Ir ao conteúdo

placa-mãe 1151 MSI H110PRO-VH PLUS Travando ao iniciar o Windows.

Ir à solução Resolvido por Andretec Ubatuba,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, Pessoal.

Estou com essa MB aqui na bancada com o seguinte sintoma:

Ela Liga, se eu deixar na Tela de Setup ela fica por horas ligada!

Porém, se eu ligar com o HDD conectado, ela começa a iniciar o windows (Tela com a arte da placa-mãe e rodando aquelas "bolinhas" de carregamento do Windows) e do nada essas bolinhas param de girar... a placa-mãe trava e não aceita nem o comando Reset.

Ela está com um I5 7400. Memória DDR 4 Multilaser 4gb. Eu não tenho (no momento) outra memória para teste. Mas não acho que a memória daria essas travadas, a ponto de não poder resetar.

Passando o Scope no PWM da placa, tenho todas as tensões e ondas normais nos gates e nas saídas dos fets de baixa, sem nenhum ripple!

Algum colega já teve alguma experiência igual, com o mesmo sintoma!

Quem puder, me mostre uma luz, hehe.

Abraços!!

Postado

Já peguei uma MSI am3 que travava durante o boot e era a solda bga do chipset. O certo ceria conseguir outra memória antes de fazer qualquer procedimento. Já testou com Linux?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Andretec Ubatuba disse:

Sim. Atualizei ela via rt809H. Sintoma persiste.

Qual a fonte que você está usando, isso com cara de ser problema de memória, só testando com outra para ter certeza.

A bios está em default?

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Sim, em Default. já fiz o possível.

Na minha bancada, utilizo uma GS800, Uma OCZ Fatal1ty 700 e uma CX600. COm ambas o mesmo sintoma. MAs não são as fontes, pois as saídas delas estão ok, sem ripple e com carga total.

Minha dúvida é se esse sintoma é de CPU ou Memória. Preciso de uma DDR4 para teste. (Na verdade, ja encomendei e ainda não chegou).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Daniel Lee disse:

Já peguei uma MSI am3 que travava durante o boot e era a solda bga do chipset. O certo ceria conseguir outra memória antes de fazer qualquer procedimento. Já testou com Linux?

Com Linux ainda não. Mas vou testar antes com a memoria e ver o resultado.

O STencil deste chipset é o mesmo do hm81?

Postado

Boa NOite, turma.

Consegui outra placa 1151 para teste, e para minha surpresa, o pc trava no mesmo local com meu processador (i5 7400).

Neste caso, acredito que a CPU foi para o espaço.

No Hirens tem algum teste para o processador? Sabem me informar?

Grato!

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Andretec Ubatuba disse:

Pessoal, Boa Tarde.

Era a CPU com defeito. Foi enviada para a Intel para RMA.

Obrigado aos amigos. POdem fechar o tópico.

Boa tarde

Que bom que deu certo, é sempre bom voltar para deixar um feedback de como foi resolvido o caso.

Os tópicos não podem ser mais fechados mesmo que o problema já foi resolvido.

Apenas se deve marcar qual a postagem que foi a solução do problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!