Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar especificações do computador


Posts recomendados

Olá, antes de mais nada, agradeço a ajuda. Bom, meu computador sempre tem problemas, e mesmo formatando, nunca consigo resolver. Problemas com tela azul, travamentos infinitos, problemas com inicialização, erro em tudo e etc. 

Queria saber como devo proceder para a troca dos meus componentes. (não muito caro kkkk) 

Aqui será listada as especificações atuais do meu computador. 

  • FABRICANTE DO SISTEMA: PCWARE
  • MODELO DO SISTEMA: IPMH61R3
  • BIOS: 4.6.5
  • PROCESSADOR: INTEL(R) PENTIUM(R) CPU G2020 @ 2.90GHz (2 CPUs), ~2.9GH
  • MEMORIA: 6144MB RAM (UMA DE 4GB E OUTRA DE 2GB) 
  • SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS 10 PRO 64BITS (10.0, COMPILAÇÃO 17763)
  • INTEL(R) HD GRAPHICS FAMILY
  • VIA HD AUDIO
  • DISCO RIGID: WDC WD5000AAKX-003CA0

Eu queria um computador que pudesse aguentar o meu dia a dia, como youtube (o google chrome a te o edge travam muito), fazer trabalhos para a faculdade (word e etc), e jogar League of Legends. Eu não faço muito com ele, apenas essas coisas.

 

Eu não sei como montar um pc, pois sempre tem coisas como compatibilidade etc. agradeço a ajuda de quem puder. 

Estou pensando em comprar um SSD para o windows, manter o HD para arquivos, trocar a memoria de 2GB por 4GB, trocar processador e colocar placa de vídeo. Devo trocar a placa-mãe?

 

Se alguém puder me ajudar, agradecerei MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, igormaciel disse:

Queria saber como devo proceder para a troca dos meus componentes. (não muito caro kkkk) 

Primeira coisa a se fazer é definir um orçamento, em números preferencialmente, diga o quanto seu bolso pode pagar no máximo para um upgrade.

 

Configuração você só passou metade, parece inteira, mas não é, veja bem, falta marca e modelo da fonte que usa, e sim ela é parte da configuração, assim como os já citados sendo mobo, processador, ram e hd.

 

Outras pessoas virá lhe ajudar e vai precisar de mais informações.

 

No quesito fonte, sempre é recomendável pegar uma de marca confiável para não não explodir seu pc e estarei aqui para recomendar uma caso necessário.

 

Além disso, lembre, nunca use estabilizadores, eles não servem para nada, a não ser queimar o seu pc e deixar o dono da assistência da esquina com o bolso cada vez mais gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Olá, então, o orçamento máximo que posso pagar será de +/- 1100~1200 (tentarei ao máximo vender alguma peça do meu pc e outras coisinhas que eu tenho.) Eu retirei o meu estabilizador a um tempo, ele sempre desligava e eu sempre perdia as coisas que eu estava fazendo. 

 

A seguir segue o anexo da foto da minha fonte. 

fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igormaciel Vai precisar trocar de fonte, essa ai condena seu pc.

 

Fez certo em tirar o estabilizador, o lugar dele é no lixo, ou você pode usar para fazer peso de papel e segurar a porta, fora isso, é lixo.

 

Se conseguir esticar seu orçamento para em torno de 2k, dá para pegar peças atuais e vai valer mais a pena do que só dar pequenos ups na configuração que já tem.

 

Você poderia pegar mobo + processador + ram iguais ao que eu tenho, sendo um Ryzen 3 2200G + A320 Prime + 8gb DDR4 2400Mhz, e somar uma CX450 da corsair.

 

Levando em consideração promoções deve chegar perto dos 2k, talvez passe, porém coisa minima, mas será muito mais atual, você não vai gastar com placa de vídeo, mas será suficiente para jogar lol a 60fps travados e ainda fazer uso no dia-a-dia sem se preocupar com outros problemas.

 

O Ryzen que citei tem vídeo integrado, e é um ótimo começo, vai lhe ajudar a manter um pc novo e ainda você poderá aproveitar para pegar uma gpu nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, igormaciel disse:

Olá, antes de mais nada, agradeço a ajuda. Bom, meu computador sempre tem problemas, e mesmo formatando, nunca consigo resolver. Problemas com tela azul, travamentos infinitos, problemas com inicialização, erro em tudo e etc. 

Remova um dos módulos de memória, pode ser incompatibilidade.

Preferencialmente, informe os respectivos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, igormaciel disse:

Problemas com tela azul, travamentos infinitos, problemas com inicialização, erro em tudo e etc. 

Compra uma fonte decente que estes problemas virtualmente terminarão. Esta fonte deveria ser classificada como 200w. Ela não consegue alimentar seu computador com qualidade. É igual carro com gasolina ruim: fica falhando, engasgando, consumindo muito e uma hora estraga que não funciona mais. 

 

Se comprar tudo separado você consegue montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Preferencialmente, informe os respectivos modelos.

Modelo: Corsair - DDR3

Part Number: CMV4GX3M1A1333C9 - 4GB (achei no mercado livre ela. Corsair 4GB 1333Mhz DDR3)

 

Modelo: STT - DDR3

Part Number - DATEN 2GD33 L10/12 - 2GB  (não encontrei nada na internet sobre)

 

não sei se essas são as informações que você pediu, mas só soube ver isso ^^ (CPU-Z)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme falei, pode ser incompatibilidade. Retire um dos módulos e faça o uso do computador normalmente a fim de obter mais respostas sobre esses erros de tela azul.

Caso persista, substitua o módulo pelo outro e refaça o uso do computador.


Caso persista, acredito que possa ser mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Retire um dos módulos

Retirei e deixei o melhor (4GB) e computador ficou pior do que já é. Não sei o que acontece com ele, formatei tem poucos dias, não consigo nem mexer nesse tópico pois ele trava a cada clique que eu dou. Está impossível mexer nele!

Por isso eu queria trocar as peças. Não quero um computador super potente, mas apenas para usar coisas diariamente, entende? mas investir pouco e com pouca qualidade não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igormaciel Você pretende jogar?

adicionado 8 minutos depois

Se a grana estiver muito (mas muito) apertada, dá uma olhada aqui: placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE R$ 581,16

 

Caso esteja mas com certa folga, recomendo um Ryzen 5 2200G conforme indicado pelo nosso amigo @Elder Nauvirth;

 

Lembrando:

  • Fonte com certificação 80 Plus;
  • Um SSD (vale a pena o de 240GB pelo custo/benefício)
  • Preferencialmente 2 x 4GB de RAM (melhor seria 2x8GB);

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...