Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando PC Gamer do Zero até R$2.000,00


Posts recomendados

Boa tarde Galera !! beleza.

Sou de SP , pretendo montar meu PC do zero com intuito de fazer videos e lives , a principio que rode bem no ultra GTA V , gráfico tudo ok !!! Preciso da ajuda de vocês não manjo em conhecimento de peças , somente o gabinete quero usado o restante novo . 

valeu grande abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ruben Cunha Dois mil para rodar GTAV no ultra? Não rola, nem sem fazer stream.

Nesse valor você teria duas opções:

1 - Athlon 200GE (ou talvez um Ryzen 3 2200G, um pouco mais caro) + RX 570 - Athlon é bem fraquinho, deve até gargalar essa GPU em alguns jogos, mas de forma geral ainda terá uma boa experiência. Seria o que eu montaria, focando apenas em jogar.

 

2 - Ryzen 5 2400G + 2x4GB DDR4 - Processador mais forte, porém usará o vídeo integrado o que diminuirá a qualidade nos jogos. Talvez consiga fazer stream (não garanto, nunca vi testes com esse processador específico, geralmente a recomendação para stream é um Ryzen 5 2600 para cima. Mas dê uma pesquisada para ver se é possível em jogos leves).

 

Ambos levam uma placa-mãe A320M (não faz OC) ou B350/B450 (faz OC). Recomendo uma com quatro slots de RAM. Mínimo de 8GB de RAM sendo que no segundo caso tem que ser dois pentes de 4GB por conta do vídeo integrado. Fonte uma CX450/550 ou PCYes Electro V2 450/550. HD e SSD a gosto, sendo que SSD recomendo no mínimo 240GB.

 

Enfim, para o que você quer eu recomendaria no mínimo um PC como esse abaixo, e ainda assim rodaria em jogos em qualidade média~alta em Full HD, mas conseguiria fazer stream. Seria legal adicionar mais 8gb de RAM também, contudo RAM é a coisa mais fácil de fazer upgrade.

AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / RADEON RX 570 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2000 reais com esse objetivo, sendo tudo novo, sem nenhuma chance.

 

Se este é o teu orçamento procure um PC usado com Intel Core i5 de segunda ou terceira geração (2xxx ou 3xxx), compre uma fonte e coloque uma placa de vídeo como a RX570.

 

É o que dá pra fazer com 2000. 2500 já muda de figura, daria pra pensar em tudo novo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou em uma empreitada parecida com a sua, porém com um pouco menos de pretensão no que quero com meu PC, para jogar em boa qualidade nesse valor gravando ou stremando é BEM complicado, o conselho que o Kris deu é super válido, se tu tem uma possibilidade futura de dar um UP eu pegaria uma placa-mãe B350, ou B450, tem algumas rodando na casa dos 400~500 que não são tão ruins, e já permitem você segurar um OC de leve se precisar. Pegaria a RX 570, talvez tu consiga uma usada por um bom preço, ou uma nova em alguma promoção, na casa dos 600~700 acredito eu, o processador iria de 200GE, e se tu pegar uma placa-mãe da série b já dá pra lançar um OC nele pra não gargalar muito a RX, e talvez até ofereça algo interessante, na Cissa se não me engano ta menos de 250 ele. A fonte eu iria na que o Kris indicou mesmo, dá conta tranquilo do recado acredito eu. O bom desse set é que no futuro tu só troca o 200GE por outro Ryzen e toca a vida numa boa...
O gabinete tem um da Mesh, na casa dos 130 + frete no mercado livre, já tem o espaço pra fonte inferior, e acho que segura a onda inicialmente bem. Como disse não sei se esse set ia conseguir te entregar TUDO que você quer, mas chega BEM próximo disso acredito eu por um custo bom, e que possibilite uma boa evolução no futuro ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse 200GE provisório, depois só trocar o processador... Se tu faz com 2000 um pc que dá pra tu receber a próxima geração Ryzen, não vejo porque motivo fazer um usado... Claro que vai da visão de cada um, e do que ele quer e pra quando ele quer... Se ele quer algo pra ontem, realmente tem ir de um usado, agora se ele puder e quiser dar um up no futuro aproveitando o que já tem ao meu ver o que indiquei é mais jogo... Ou montar duas vezes, pegar um intel usado agora e montar um novo no futuro... Não deixa de ser uma boa opção também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hades Assis disse:

Como eu disse 200GE provisório, depois só trocar o processador... Se tu faz com 2000 um pc que dá pra tu receber a próxima geração Ryzen, não vejo porque motivo fazer um usado... Claro que vai da visão de cada um, e do que ele quer e pra quando ele quer... Se ele quer algo pra ontem, realmente tem ir de um usado, agora se ele puder e quiser dar um up no futuro aproveitando o que já tem ao meu ver o que indiquei é mais jogo... Ou montar duas vezes, pegar um intel usado agora e montar um novo no futuro... Não deixa de ser uma boa opção também...

