Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse modelo da RTX 2060 é bom?


Posts recomendados

estou pensando em comprar uma placa de vídeo meu orçamento é R$1800, achei essa placa RTX 2060 na terabyte por esse preço, porém não sei se ela é boa e se vale o custo.

 

eu quero rodar jogos atuais no ultra acima de 60fps

 

tambem queria saber se muda muita coisa entre a RTX 2060 e a RX 580 8GB/GTX 1060 6GB porque a diferença de preço é de R$800 quero uma placa que dure bastante tempo rodando jogos futuros no ultra/alto

 

rtx 2060 da zotac: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10342/placa-de-video-zotac-geforce-rtx-2060-gaming-twin-fan-6gb-zt-t20600f-10m-gddr6-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 será que eu espero a AMD lançar uma placa de vídeo semelhante a RTX 2060 só que com + vram tipo 8gb? porque vendo vídeos no youtube e reviews etc... dizem que 6gb está pouco para os jogos atuais, e se passar disso começa a utilizar ram e eu só tenho 8gb (em breve vou fazer mais um upgrade para 16gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Bittencourt

 

Você joga em 1080p?

 

6GB só é pouco em 1440p e em casos bem situacionais.

 

Enfim, depende da sua "urgência", ninguém sabe quando que vai ser lançado as placas da AMD e nem se vai ter uma no nível de performance da RTX 2060. Deve ter, esse ano ainda, mas sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Bom dia. 

 

Sabe me dizer se existe algum bom review para essas duas placas? 


https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-rog-strix-oc-192-bit-rog-strix-rtx2060-o6g-gaming

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-turbo-auto-extreme-192-bit-turbo-rtx2060-6g

 

Estou na dúvida sobre qual comprar, achei a Turbo Extreme muito bonita, me chamou muita atenção o design diferenciado e menos grosseiro, porém não sei quanto às temperaturas oferecidas.
Pude notar que o boost clock é ligeiramente maior na Rog Strix, porém é muito pouco.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zancan

 

Evita a segunda porque ela é um modelo blower, esse tipo de modelo tende a esquentar mais.

 

A primeira é top de linha só que muito cara, você consegue achar modelos mais baratos (e bons) sem perder quase nada no quesito performance e temperatura.

 

Exemplo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10590/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zancan

 

As placas da GALAX tem muita qualidade e é muito recomendada aqui no fórum, e a garantia dela funciona bem também segundo os usuários.

 

Sua 1060 é single fan?

 

Eu evitaria um pouco as placas single fan, apesar de 80º não ser uma temperatura muito anormal.

 

Você mora onde? Dependendo do ambiente, as placas costumam esquentar mais.

 

Um review da minha placa pelo adrenaline ela chegou no máximo em 63º mas aqui em casa ela chega facilmente aos 73º. Isso acontece porque existem várias variáveis. Por exemplo se a temperatura na cidade deles estava 24º é muito diferente de um dia que esteja fazendo 32º. E pelo que eu sei a maioria realiza testes em bancadas que não precisam se preocupar com o fluxo de ar. Dentro do gabinete a placa sempre vai esquentar mais.

 

No caso, eu fiz uma configuração personalizada dos fans pelo MSI Afterburner e ela dificilmente passa os 70º agora. E eu nem coloquei a 100% da velocidade (acho muito barulhento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Narak13 disse:

@Thiago Zancan

 

As placas da GALAX tem muita qualidade e é muito recomendada aqui no fórum, e a garantia dela funciona bem também segundo os usuários.

 

Sua 1060 é single fan?

 

Eu evitaria um pouco as placas single fan, apesar de 80º não ser uma temperatura muito anormal.

 

Você mora onde? Dependendo do ambiente, as placas costumam esquentar mais.

 

Um review da minha placa pelo adrenaline ela chegou no máximo em 63º mas aqui em casa ela chega facilmente aos 73º. Isso acontece porque existem várias variáveis. Por exemplo se a temperatura na cidade deles estava 24º é muito diferente de um dia que esteja fazendo 32º. E pelo que eu sei a maioria realiza testes em bancadas que não precisam se preocupar com o fluxo de ar. Dentro do gabinete a placa sempre vai esquentar mais.

 

No caso, eu fiz uma configuração personalizada dos fans pelo MSI Afterburner e ela dificilmente passa os 70º agora. E eu nem coloquei a 100% da velocidade (acho muito barulhento).

@Narak13 Minha 1060 é dual fan, mas é gigabyte. E eu prometi à mim mesmo que nunca mais comprarei um parafuso sequer da gigabyte.

Moro no Paraná, mas ultimamente aqui está fazendo 35º na sombra.
Essa galax está cerca de 300 reais mais barata do que a Rog Strix.
Porém o clock dela também é mais baixo. 

