Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler comprar? E placa 8ª geração e processador 9ª, como proceder?


Posts recomendados

Boa tarde galera, beleza? Espero que sim. Tenho duas dúvidas. Estou montando um computador e não sei escolher qual cooler colocar nele. A placa-mãe é uma da gigabyte B360M D3H para 8ª geração e eu comprei um processador i5 9600k qual cooler daria certo com o melhor desempenho? Pois quero aproveitar as promoções da Kabum. E o que eu precisaria fazer para um processador de 9ª geração funcionar em uma placa de 8ª? Qual o nome do procedimento para talvez levar em uma loja especializada? E quanto é a faixa média de preço? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador é para fazer overclock, logo o ideal é usar um watercooler. POde ser um H80 ou um H100 pra cima, vai depender do quanto você pode pagar por eles. Em relação ao processador de 9ª em mobo de 8ª acho q você deixa de usar algumas funções da nova geração. O ideal seria pegar uma placa-mãe Z que aceita overclok (essa B360 não faz OC). Então teria q ir pra uma Z390 que é cara. Ou muda o processador e pega o i5 8400 q é bom tb e é bom pra sau B360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Vinícius Ajudarte disse:

E o que eu precisaria fazer para um processador de 9ª geração funcionar em uma placa de 8ª? Qual o nome do procedimento para talvez levar em uma loja especializada? E quanto é a faixa média de preço?

Atualização de bios.

 

Solicite que a loja faça a atualização de bios antes de lhe enviar o produto.

 

Caso seja necessário levar em uma assistência o valor varia de assistência para outra, então precisa consultar em sua região, além disso, se vai colocar um processador de geração acima, irá precisar de um inferior(exemplo) para que funcione corretamente.

 

Exemplo:

 

Se sua placa-mãe tem suporte até 9ª Geração porém precisa atualizar a bios para isso, você deve ter em mãos qualquer processador da 8ª Geração intel, até mesmo se for um Pentium já vale.

 

Sendo assim ligue o pc com o processador da 8ª Geração e contanto que já tenha o arquivo da bios no pendrive, vá na bios da mobo e comece o processo de atualização.

 

Se a mobo possuir o EZ Flash que é o caso das Asus, então não precisa baixar o arquivo e colocar em pendrive, pois o EZ Flash possibilita que o processo seja feito direto na mobo mesmo, já que ela se conecta na internet para o download.

 

AVISO: Durante o procedimento de atualização da bios a placa-mãe não deve ser desligada, isso acarreta corrompimento da bios, portanto esteja ciente de escolher clima quente e que não há risco de chuvas para que tudo ocorra bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!