Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sexta feira eu tava usando o computador, quando eu encostei na extensão e desligou tudo, quando religuei ele ficou carregando na página Windows, desliguei e liguei de novo, quando religou já entrou em modo de recuperação, aguardei todo procedimento e nisso entrou no problema de looping de reparação, o computador não iniciava o Windows e acabava no erro System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.tx  . acessei a bios e verifiquei se não tinha queimado nada... estava reconhecendo o HD e os outros hardwares, pesquisei na internet sobre esse problema e vi que poderia ser duas coisas, bug do Windows de apagar algum arquivo de inicialização, ou problema físico no HD ou cabos...  fiz todos os procedimentos que li nos fóruns, digitei todos os códigos no propt comando, e nada resolvia... vi que o problema poderia ser sujeira no hd ou no cabo sata, abri meu pc limpei delicadamente, desconectei os cabos e recoloquei com calma mas quando ligava dava o mesmo problema...    então resolvi formatar o pc, fui até a casa do meu amigo, baixei o Windows no pendrive, chegando em casa troquei o boot na bios pro pendrive, e fui pra instalação do Windows igual sempre faço, mas quando foi iniciar o procedimento.. não saia do 0% aí lá vai eu procurar nos foruns de novo é uma das soluções dada que tinha mais likes era trocar o pendrive pra uma porta USB 2.0. Porque o Windows10 tinha um bug com o 3.0, aí troquei o pendrive de lugar e reiniciei a máquina, quando liguei nem carregava o pendrive e já dava uma tela preta escrita que nenhum sistema foi encontrado, pra retirar qualquer pendrive sem sistema. Mesmo eu voltando o pendrive pra primeira porta da esse mesmo erro.. Agora pode ser um milhão de coisas diferente, não sei e problema na minha placa-mãe, se e problema no meu HD, ou se é só problema de software mesmo e eu sou azarado pra ***** e talvez se eu for de novo com outro pendrive com Windows baixado novamente eu vá conseguir formatar o pc, se alguém tiver alguma ideia que possa me ajudar será de muita ajuda!

Postado

Grave um pendrive bootável com Linux. Daí execute o Linux no modo Live, sem instalar, e veja se o hardware está funcionando, se consegue acessar o HD, navegar na internet, etc. Caso o hardware esteja funcional baixe o Windows direto da Microsoft, delete todas as partições do HD e reinstale usando a media creation tool da microsoft para gravar o pendrive.

Postado

@Ricardov

No caso estou fazendo o procedimento de criar o pendrive bootavel pelo Linux live USB creator (foi a maneira mais "simples" que encontrei), mas lendo os comentários eu vi que alguns usuários reclamaram que só funcionaria se tiver o Windows instalado, agora minha duvida é, será que vou conseguir instalar o Linux mesmo com o Windows corrompido?

Bom, de qualquer forma, daqui a pouco estou indo pra casa e tentarei fazer o procedimento pra tentar instalar o ubuntu 18.04-2, por outro pendrive. E mais tarde eu atualizo se deu certo...

Postado

Não vai instalar o Linux. Ele vai ser executado a partir do pendrive, sem necessidade de instalar, apenas para testar o hardware. O pendrive deve ser gravado em outro PC que tenha o Windows funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!