Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda de internet baixa no WI-FI


Posts recomendados

Olá, boa noite! Possuo um contrato de 240 megas de internet com a operadora NET. Recebi o aparelho Sagemcom F@ST 3686 Dual Band e possuo o roteador TP Link Tlwr 941ND. Eu me mudei para casa de cima no mesmo terreno dos meus pais, e mantive a mesma internet contratada. No entanto, o Wi-fi ficava com velocidade baixa e ocorria muitas quedas de conexão. Resolvi utilizar o roteador, e configurei-o ativando a função de WDS, já que este não possui função de repetidor. Configurei o roteador, "repetindo" a rede de 2.4Ghz e funcionou. Porém, a velocidade permaneceu baixa atingindo no máximo: 25 megas; Sendo que esse router possui o máximo de 450Mbps de velocidade. O que posso fazer pra essa velocidade melhorar a banda do wifi? Claro, tenho consciência que sem fio, não vai atingir os 240 megas, mas gostaria de melhora-lo e mantê-lo mais estável. 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você está usando o roteador como um repetidor wifi, se o modem está com wifi ruim, usar o roteador por repetição wifi só piora o sinal. Não adianta ser 300 ou 450mbps se a banda que o roteador está recebendo é baixa e com sinal fraco.

 

Os 450mbps teóricos só funcionaria na comunicação entre os aparelhos wireless. Tipo transferência de arquivo em rede. SE os aparelhos estiverem conectados na mesma velocidade.

 

O certo seria desativar o wifi do modem e ligar o roteador no modem por cabo, usando somente o wifi do roteador. Mas o seu roteador não tem porta Gigabit, logo vai estar limitado a 100mbps.

 

Eu tentaria deixar somente o wifi do modem e trocar os canais para teste, pode ser interferência também. Ou comprar um rotador bom com portas gigabit...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Pico disse:

Pelo que entendi você está usando o roteador como um repetidor wifi, se o modem está com wifi ruim, usar o roteador por repetição wifi só piora o sinal. Não adianta ser 300 ou 450mbps se a banda que o roteador está recebendo é baixa e com sinal fraco.

 

Os 450mbps teóricos só funcionaria na comunicação entre os aparelhos wireless. Tipo transferência de arquivo em rede. SE os aparelhos estiverem conectados na mesma velocidade.

 

O certo seria desativar o wifi do modem e ligar o roteador no modem por cabo, usando somente o wifi do roteador. Mas o seu roteador não tem porta Gigabit, logo vai estar limitado a 100mbps.

 

Eu tentaria deixar somente o wifi do modem e trocar os canais para teste, pode ser interferência também. Ou comprar um rotador bom com portas gigabit...

 

 

No caso, eu usaria o prórpio modem da NET, o modem vem com rede 5Ghz, faça esse teste, só com o modem da net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!