Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa um R5 1600 com placa b450m + 8GB ram ou R5 1600 com placa b350 + 16gb


Posts recomendados

Bom dia, quero comprar um kit novo e estou em duvida nas seguintes configurações.

 

R5 1600 + MSI B350M + 16GB DDR4 2666MHZ 

R5 1600 + B450M + 8GB DDR4 2666MHZ 

OU R5 2600 + B450M + 8GB DDR4 (MAS AI TEREI QUE INVESTIR MAIS)

 

Edit: 1

Resolvi comprar esse kit

 

R5 1600
msi b450m

8gb ddr4 2666mhz

Da R$1500,00 na kabum com frete

 

preciso do gabinete e fonte.

Me sobrou R$100,00 na mão, R$300,00 no credito kkk o que da pra compra ? kkk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu uso, se o seu uso for só para jogos, a diferença do 2700 pro 2600 é bem pequena, já para aplicações, como renderização, uso de programas de edição, etc, ai a diferença é bem maior.

 

Na verdade, a série 300 não é que não suporta os novos Ryzen, é necessária a atualização de BIOS para trazer o suporte à nova geração. Caso você não tenha um processador da primeira geração, ou que a placa-mãe venha atualizada, será necessário pedir um Boot Kit da AMD para a atualização de BIOS.

 

Poderia passar os nomes completos das placas-mãe, por favor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sharkovisky disse:

Depende do seu uso, se o seu uso for só para jogos, a diferença do 2700 pro 2600 é bem pequena, já para aplicações, como renderização, uso de programas de edição, etc, ai a diferença é bem maior.

 

Na verdade, a série 300 não é que não suporta os novos Ryzen, é necessária a atualização de BIOS para trazer o suporte à nova geração. Caso você não tenha um processador da primeira geração, ou que a placa-mãe venha atualizada, será necessário pedir um Boot Kit da AMD para a atualização de BIOS.

 

Poderia passar os nomes completos das placas-mãe, por favor?

A MSI NOTIFICOU QUE A SERIE 300 NÃO SUPORTARA POR FALTA DE ALIMENTAÇÃO ALGO ASSIM, NEM POR ATT DE BIOS RESOLVE. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Roberto

Ryzen 2600 = Jogos + bom em multiuso/renderização

Ryzen 2700 = Jogos + uso profissional em multiuso/renderização

Particularmente, eu tentaria um kit com pelo menos uma B450 para garantir melhores compatibilidades futuras, sendo que já são nativamente compatíveis com os Ryzen 2xxx.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte eu errei, o r7 2700 não cabe no orçamento, ontem na kabum ele estava a 998,00 e agr ta 1300 kkkk

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, franciscaum disse:

acho a 350 meia boca, iria de 450 se não for muito a diferença

eu acebei editando o post, na verdade a duvida é entre r5 1600 b350 + 16gb ou r5 1600 b450 + 8gb 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta MSI B350 em questão é bem mequetrefe, uma A320 que faz overclock (se o VRM não torrar).

Eu não pegaria 2ª geração hoje, o 1600 você encontra por ~600 reais em promoções (tava 609 na Kabum estes dias).

 

8 ou 16GB vai depender do que você vai fazer aí, de qual placa de vídeo vai usar tmb, etc.

Não vejo muito sentido em 16GB e uma 1050TI em full HD para games por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cristhian Roberto disse:

r5 1600 b350 + 16gb ou r5 1600 b450 + 8gb 

Eu fico com a 2ª opção. Melhor apenas colocar outro pente de RAM quando puder do que ter que trocar uma peça essencial por motivos de força maior, sendo que RAM o preço esta ficando cada vez mais acessível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte seria esse kit que quero comprar, se puder olhar os componentes e me dizer se estão bons

r5 1600
MSI B450

ddr4 8gb 2666mhz

total 1500,00

 

preciso compra fonte e gabinete, tenho 100 reais e 300 de credito no cartão, o que me recomenda ? kkk

adicionado 6 minutos depois

@Phoenyx sim eu perdi a oportunidade, só que agr to com medo de acabar o estoque do 1600. só a kabum tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@Cristhian Roberto

Eu tentaria esta B450:

B450 Gigabyte DS3H

Principalmente por ter 4 slots de RAM, algo que faz muita diferença a longo prazo.

 

Gabinete tem o Aerocool AERO 500 e o Bluecase BG-024.

Antes de citar a fonte, qual seria a placa de vídeo?

rx 480 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristhian Roberto disse:

@franciscaum segundo todos, até em posts antigos, uma 450w ainda trabalharia com sobras em cima da minha config. se pudesse comprava uma melhor claro, mas ta bem apertado. uma 500w deve ser o suficiente?

você pode calcular sua demanda energetica, lembrando que o site fala qual a eficiencia de trabalho necessária para empurrar seu sistema, calcula 80% e ainda te recomenda uma fonte um pouco maior do que o "necessário", isso vai dar maior sobrevida a sua fonte, geralmente é recomendado um valor 50 ou 100W a mais, da uma olhada

adicionado 1 minuto depois

fora que ela trabalhará com uma eficiência melhor, é igual motor 1.0 subindo ladeira carregado, você não quer forçar o motor ne?: um 1.6 ou 1.4 iria mais de boa, o primeiro força o motor, o segundo trabalha com maior eficiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum @Lost Byte @Natsu lgnell @Phoenyx @Sharkovisky

 

Me desculpem encher o saco de vcs... mas vejam o que compensa mais pfvr rsrs

 

R5 2600, biostar b450m / asus prime b450m + 8gb ram 2666mhz 
por R$1650,00 terabyte

 

ou

r5 1600, msi b450 + 8gb ram 2666mhz

por R$1503,00

 

Fonte e gabinete

cougar 500w + gabinete blue case

corsair vs500w + gabinete blue case

thermaltake 500w + gabinete pichau (Minha preferência <3)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cristhian Roberto Pelo conjunto da obra, R5 2600 + B450GT3.

Ou você espera sair uma promo do 1600 e pega a placa-mãe em separado.

 

Fonte e gabinete, estão todos no mesmo nível, vai no gabinete que achar melhor. Fica esperto na refrigeração da parte dianteira do gabinete.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Cristhian Roberto Pelo conjunto da obra, R5 2600 + B450GT3.

Ou você espera sair uma promo do 1600 e pega a placa-mãe em separado.

 

Fonte e gabinete, estão todos no mesmo nível, vai no gabinete que achar melhor. Fica esperto na refrigeração da parte dianteira do gabinete.

eu to com medo do 1600 ficar em falta, só tem na kabum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!