Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo com problemas de desempenho


Posts recomendados

Meu notebook é um Lenovo G40-80 80JE e vai completar três anos daqui a poucos meses. Algumas semanas atrás, começou a apresentar problemas de desempenho: lentidão, tanto na inicialização quanto nas operações comuns; não desligamento (ficando para sempre no "desligando"); e travamento (o PC congela e a única ação que me permite reutilizá-lo e forçar a reinicialização). São sintomas esporádicos, mas que vêm se tornando cada vez mais frequentes. A primeira anomalia que observei foi a utilização do disco a 100% quase o tempo todo pelo Gerenciador de Tarefas, mesmo quando não estou com nada aberto. Assumindo que talvez o problema fosse o HD, tentei retificar esse problema pesquisando em vários sites, fóruns e vídeos, mas nada que eu fizesse resolvia o problema; até que, certo dia, salvei todos os meus arquivos pessoais e fiz uma restauração completa do Windows 10. Daí, o notebook voltou a funcionar feito novo, e até a utilização do disco parecia ter se normalizado. Mas isso durou apenas alguns dias. Anteontem ele não desligou. Ontem ele travou de novo. Ele está ficando lento novamente e o disco continua sendo 100% utilizado o tempo todo. Meus últimos passos foram tentar analisar e reparar o HD através do promt de comando, mas ele não consegue fazê-lo com o computador ligado e quando agendo e reinicio, ele começa o processo, que dura uns 5 segundos, e inicia normalmente, como se nada tivesse acontecido. Mas uma coisa é certa: a verificação encontra erros. Repará-los que é impossível. Agora de manhã baixei o HD Tune Pro, fiz as verificações recomendadas, mas ele não encontra nenhum problema no disco. Agora, não sei mais o que tentar... e por isso vim recorrer aqui.

 

Estou completamente aberto a sugestões de especialistas ou pessoas que tiverem problema semelhante e conseguiram resolver.

 

Já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é seu HDD que está dando gargalo. Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e verifique qual é o processo que está consumindo recursos.

 

Siga estas dicas pra tentar resolver seu problema e também verificar a integridade do seu HDD:

 

 

Como última opção você pode colocar um SSD pra resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!