membro VIP
Postado

O USB 3.0 do gabinete geralmente é um cabo azul e na ponta vem a opção de ligar na placa que só tenha o recurso 2.0 e quando tem 3.0 não pode ser ligado os dois com risco de curto. Todos os gabinetes que recebi com este cabo vem uma etiqueta de alerta para não fechar curto na placa-mãe.

Mande uma foto para tirarmos essa dúvida.

• Membro VIP
Postado

Na dúvida melhor não arriscar e acabar queimando a fonte. Leve-a numa assistência que podem testar na hora. Como você falou que não deu sinal algum, vai que a infeliz esteja com defeito de fábrica.

Postado

@Dayrrom

Eu não vi mas será que as peças que comprou são compatíveis entre si ?

Quando isso acontece o motivo costuma ser esse.

Chegou a testar esse hardware fora do gabinete com o mínimo de peças instaladas ? Pode ser o gabinete fechando algum curto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...