Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MSI B350 Pro Gaming ou Biostar X370GT7?


Posts recomendados

Então pessoal, estou pra montar meu pc, e acredito que seu uso geral será para games de maneira casual, mas pretendo tentar manter a base por um certo tempo.
Minha principal dúvida é em relação a placa-mãe, inicialmente vou com um Athlon 200GE, mas é porque a grana ta curta e estou esperando a leva dos novos Ryzen, pra ver o que dá pra pegar, seja da nova ou um da geração anterior com um valor inferior, futuramente pretendo pegar um processador na casa do Ryzen 5, ou se tiver com um preço legal até posso cogitar um Ryzen 7... Não sou muito entusiasta e nem me ligo muito a fundo em fuçar muita coisa pra ir além do básico, então OC mesmo que eu venha a fazer não será de maneira que vá forçar muito, até porque nunca fiz, e atualmente não tenho pretensão de fazer, mas ter a oportunidade de experimentar é bom, e por isso sai fora das A320. Memória eu devo começar com 8gb 2666mhz e futuramente pegar outra igual, e pretendo levar isso em quanto der. A placa já ta quase engatilhada uma rx 570 de 4gb, sei que o 200 GE não vai levar ela, mas como eu disse é temporário... Minha dúvida ficou entre a X370GT7, que peguei boletando na Terabyte, a grande dúvida é que me surgiu uma b350 pro gaming da MSI por menos de 300 reais, zerada... O que dá uma diferença de mais de 400 reais, que já daria por exemplo para dobrar a memória de cara, fazendo uma dual, ou pegar um processador infinitamente melhor também, na casa dos 700~800 reais... Só que achei muita pouca coisa falando da b350 pro gaming da MSI...
Então pela diferença de preço, e pelo que eu descrevi que pretendo ou não fazer, acham que vale a pena a b350 pela economia? Ou no futura acham que ela vai acabar não suportando a pressão do conjunto todo que quero montar, as críticas que vi a ela é em relação aos dissipadores dos vrm, ou acha que se for pra não inventar muito no OC mesmo um processador mais potente ela consegue tocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Hades Assis disse:

Ou no futura acham que ela vai acabar não suportando a pressão do conjunto todo que quero montar, as críticas que vi a ela é em relação aos dissipadores dos vrm, ou acha que se for pra não inventar muito no OC mesmo um processador mais potente ela consegue tocar?

 

Qual a crítica que você viu? porque pela descrição dela que eu vi aqui ela tem dissipador nos vrm's sim... É esta? https://www.msi.com/Motherboard/B350M-GAMING-PRO.html

 

Enfim, mesmo que não seja essa em específico, você não precisa tanto de um X370, uma B350 faz seu trabalho perfeitamente. Só realmente focar em uma que tenha dissipador nos VRM's.

 

Lembra de atualizar a BIOS com a nova que vai vir (ou em alguns modelos já veio) pra suportar a 3ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hades Assis Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caso queira um kit mais custo benefício uma B350/B450 já é excelente, porém caso queira pensar em longevidade e até um Ryzen 7 em OC uma X370 como esta é excelente, pois o preço dessa GT7 é muito honesto pelo o que ela oferece. É uma placa muito boa pelo seu preço.

B350 mais simples podem nem se quer compensar por exemplo migrar para os Ryzen 3000, enquanto uma X370 possa até aguentar os ryzen mais parrudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Narak13 disse:

 

Qual a crítica que você viu? porque pela descrição dela que eu vi aqui ela tem dissipador nos vrm's sim... É esta? https://www.msi.com/Motherboard/B350M-GAMING-PRO.html

 

Enfim, mesmo que não seja essa em específico, você não precisa tanto de um X370, uma B350 faz seu trabalho perfeitamente. Só realmente focar em uma que tenha dissipador nos VRM's.

 

Lembra de atualizar a BIOS com a nova que vai vir (ou em alguns modelos já veio) pra suportar a 3ª geração.

As críticas que vi foram em alguns sites gringos, que foi onde achei mais informação sobre ela, alguns falaram que os dissipadores dos vrms não aguentariam um Ryzen mais potente... Mas como sei que tem uma galera que alardea muito por pouco eu queria uma opinião da galera daqui, principalmente a qual eu vou entender tudo, sem problemas com tradução...
E sobre a placa é esse modelo mesmo. O que me quebrou foi realmente não ter muita informação sobre ela num geral, os poucos testes que vi com ela foi em inglês, e ai a minha falta de domínio da língua não me permitiu tirar muito proveito das informações disponíveis.
Como vou pegar ela aqui na minha cidade já vou pegar ela atualizada na versão mais atual dela, mas vou ficar de olho nas atualizações também!

 

 

33 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Hades Assis Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caso queira um kit mais custo benefício uma B350/B450 já é excelente, porém caso queira pensar em longevidade e até um Ryzen 7 em OC uma X370 como esta é excelente, pois o preço dessa GT7 é muito honesto pelo o que ela oferece. É uma placa muito boa pelo seu preço.

B350 mais simples podem nem se quer compensar por exemplo migrar para os Ryzen 3000, enquanto uma X370 possa até aguentar os ryzen mais parrudos.

Eu estava MUITo certo dessa X370, até achar essa B350 aqui na minha cidade, a diferença de valor me fez repensar de fato. Tu acha que uma B350 com dissipador, mesmo que modesto teria dificuldade em tocar um Ryzen mais parrudo sem OC? Ou tu acha que se não fosse neurar com OC daria pra tocar com ela um bom tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hades Assis Uma B350 com dissipador e com um VRM aguenta sim um Ryzen 7 sem problema algum. Porém como eu disse se um dia quiser ir numa nova geração como a 3000, eu trocaria de placa-mãe, porém se pegar um Ryzen 7 de 2° geração não vejo motivos para fazer um upgrade para a 3°, eu esperaria logo a 4°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!