Não sei não, viu...

 

Vamos as contas. Digamos que ele pegue uma bizarrice dessa que é o 200GE, processador que não serve nem pra abrir planilha de Excel, ele vai gastar 250 reais no processador, 350 na placa-mãe e pelo menos 400 reais em memórias. 1000 reais.

 

Eu já vi kit Core i5 3330 + H61 + 8GB DDR3 por 500 reais. E a performance desse kit comparada com um 1600 não muda muita coisa. Já do 200GE..... Mesmo levando em conta esse fator de trocar mais pra frente, não acho que valha a pena não. Nunca se sabe quando é esse mais pra frente. Melhor ter boa performance logo hoje. Lá na frente vende tudo por 200 reais e monta tudo novo se quiser.

 

Minha opinião baseada no fato que tô sempre montando PC usado pra vender. Eu nunca escolho esses processadores medonhos tipo Pentium G ou Esses AMD de 2 núcleos. Isso não serve nem pra abrir notepad. Já passou na minha mão, é terrível mesmo. Nem pra passagem serve. Até porque acho muito estranho essa coisa de comprar um kit todo já pensando em trocar processador ali na frente. Não vejo lógica nisso a não ser que seja muito barato. Não é o caso.

 

Eu vou além, veja o vídeo abaixo a diferença absurda! É melhor pegar um kit 8350 da AMD que isso e vejo direto esses processadores a preço de bala por aí em OLX. Até um FX6300 dá banho nisso. E tem kit FX6300, que é um péssimo processador e sempre foi, por 200 reais.

 

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/aeu380/amd_fx8350_vs_athlon_200ge_in_10_games_threads/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigoxm49 disse:

Não sei não, viu...

 

Vamos as contas. Digamos que ele pegue uma bizarrice dessa que é o 200GE, processador que não serve nem pra abrir planilha de Excel, ele vai gastar 250 reais no processador, 350 na placa-mãe e pelo menos 400 reais em memórias. 1000 reais.

 

Eu já vi kit Core i5 3330 + H61 + 8GB DDR3 por 500 reais. E a performance desse kit comparada com um 1600 não muda muita coisa. Já do 200GE..... Mesmo levando em conta esse fator de trocar mais pra frente, não acho que valha a pena não. Nunca se sabe quando é esse mais pra frente. Melhor ter boa performance logo hoje. Lá na frente vende tudo por 200 reais e monta tudo novo se quiser.

 

Minha opinião baseada no fato que tô sempre montando PC usado pra vender. Eu nunca escolho esses processadores medonhos tipo Pentium G ou Esses AMD de 2 núcleos. Isso não serve nem pra abrir notepad.

Cara, mas o set montado pro 200 GE vai ter suporte pelo menos até a próxima geração Ryzen, o que ele vai upar basicamente é só o processador e memória, ele não vai precisar vender TUDO... Que será meu caso, economizei com o processador agora só pra rodar mesmo, e do meio ao fim do ano devo juntar a grana pra só colocar o processador... E no máximo mais na frente pegar mais um pente de memória...

Como eu disse dependendo do que ele quer... Se ele conseguir segurar a ponta ele consegue manter mais tempo, gastando menos... Não é todo mundo que todo dia pode injetar grana pra comprar e vender PC...

Como você disse você prefere ter uma performance agora, comprando e vendendo mais vezes... Eu vejo a coisa mais no meu perfil mantendo mais o que compro, só acho que são duas abordagens válidas e ele tem que ver o que encaixa mais no perfil dele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49

@Hades Assis

Agradeço os comentários de vocês , sabemos que setup sempre será com o objetivo de upgrade futuros !! De uma olhada abaixo. 

 

 

Requisitos Recomendados:

OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1

Processor: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)

Memory: 8GB

Video Card: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD7870 2GB

Sound Card: 100% DirectX 10 compatible

HDD Space: 65GB

DVD Drive

 

Opções de Kits de A até E , do mais barato ao mais caro , qual indicaria inicialmente ? 

