Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processador Ryzen 5 2600X alcança 4.25 GHz normalmente?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

 

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TechTrOn Se seu bolso pode pagar uma RTX então pode ir nela.

 

Eu citei a RX580 por ser uma das citadas aqui no fórum também, além disso, não vejo vantagem em comprar uma placa de vídeo que só traz a opção de brilho em games.

 

Meu setup tá saindo a 4,876 reais.
Ryzen 5 2600X
RTX 2060
RAM T-Delta force Vulcan 2x8 2666MHz
HD 1 tb toshiba 7200RPM
SSD 240 gb Kingston A400
MoBo Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset AM4
Fonte corsair 80+ plus 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechTrOn Antes de fechar a compra do pc verifica a RTX que vai comprar para saber se ela pede 1 ou 2 conectores de alimentação.

 

Se ela pedir 2 pega a CX550, pois a de 450W terá apenas 1 conector pci para alimentar a gpu e não recomendo o uso de adaptador.

 

Fora isso a configuração está ótima.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TechTrOn Antes de fechar a compra do pc verifica a RTX que vai comprar para saber se ela pede 1 ou 2 conectores de alimentação.

 

Se ela pedir 2 pega a CX550, pois a de 450W terá apenas 1 conector pci para alimentar a gpu e não recomendo o uso de adaptador.

 

Fora isso a configuração está ótima.

Valeu pela dica man, vou usa-la. Boa noite ae!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@TechTrOn Se seu bolso pode pagar uma RTX então pode ir nela.

 

Eu citei a RX580 por ser uma das citadas aqui no fórum também, além disso, não vejo vantagem em comprar uma placa de vídeo que só traz a opção de brilho em games.

A 580 é muito fraca pro 2600x ou vice-versa;

Eu tinha uma e vendi para comprar uma Vega 64. Agora está "adequado".

4 horas atrás, TechTrOn disse:

HD 1 tb toshiba 7200RPM

Sugiro um Seagate.

4 horas atrás, TechTrOn disse:

Fonte corsair 80+ plus 450W

Confira o número de conectores e pense em futuros upgrades.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 4.25 é o boost do próprio processador, não precisa de overclock e nem nada, e funciona relativamente igual ao 2600 normal, talvez um pouco mais forte por causa da frequencia de 0.2 bonus.

processadores X são mais entusiastas, tem uma dissipação de 95w (dissipação okay ? não é consumo de energia, TDP é thermal algumacoisa que n lembro, mas entenda que 95 é muito alto e consome energia pra caramba por conta disso xD)

Resumindo, 2600x stock +- 2600 stock, tanto desempenho como consumo de energia(afinal de contas, os dois vão estar na mesma frequencia, praticamente), a diferenca é que o 2600x consegue mais frequencia com overclock(que por consequencia aumenta o consumo de energia), enquanto o 2600 ja trava dps de 0.2~0.3 de aumento na frequencia (em GHz). 

e sim, até a propia r5 1600 fica de boa numa rtx 2060 considerando o preço dela atualmente.

a não ser que o 2600x esteja mais barato ou igual em preço com a 2600 comum, pegue a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ataraxia_osu disse:

o 4.25 é o boost do próprio processador, não precisa de overclock e nem nada, e funciona relativamente igual ao 2600 normal, talvez um pouco mais forte por causa da frequencia de 0.2 bonus.

processadores X são mais entusiastas, tem uma dissipação de 95w (dissipação okay ? não é consumo de energia, TDP é thermal algumacoisa que n lembro, mas entenda que 95 é alto pra carai e consome energia pra caramba por conta disso xD)

Resumindo, 2600x stock +- 2600 stock, tanto desempenho como consumo de energia(afinal de contas, os dois vão estar na mesma frequencia, praticamente), a diferenca é que o 2600x consegue mais frequencia com overclock(que por consequencia aumenta o consumo de energia), enquanto o 2600 ja trava dps de 0.2~0.3 de aumento na frequencia (em GHz). 

e sim, até a propia r5 1600 fica de boa numa rtx 2060 considerando o preço dela atualmente.

a não ser que o 2600x esteja mais barato ou igual em preço com a 2600 comum, pegue a mais barata.

Não vai interferir em FPS de jogos mais pesados n man?

adicionado 0 minutos depois
11 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

A 580 é muito fraca pro 2600x ou vice-versa;

Eu tinha uma e vendi para comprar uma Vega 64. Agora está "adequado".

Sugiro um Seagate.

Confira o número de conectores e pense em futuros upgrades.

