Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra criar um arquivo .bat, basta abrir o notepad.exe, criar o arquivo e, na hora de salvar, mudar de *.txt para *.* no tipo de arquivo e no nome colocar NOMEDOARQUIVO.BAT. 

Agora se você quer ajuda para criar a rotina que o bat deverá executar, precisa dizer o que você quer que ele faça. 

Postado

então eu nao tenho conhecimento, eu queria um .bat simples que fizesse a ativação de todos os itens do Configurações de segurança - zona de sites confiáveis Do Internet Explorer.

Eu tenho que habilitar sempre um por um de varios itens, queria um bat que fizesse isso, por isso preciso de ajuda

Postado

ae Ricardo, eu nao preciso apenas adicionar um site a zona confiavel 

nessa foto, !! eu preciso que tudo que esta dentro dessa caixa padrão  esteja habilitado , eu tenho que fazer isso em 200 maquinas, da muito trabalho.. pensei num bat que colocasse tudo habilitado

bat.png

Postado

Entendi, da para fazer por batch sim. 

Só precisa descobir onde ficam armazenadas cada uma dessas opções dentro do registro, depois usar comando reg dentro do batch para modificar cada opção.

reg add HKLM\software\Internet Explorer\.....

Talvés fosse mais fácil salvar as opções num arquivo reg e importar para ada máquina.

Postado

Ricardo, você sabe fazer isso?

você poderia me ajudar por favor

adicionado 0 minutos depois

se eu pegar uma maquina ja com tudo configurado, como salvo esse registro pra salvar e importar nas outras maquinas depois?? 

Postado

Tá vamos lá.

1. Você vai na máquina que está configurada do jeito que você quer

2. Nessa máquina você roda o seguinte batch:

@Echo off

Echo.
Echo Salvando as opções de Internet num arquivo: OpcoesDeinternet.reg

pause

reg export "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" .\OpcoesDeInternet.reg

pause

3. Isso vai criar o seguinte arquivo "OpcoesDeInternet.reg" na mesma pasta onde você executar o arquivo batch. Ai você copia e executa o arquivo "OpcoesDeInternet.reg" em todas as máquinas que você quer deixar igual a máquina modelo.

OpcoesDeInternet.zip

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!