Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um pc bem antigo que inclusive a entrada da placa de vídeo era VGA, semana passada pesquisei com amigos aqui do fórum uma boa configuração e comprei um pc novo.

Nesse pc novo, que a entrada é HDMI, as cores ficam muito "apagadas". O branco ta muito escuro, e o preto ta muito claro. Já tentei mexer no painel da NVIDIA e não consegui encontrar uma solução. No pc antigo com a entrada VGA, as cores eram totalmente vivas, enquanto aqui são cores mortas.

Agradeço a quem puder dar uma luz!

• Coordenador
Postado

@Pedro Marcos Com 100% as cores estariam extremamente exageradas, ao ponto de borrar. Verificou as configurações do seu monitor?

O intervalo de saída dinâmica está configurado para completo?

• Curtir 1
Postado

Antigamente eu lembro que eu usava em 100% mesmo o Vibrance, nem borrava, pelo menos comigo.

Alterei o intervalo de saída dinâmica pra completo e deu uma melhorada, mas ainda ta muito escuro.

Postado

@KairanD Eu já olhei as configurações do monitor de quando era do PC antigo e coloquei exatamente igual ao que ta agora, então acredito não ser isso.

Colocar a saída dinâmica em Completo já melhorou muito, mas a imagem ainda ta meio com cor de café, não sei explicar direito.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Acredito que era bem simples. Meu gama aparentemente estava muito alto no painel da nvidia, em 1.8. Dei uma abaixada e fui balanceando o brilho das configurações do próprio monitor e com os do painel da nvidia até que cheguei no ponto que queria. O pontapé inicial foi realmente o a mudança de limitado pra completo mesmo, depois é só mexer até ficar de um jeito que agrade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!