 

beleza, conferi já. Obrigado ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um video de um ryzen 7 2700 x ryzen 5 2600 e compare eles, você vai ver apenas 10% ou até 20% de desempenho a mais, em placas de video mais forte que a propia 2060.

e se tu quer ter certeza, só ver video teste, é a melhor forma de tu se sentir sossegado com o desempenho esperado da sua maquina 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

Pegue um video de um ryzen 7 2700 x ryzen 5 2600 e compare eles, você vai ver apenas 10% ou até 20% de desempenho a mais, em placas de video mais forte que a propia 2060.

e se tu quer ter certeza, só ver video teste, é a melhor forma de tu se sentir sossegado com o desempenho esperado da sua maquina 

Pow, então acho que vou de R5 2600 mesmo, a diferença do R7 2700 pro R5 2600 é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TechTrOn disse:

Pow, então acho que vou de R5 2600 mesmo, a diferença do R7 2700 pro R5 2600 é muito grande.

cara, recomendo bastante. se tu quer ficar brincando de overclock tu pode pegar o 2600x (ou se estiver muito barato mesmo) mas ai você ia precisar gastar dinheiro em uma boa refrigeração, uma boa mobo (sempre mil reais para cima) e tudo isso pra algo que em jogo não vai fazer tanta diferença assim, se fosse plataforma intel seria bacana depedendo do jogo, mas ainda assim é pouco

processadores desbloqueados são usados apenas para quem precisa de CPU pra tudo mesmo, renderização, 3D, calculo etc... onde o overclock faz diferença. em jogo ? apenas em plataforma antiga pra poder suprir gargalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

cara, recomendo bastante. se tu quer ficar brincando de overclock tu pode pegar o 2600x (ou se estiver muito barato mesmo) mas ai você ia precisar gastar dinheiro em uma boa refrigeração, uma boa mobo (sempre mil reais para cima) e tudo isso pra algo que em jogo não vai fazer tanta diferença assim, se fosse plataforma intel seria bacana depedendo do jogo, mas ainda assim é pouco

processadores desbloqueados são usados apenas para quem precisa de CPU pra tudo mesmo, renderização, 3D, calculo etc... onde o overclock faz diferença. em jogo ? apenas em plataforma antiga pra poder suprir gargalo. 

Então, o orçamento aqui meu tá apertado, vou de RTX 2060 pra pegar 1080P nos jogos, não vou fazer overclock, pois não trabalho, ai não quero ficar fazendo upgrade/trocando peça. Quero prolongar vida util do pc. Qual deles você me recomendaria? 2600 ou 2600X? 2700 ta caro dms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TechTrOn disse:

Então, o orçamento aqui meu tá apertado, vou de RTX 2060 pra pegar 1080P nos jogos, não vou fazer overclock, pois não trabalho, ai não quero ficar fazendo upgrade/trocando peça. Quero prolongar vida util do pc. Qual deles você me recomendaria? 2600 ou 2600X? 2700 ta caro dms.

ryzen 5 2600

e aqui vai uma recomendação minha

tecnologia nova, desempenho similar e barata. a nova GTX 1660ti

image.thumb.png.8dfa6a6d8a2759ab4e7caf0d88c3c0f3.pnghttps://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

talvez esteja mais barato que a RTX que tu quer xD.

o video ta em inglês, mas o que importa é como a placa comporta mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=hYWtoUWoU-4 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

ryzen 5 2600

e aqui vai uma recomendação minha

tecnologia nova, desempenho similar e barata. a nova GTX 1660ti

image.thumb.png.8dfa6a6d8a2759ab4e7caf0d88c3c0f3.pnghttps://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

talvez esteja mais barato que a RTX que tu quer xD.

o video ta em inglês, mas o que importa é como a placa comporta mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=hYWtoUWoU-4 

 

Então quer dizer que a 1660ti segura jogos atuais e lançamentos no ultra a 60 fps 1080P? Se sim, curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TechTrOn disse:

Então quer dizer que a 1660ti segura jogos atuais e lançamentos no ultra a 60 fps 1080P? Se sim, curti.

ela é da familia das 1070ti, que fazem isso atualmente, então é da hora dar uma olhada

e assim, alguns jogos talvez fique 50fps, mas sempre tem algum filtro inutil que só come a placa de video que quando tu tira tu ganha desempenho sem perceber nada xD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

ela é da familia das 1070ti, que fazem isso atualmente, então é da hora dar uma olhada

e assim, alguns jogos talvez fique 50fps, mas sempre tem algum filtro inutil que só come a placa de video que quando tu tira tu ganha desempenho sem perceber nada xD.

voce me recomendaria:
Placa de Video Asus GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 ROG Strix OC 256-bit, ROG-STRIX-GTX1660TI-O6G-GAMING (R$2.119,29)

Ou

Placa de Video Asus GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 OC Dual192-bit, DUAL-GTX1660TI-O6G (R$1.953,39)

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!