 

 

Encontrei essa Zotac tb 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10341/placa-de-video-zotac-geforce-rtx-2060-gaming-amp-6gb-zt-t20600d-10m-gddr6-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da placa, irei parcelar  em 12  vezes, então essas diferenças de 100 a 200 reais dão uma aliviada quando dissolvidas nas parcelas.
Em dúvida entre as seguintes:


ASUS ROG STRIX GEFORCE RTX 2060 OC EDITION 6GB ROG-STRIX-RTX2060-O6G-GAMING GDDR6 = 12 x R$ 205,75

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10338/placa-de-video-asus-geforce-rtx-2060-oc-edition-6gb-rog-strix-rtx2060-o6g-gaming-gddr6-pci-exp

 

MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming Z 6G, GDDR6  = 12 x R$ 210,00

https://www.kabum.com.br/produto/100856/placa-de-video-msi-nvidia-geforce-rtx-2060-gaming-z-6g-gddr6/?tag=2060

 

GALAX GEFORCE RTX 2060 EX WHITE 6GB 26NRL7HPY3EW GDDR6 PCI-EXP = 12 x R$ 188,60
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10590/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

 

ZOTAC GEFORCE RTX 2060 GAMING AMP 6GB ZT-T20600D-10M GDDR6 PCI-EXP = 12 x R$ 180,75

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10341/placa-de-video-zotac-geforce-rtx-2060-gaming-amp-6gb-zt-t20600d-10m-gddr6-pci-exp

 

HELP!

adicionado 4 minutos depois

@Narak13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, Narak13 disse:

@Thiago Zancan

 

Eu ainda pegaria a da GALAX mas se pelo que eu entendi você vai comprar parcelado?

 

Se você não importar de pagar 15 reais a mais por mês e - 200 reais de limite no cartão eu pegaria a STRIX. Mas vê se ela cabe no seu gabinete, porque ela é bem grande.

 

 

@Narak13 Sim justamente, eu vou pagar parcelado então ficaria mais leve o valor dissolvido nas parcelas. Estou muito em dúvida entre a MSI e a STRIX, foram as duas de melhor desempenho. Vi muitos gringos fazendo bons reviews da MSI, e também vi bons reviews da STRIX.
A diferença de FPS é infima, o que me preocupa mais na hora de comprar é a própria engenharia do produto, refrigeração, não tenho muito conhecimento quanto à essas novas placas.

 

P.S: A MSI vem com um fone de brinde, eu fui olhar o valor dele e chega a 390 reais, porém a placa só tem 12 meses de garantia.
Enquanto a STRIX e GALAX tem 3 anos. Zotac 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas dando o feedback, acabei optando pela placa MSI, muito embora no site da Kabum conste 12 meses de garantia, a MSI oferece 3 anos de garantia para placas de vídeo e placas mãe compradas no Brasil, muito bacana. 
Quase optei por outra marca por falta de informações de garantia no site.
Uma bela placa e veio com um fone grátis MSI 7.1 muito fera, com vibração inteligente, som premium 7.1 e microfone de ótima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
1 hora atrás, Jurandir Oliveira disse:

Vocês acham que vale a pena pular de 1060 para uma RTX 2060?

 

Teria que vender ela no mercado de usado, uns 700- 750 pra queimar e investir mais 1000 reais para pegar uma RTX2060 com pelo menos duas fans em uma promoção.

 

O que vocês acham?

 

 

@Jurandir Oliveira Foi esse o upgrade que fiz aqui. Vendi a minha por 750 reais, mas paguei 2350 na MSi 2060 Gaming Z. Tive que dispor de um pouco mais de 1.000,00. 
Mas valeu cada centavo, que placa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jurandir Oliveira disse:

@Thiago Zancan RTX 2060 tá por 1600 no Kabum. Tem modelo da PCYes e da Gigabyte. Entre essas duas, qual você acha mais legal?

@Jurandir Oliveira Cara, PCYes eu nunca tive nada, não recomendo porque não conheço a qualidade e nem o RMA, talvez outros usuários possam te responder sobre.
Aconselho que você invista um pouco mais e pegue por exemplo uma GALAX, uma MSI, e em último caso a gigabyte.

Pesquise sobre a garantia no Brasil e de uma vasculhada aqui mesmo no fórum, pois certamente alguém vai ter o modelo, independente de qual você decida comprar.
Optei pela MSI por conta de vários elogios sobre a resolução do problema dos coolers, que era crônico da marca, e pelo melhor boost da categoria 2060. A arquitetura impecável e garantia de 3 anos tb pesaram na minha escolha.
Tive duas placas de vídeo da gigabyte e tive problema de aquecimento excessivo, mesmo com 2 coolers.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!