Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, não tem muito o que falar, não parece ter um padrão muito reconhecível, acontece em momentos aparentemente aleatórios.

Meu hardware é um R3 2200G + VEGA 8 com o último driver, mobo é uma asrock a320m-hd com BIOS P4.90, memória T-force vulcan 8gb stock (2400mhz)

Postado

@Andrey_Matos Pegue o part number de sua memória ram presente na caixa da mesma e vá no site da mobo.

Verifique se tem listas mostrando informações sobre rams testadas pela mobo, deverá ter tudo junto em apenas uma unica lista ou separado.

Se as listas for separadas veja se tem alguma que diga ser para Raven Ridge, se tiver esse é do seu processador.

Também é interessante olhar a lista geral.

Caso o part number de sua ram não conste na lista geral e nem na lista de rams para Raven Ridge, então esse é o motivo das telas azuis.

Já tive essa mesma tela azul com o mesmo processador, mobo da asus e ram da corsair que não constava na lista, por isso essa recomendação de ver sobre as rams testadas pela mobo.

Postado

@Elder Nauvirth no site da mobo tem uma ram cok número tlred48g2400hc1401, a minha é tlred48g2400hc1601, ou seja, só muda um número no final.

Isso significa que seja incompatível? Se sim, tem algo muito errado acontecendo com a Pichau, porque essa combinação tava numa build no site deles, onde eu comprei

Postado

@Andrey_Matos Incompatível mesmo, esse é o problema.

A pichau vende o que está funcionando, note que sua ram funciona com a sua mobo, mas tem esses pequenos problemas de tela azul dependendo do uso.

Esse problema de tela azul não é driver desatualizado, windows desatualizado, bios ou coisa do tipo, eu tive o mesmo problema, eu fiz tudo isso, e ainda tive que desinstalar um game na qual dava o problema e instalar de novo..

Você precisa trocar a ram para uma que está na lista de compatibilidade com os Raven Ridge e o problema vai parar.

Esses kit da pichau eles não tem como testar com tudo que o usuário faz, eu comprei a Prime A320 com Ryzen 3 2200G e Ram da Corsair e deu no mesmo, abri até tópico aqui no fórum com o meu problema, todas as soluções apresentadas não funcionou, fui ver no fórum da própria AMD, troca de ram resolvia.

Postado

@Andrey_Matos Eles dizem compatível por funcionar no padrão DDR4 que a mobo precisa e outras questões.

Porém esquecem que tem os problemas de tela azul por alguma outra incompatibilidade, como você mesmo acabou presenciando e continua sem a troca ou até que a fabricante da placa-mãe faça algo para resolver o problema.

Toda ram fora da lista presente no site do fabricante da mobo funciona na mesma, mas pode ocorrer esses problemas de tela azul como já foi presenciado.

Postado

@Andrey_Matos O engraçado é que nessas listas mostra a A320M-HDV e a A320M-HD 2.

Em ambas não há indicação de ram compatível, note que na lista* não há o circulo com o numero 2 indicando que 2400Mhz é suportado, e 2400Mhz é a freqüência referente a sua ram, procurando pelo código de modelo obtêm essa informação.

*lista: https://www.teamgroupinc.com/en/catalog/act.php?act=1&index_id=66

Postado

@Andrey_Matos Downclock foi uma das recomendações que recebi, tela azul de novo.

Fiquei uns 2 ou 3 meses com o pc dando tela azul que até ganhei uns 5 filas de baixa prioridade no lol, ai desisti de tentar soluções que achava em fórum brasileiro e fui para fórum de fora, foi ai que resolvi trocando a ram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...