Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou precisando fazer um upgrade de Processador, Placa-mãe e Memória. E por problemas de estoque na terabyte, estou precisando fechar a compra na Kabum, onde cheguei nessa placa-mãe:

Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR

https://m.kabum.com.br/produto/93427/placa-m-e-asus-p-amd-am4-matx-prime-a320m-k-br-2x-ddr4-vga-hdmi-m-2-usb-3-1-ai-suite-3-ai-charge-asus-fan-xpert-suporta-ryzen-2000

Observações:

●Não pretendo fazer overclock;

●Pretendo comprar um Processador Ryzen 5 2600x e Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8;

●Possuo VGA GTX 1060 de relevante;

Dúvidas:

●Essa placa-mãe me atende sem problemas, em questões de compatibilização?

●Essa placa-mãe possui uma boa ventilação?

●Essa placa-mãe poderia ser ruim em que?

SUGESTÕES E CRÍTICAS SÃO MUITO BEM VINDAS!!

Desde já agradeço!

Postado

@net044 a a320 nao é ruim , mas por esse preço voce pega a B450M 

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, net044 disse:

Dúvidas:

●Essa placa-mãe me atende sem problemas, em questões de compatibilização?

●Essa placa-mãe possui uma boa ventilação?

●Essa placa-mãe poderia ser ruim em que?

se nao pretende fazer OC ela atende muito bem , mas como é 430 por mais 20 reais voce pega uma b450 que vale muito a pena

• Obrigado 1
Postado

25 minutos atrás, gledson augusto disse:

@net044 a a320 nao é ruim , mas por esse preço voce pega a B450M 

adicionado 2 minutos depois

se nao pretende fazer OC ela atende muito bem , mas como é 430 por mais 20 reais voce pega uma b450 que vale muito a pena

@gledson augusto Não lembro se foi essa B450M, mas lembro de ter visto aqui no forum orientando a não pegá-la por não possuir VRM. O que acha?

Postado
12 minutos atrás, net044 disse:

@gledson augusto Não lembro se foi essa B450M, mas lembro de ter visto aqui no forum orientando a não pegá-la por não possuir VRM. O que acha?

Puts isso nao sei dizer , teremos que esperar alguem que saiba responder isso pra tirarmos alguma conclusao.

adicionado 9 minutos depois

Dei uma pesquisada aqui e pelo visto ela nao tem dissipador no VRM mas ela tem ele

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, gledson augusto disse:

Puts isso nao sei dizer , teremos que esperar alguem que saiba responder isso pra tirarmos alguma conclusao.

adicionado 9 minutos depois

Dei uma pesquisada aqui e pelo visto ela nao tem dissipador no VRM mas ela tem ele

@gledson augusto Não entendi. Ela não possui o dissipador, mas posso colocá-lo, comprando sobressalente?

Postado

@net044 Não é possível colocar dissipador de VRM em mobo sem furação, o ideal é comprar uma que já tenha, ou caso não poder, ao menos não exigir muito da mobo fazendo overclock.

No valor dessa A320 sai melhor comprar a B450 mesmo, e ambas não tem dissipadores de VRM.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@net044 Não é possível colocar dissipador de VRM em mobo sem furação, o ideal é comprar uma que já tenha, ou caso não poder, ao menos não exigir muito da mobo fazendo overclock.

No valor dessa A320 sai melhor comprar a B450 mesmo, e ambas não tem dissipadores de VRM.

@Elder Nauvirth O que seria mobo? 

Não pretendo fazer overclock. 

Vale a pena comprar uma placa-mãe sem dissipador VRM? O que você sugere?

Postado
5 horas atrás, net044 disse:

@Elder Nauvirth O que seria mobo? 

Não pretendo fazer overclock. 

Vale a pena comprar uma placa-mãe sem dissipador VRM? O que você sugere?

mobo é motherboard (placa-mãe em inglês) , mesmo não pretendendo fazer overclock , pegue a B450m mesmo , pois a diferença de preço da a320 é muito pequena

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, gledson augusto disse:

mobo é motherboard (placa-mãe em inglês) , mesmo não pretendendo fazer overclock , pegue a B450m mesmo , pois a diferença de preço da a320 é muito pequena

@gledson augusto Já li aqui que teria problemas de aqueciomento a Ryzen 5 2600x, com uma mobo sem VRM, o que você acha sobre isso?

No informativo da mobo A-320M da Kabum, tem isto "- ASUS DIGI+ VRM: 6 Phase digital power design", que não seria o VRM?

Agradeço a paciência em ajudar um leigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!