 

Processador + placa-mãe + memoria + placa de vídeo + fonte

 

a) RYZEN R7 1700 + MSI-X370- + memória ddr4 8gb x 2 + r9 390 8gb / R9 390x 8gb / RX 580 8 gb + corsair 650w

b) I7 4770k + Gaz87-d3h + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 2 + GTX 980ti 6gb / gtx 1070 8 gb + corsair 650w

c) I7 4790k + GAz97-x + Memória corsair vengaence 8GB DDR3 2133mhz x 4 + GTX 1080 8gb + corsair 650w

D)I7 6700k + placa ga-z170x-GAMING + memóriaKingston/corsair 4GB DDR4 2133Mhz x 4 + GTX 1080/GTX 1070 TI 8gb + corsair 650w

E)I7 7700k + placa ga-z270x-GAMING + memóriaKingston/corsair 4GB DDR4 2133Mhz x 4 + GTX 1080TI 8gb + corsair 650w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudaram bastante as opções. Placas Tonga com R9 esquece. Pior coisa que a AMD lançou na vida. Nem pensa em pegar placa com série 3xx da Radeon. Não são bisonhas, mas sofrem demais com flutuação de clock etc.

 

Desses kits aí, obviamente o último é o que vai te entregar maior performance. Agora se vale a pena vai depender do preço. 

 

O que mudou? Não eram 2000? Já pretende comprar usado?

 

Só cuidado com essas memórias DDR3 travestidas de DDR4 aí de somente 2133Mhz. Isso vai agarrar DEMAIS a performance de qualquer i5 ou i7 moderno, mas pricipalmente os Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o rodrigo disse, do que foi apresentado ai, o que te entrega maior performance é a última e acredito que apenas trocando a memória e a placa ainda vai conseguir rodar algo por um bom tempo futuramente.

Mas acredito que nenhum desses sets passem perto dos 2000 nem mesmo usados... Ai vai realmente da sua verba... Mas eu ficaria justamente na dúvida entre o primeiro e o último sets, acredito eu que os valores dos intermediários não valham o que se sobressaiam acima do primeiro... Ai eu iria de último se minha grana desse, e se não eu iria no primeiro, pegando a RX 580, como o rodrigo mesmo mencionou as 3xx não valem muito a pena, a não ser que venham de brinde rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruben Cunha Boa tarde e bem vindo ao fórum.


Seguinte, você está se atrapalhando. 1° de tudo, qual a RESOLUÇÃO do seu monitor?

 

Se teu objetivo é Live+Videos, você precisará de + núcleos/threads e RAM, e como teu objetivo é fazer up-grade recomendo a AMD

Pra Live você precisa manter cravado em 60FPS no jogo e deixar mais hardware livre pra fazer o stream.

 

GTA V é um jogo CPU BOUND e juntando com live fica pior ainda, você precisará no mínimo de 6 núcleos/12threads.

 

12 minutos atrás, Ruben Cunha disse:

a) RYZEN R7 1700 + MSI-X370- + memória ddr4 8gb x 2 + r9 390 8gb / R9 390x 8gb / RX 580 8 gb + corsair 650w

Essa opção é QUASE a melhor p/ stream. Sendo que você pode economizar com uma RX570 4Gb e uma fonte de CORSAIR/PCYES 450W já é mais que o suficiente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49

 

Estou pesquisando , mais a minha dificuldade maior é não entender sobre isso !!

 

Meu investimento inicial que passei anteriormente vamos deixar de lado por enquanto , agora fico na duvida ainda maior se compensa comprar montado ou montar um , mais não quero gastar muito , como informado nos " Requisitos Recomendados " , é baseado para rodar o GTA 5 , o objetivo também será montar algo pra posteriormente fazer um upgrade depois de 1 ano pelo menos, estou totalmente perdido.

adicionado 9 minutos depois

@Pietro Luigi Desculpe sou cru ! nesse mundo hardware pc ... 

 

Entendi , caso poder detalhar um kit para iniciar , e fazendo upgrades futuros agradeço , primeiro estou vendo cpu depois vou para o monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ruben Cunha disse:

@rodrigoxm49

 

Estou pesquisando , mais a minha dificuldade maior é não entender sobre isso !!

 

Meu investimento inicial que passei anteriormente vamos deixar de lado por enquanto , agora fico na duvida ainda maior se compensa comprar montado ou montar um , mais não quero gastar muito , como informado nos " Requisitos Recomendados " , é baseado para rodar o GTA 5 , o objetivo também será montar algo pra posteriormente fazer um upgrade depois de 1 ano pelo menos, estou totalmente perdido.

adicionado 9 minutos depois

@Pietro Luigi Desculpe sou cru ! nesse mundo hardware pc ... 

