Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar uma rx 570 mas não sei se minha fonte suporta, alguem pode me dar essa informação?
Minha config
placa-mãe: P8h61-m le
Processador: I3 2100
8gb ram 1333 mhz ddr3
Fonte Aerocool kcas 400w full range 80 plus white pfc ativo

Postado

Eu tenho esse mesmo modelo de fonte e tenho essa duvida também pois estou de olho na Terabyte  em 2 modelos de placa de video RX 570 e 580 e irei usar em conjunto com I5 2310 2 hds e 1 sdd.

adicionado 3 minutos depois

Já estou esse final de semana procurando a respeito e até encontrei um vídeo no Youtube falando sobre esse mesmo assunto

TODO MUNDO QUER SABER, KCAS 400W SUPER BARATA É BOA?

https://www.youtube.com/watch?v=pYFyDifwfXk

adicionado 30 minutos depois

achei outro vídeo do mesmo canal onde ele faz um stress na placa de vídeo com o mesmo modelo de fonte por 9 horas e pelo visto com uma placa de vídeo RX 570 seria o ideal porque acho que devido a RX 580 consumi 225W fica arriscado. Então vou comprar uma RX 570 porque até então a diferença para uma RX580 é muito pouco e são R$ 300 reais a mais em jogo. Beleza

adicionado 32 minutos depois

@ Lukinasjau

Postado

adicionado 16 minutos depois

@Lukinasjau então eu fiz uma pré compra na kabum de uma rx 570 da Gigabyte o preço está legal R$650 e tem garantia de 3 anos se a compra foi feita até a data de hoje. Até mandei uma mensagem a eles se eu paga o boleto amanhã a nota fiscal vai ser emitida com a data de hoje 31/03 porque fico coberto pela garantia até março de 2022. 

Postado

@Lukinasjau acabei de fazer a compra da placa na Terabyte Rx 570 da Gigabyte quando chegar vou fazer um teste de stress também e vou coloca aqui a minha conclusão sobre a fonte porque tem muitos membros com essa dúvida.

• mês depois...
Postado
Em 01/04/2019 às 13:27, 1dasulplay disse:

@Lukinasjau acabei de fazer a compra da placa na Terabyte Rx 570 da Gigabyte quando chegar vou fazer um teste de stress também e vou coloca aqui a minha conclusão sobre a fonte porque tem muitos membros com essa dúvida.

Bom dia amigo, e aí? a fonte aguentou?

Postado

@@nervouskeep  Boa tarde então eu fiquei devendo a conclusão, então a fonte está levando de boa a minha Rx 570 sem nenhum problema eu jogo muito e meu PC fica praticamente o dia e noite inteiro ligado. Fiz teste de stress e até um overcloked básico, e podemos concluir que a fonte sim é recomendavel para Rx 570, tem bastante folga para fonte (watts)na qual ela se mantém estável. Agora para uma RX 580 até aceita mais vai depende das quantidades de componentes PC então não arriscaria porque muitos fazem overcloked de CPU. Uma dica na Pichau está tendo promoção da RX 570 da Power Color Red Dragon por R$ 598    Obrigado

• mês depois...
  • Coordenador
Postado

@1dasulplay @1dasulplay Esse vídeo do Miguel não testa nada. Para testar uma fonte, você precisa ter os equipamentos ideais e forçá-la até o limite, medindo temperatura, eficiência, fator PFC, ripple e estabilidade da tensão a todo momento. 

Bem, o TecLab testou essa fonte e ela foi reprovada. Não assisti ao vídeo ainda, mas nunca achei essa fonte interessante. Contudo, não deve chegar a realmente comprometer.

• Coordenador
Postado

@Ivan_54 Testaram o modelo de 500W na última live (aos 23 minutos ele começa a falar dela):

Esse tipo de resultado já era esperado. Naturalmente que o preço consideravelmente mais baixo que o das concorrentes tem explicação, conforme já afirmei diversas vezes por aqui. Fora o fato de ser da Aerocool, que tem histórico de picaretagem. Temperatura de operação alta, eficiência muito abaixo do esperado, ripple muito alto (embora não condenável), estabilidade de tensões extremamente ruim na linha +3.3V.

Na faixa de potência em que o @Lukinasjau e o @1dasulplay vão usar, não vai chegar a comprometer. Mas não é um produto que dá para recomendar. Nunca indiquei essas fontes, só quando não dava para comprar outra mesmo. E olhe lá. 

O pessoal muitas vezes acha que testar fonte é simplesmente colocar os componentes do computador em stress e verificar se "suporta", que nem foi feito no vídeo do Miguel aí acima. Isso não é testar. Isso não prova nada.

Postado

Acabei de ver os testes o problema é q ela n entrega a eficiência indicada porém o fator de potencia q é o ponto crítico está ate bom.

• Coordenador
Postado

@Ivan_54 Você não deve ter visto todo o teste. Observe que ocorreu isto:

Temperatura de operação alta, eficiência muito abaixo do esperado, ripple muito alto (embora não condenável), estabilidade de tensões extremamente ruim na linha +3.3V.

Esses pontos são críticos. A eficiência é horrível, mas menos importante que os outros fatores acima.

Postado

Eu vi isso também a alta temperatura é uma consequência de sua baixa eficiência e as tensões 3.3 em 2.7/2.8 é outro problema mas acho q n agrava tanto assim

• Coordenador
Postado

@Ivan_54 Além da alta temperatura ser consequência da baixa eficiência (e da dissipação e ventilação insuficientes), ela se torna perigosa quando está muito alta. Isso provoca o desgaste prematuro da fonte e piora ainda mais as já precárias condições de operação. Fora o ripple terrível dela. Para você ter uma ideia, veja como são os padrões de uma fonte que opera em condições adequadas (a PCYes! Shocker 500W, "concorrente" da fonte testada, no caso):

Por aí podemos entender porque a PCYes! é consideravelmente mais cara...

...e as tensões 3.3 em 2.7/2.8 é outro problema mas acho q n agrava tanto assim

Segundo o padrão ATX, a tolerância da linha +3.3V é, no máximo, 5%. O mínimo aceitável é, portanto, 3.135V. Uma fonte que entrega 2.7V ou 2.8V nessa linha pode provocar funcionamento errático e danos ao computador. Isso não é grave, é gravíssimo. Essa fonte, por esse fato e diversos outros, receberia nosso Selo Produto Bomba se tivesse sido testada aqui. 

Na faixa de potência que os colegas vão utilizar, infere-se que a fonte não deve operar de forma tão crítica quanto no teste (que representa a utilização máxima). Por isso, não deve comprometer. Mas essas fontes não dá para ficar indicando.

• Coordenador
Postado

@1dasulplay Sim, como mencionado, na faixa de potência que vocês vão utilizar provavelmente não deve operar de forma tão crítica. E espera-se que os sistemas de segurança, pelo menos os mais básicos, sejam funcionais. Então até dá para usar. Contudo, não muda o fato de a fonte não ser boa. ;)

• 8 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...