Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para ocultar aruivos no PC?


Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Primeiramente quero informar que esse post não é troll nem spam. Dito isso, vamos à situação de alto risco.

Bom, eu uso meu PC tranquilo, não ligo de deixar certos arquivos, como musicas cristãs e imagens do Senhor :] espalhados na area de trabalho, só eu que o uso mesmo. Só que uns amigos meus estão vindo lá pra casa e eu preciso esconder esses arquivos. Alguma dica?

Também preciso apagar o histórico de pesquisas e de esconder os favoritos, mas como aqui é forum relacionados a programas, creio que terei de perguntar em outro lugar.

Já agradeço de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@dick_vigarista69 o próprio Windows tem uma opção de ocultar arquivos e pastas, você pode simplesmente mover a pasta para um lugar mais escondido que provavelmente não vão visitar. Por exemplo: C:\Users\Usuário\, colocar todos os arquivos dentro e marcar a pasta como oculta, clicando com botão direito e depois em Propriedades.

 

Se quer algo ainda mais garantido, procure um software de criptografia, como AES Crypt, ele vai criptografar arquivos e pastas, protegendo-os com uma senha.

 

Para limpar histórico e favoritos é bem simples, basta pressionar Ctrl+Shift+Del no seu navegador para apagar os rastros. No Chrome e no Firefox, você também pode criar um perfil diferente. No Chrome pode ser feito na própria parte das configurações e no Firefox ao acessar o endereço about:profiles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...