 

Entendi , caso poder detalhar um kit para iniciar , e fazendo upgrades futuros agradeço , primeiro estou vendo cpu depois vou para o monitor.

 

Tranquilo, cara, mas a gente precisa de uma informação sua pra se guiar. 

 

Só cuidado demais com o que te sugerem. Não quero criar intriga, mas acabaram de sugerir aqui que Ryzen 2700 + RX580 é melhor que i7700k + 1080TI.

 

E, assim, a superioridade do segundo kit é tão brutal, mas tão brutal, tão absurda, que eu só posso imaginar que a pessoa que sugeriu isso errou em alguma coisa e deixou passar batido alguma informação. Fata de atenção, talvez, não sei, mas deve ter sido algo.

 

Voltando a você, na real o que você precisa definir é a grana. Com 2000 reais nem montado você vai conseguir grandes coisas. Na verdade PC montado para jogos a galera costuma viajar demais nos preços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 Vamos esquecer os 2000 reais , já encarei a realidade.

 

O objetivo será então : GTA V + Live + Stream 

 

Que rode GTA V , ABAIXO os requisitos mínimos :

OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1

Processor: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)

Memory: 8GB

Video Card: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD7870 2GB

Sound Card: 100% DirectX 10 compatible

HDD Space: 65GB

DVD Drive

 

Agora o que está acima , no novo foco do objetivo o que podemos mudar para atender tudo em boa performance , jogabilidade , audio , video , claro que possibilitando upgrades futuros para incluir outros jogos de 1ºPessoa.

 

Agradeço grandemente a participação de todos ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você vai ficar muito bem servido para este interesse com um Ryzen 2600 (ou 1600) + 570 4GB. É o kit matador para jogos 1080p@60FPS hoje, sendo que na maioria dos jogos ele faz muito mais frames que isso mesmo. O resto já foi falado aí. O núcleo do que você precisa é isso aí. Se possível, tente um SSD 256GB. Vai te ajudar muito no streaming e aliviar bastante o processador. Se não der, ok, não é essencial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruben Cunha

 

você tem 2 opções, aumentar um pouco o orçamento ou mante-lo e fazer um up-grade escalonado(se tiver previsão de mais grana em um curto período de tempo).

 

O básico da receita p/ atender o que você deseja.

 

CPU CPU R5 1600 por R$730

> Essa CPU estava aparecendo em promoção em várias lojas por R$600, fique esperto).

 

placa-mãe Biostar A320MH DDR4 AMD AM4 por R$290

>Chipset A320 é o básico, vai fazer a CPU rodar com todo o seu potencial mas sem opção de OC.

o que sinceramente nos Ryzen não é tão necessário devido a já estarem perto do seu limite de clock.

Mas se quiser fazer OC terá de utilizar pelo menos o chipset b350/450.

 

Memoria Adata XPG Z1 8GB (1x8) DDR4 2666MHz por R$250

>O preço está excelente, mas lembre-se que p/ stream 8Gb acabam sendo insuficiente(principal p/ jogos CPU BOUND), o ideal seria 16Gb.

 

RX 570 4Gb por <R$700 - Tem várias opções(XFX, GIGABYTE e PowerColor)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rodrigoxm49 disse:

Só cuidado demais com o que te sugerem. Não quero criar intriga, mas acabaram de sugerir aqui que Ryzen 2700 + RX580 é melhor que i7700k + 1080TI.

 

E, assim, a superioridade do segundo kit é tão brutal, mas tão brutal, tão absurda, que eu só posso imaginar que a pessoa que sugeriu isso errou em alguma coisa e deixou passar batido alguma informação. Fata de atenção, talvez, não sei, mas deve ter sido algo.

Colega, se não quiser causar intriga cite a pessoa e não faça afirmações erradas.

 

O Objetivo do usuário é : GTA V + Live + Stream 

 

Qualquer dúvida veja o review do GamerNexus i7 7700k x R7 1700.

 

image.png.6b021b0ea93d8c387c8e615a3478bc64.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Colega, se não quiser causar intriga cite a pessoa e não faça afirmações erradas.

 

O Objetivo do usuário é : GTA V + Live + Stream 

 

Qualquer dúvida veja o review do GamerNexus i7 7700k x R7 1700.

 

image.png.6b021b0ea93d8c387c8e615a3478bc64.png

 

 

E ai você ignora completamente o fato da placa de vídeo ser DUAS VEZES melhor? Totalmente? Por causa de streaming que qualquer CPU consegue fazer com boa qualidade?

 

Estamos falando de uma placa que faz 120 frames quando a outra empacota 60 frames. Fala como se o 7700k fosse um Pentium D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!