Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo Isolador eletrônico para aterramento


Posts recomendados

Galera, minha casa é muito antiga, e não possui aterramento. Mesmo com o PC desligado, as vezes tocando no pc eu levo choque. Peguei um aterrador eletrônico novo, e não estou mais tomando choque quando o pc esta desligado. Mas ainda fico meio pensativo... tem problema em não usar o aterrador eletrônico, mesmo tomando os choques? Será que da problema nas peças a longo prazo? Ou eu devo continuar usando esse MIE? Usar um Clamper direto na tomada sem aterramento, já é tranquilo?

 

Minha fonte: Corsair 500w reais PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, dá na mesma. Não fique alisando o PC que não tomará choques... rs
Módulo isolador faz uma gambiarra e joga o terra para o neutro.

 

Lembrando que a maioria dos módulos isoladores destes baratos tmb são estabilizadores, ou seja, tá prejudicando a sua fonte aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não, dá na mesma. Não fique alisando o PC que não tomará choques... rs
Módulo isolador faz uma gambiarra e joga o terra para o neutro.

 

Lembrando que a maioria dos módulos isoladores destes baratos tmb são estabilizadores, ou seja, tá prejudicando a sua fonte aí.

Rs na primeira vez que eu tomei choque, fiquei com isso na cabeca, ai fiquei "testando" de tempos em tempos pra ver se tava dando choque ou nao.

 

Esse modulo aterrador foi meu pai que comprou, da Energy Lux, custou R$250,00. 

 

Ai fico na duvida... devo retirar ele e deixar apenas o filtro de linha da Clamper? Mesmo sem aterramento? Meu medo é essa energia sem aterramento ficar vazando pelas pecas, e danifica-las.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Ernani94 disse:

Esse modulo aterrador foi meu pai que comprou, da Energy Lux, custou R$250,00. 

Deve ser, provavelmente, aquela versão fraca de 300 Watts (430 VA´s). Veja que sua fonte, (sendo de 500 Watts) pode exigir até mesmo algo como 600 Watts e dai, o que que o seu módulo aterrador vai fazer???

 

Não seria "módulo aterrorizador" o nome dele???

 

Dinheiro posto fora total....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2019 às 18:30, faller disse:

Deve ser, provavelmente, aquela versão fraca de 300 Watts (430 VA´s). Veja que sua fonte, (sendo de 500 Watts) pode exigir até mesmo algo como 600 Watts e dai, o que que o seu módulo aterrador vai fazer???

 

Não seria "módulo aterrorizador" o nome dele???

 

Dinheiro posto fora total....

Eu vi aqui que ele é de 1000va, bivolt.

Mas mesmo assim, tava pensando em descarta-lo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...