Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo.

Estou com uma dúvida. Tenho meu PC original e tenho outro que fiz com peças sobressalentes de meu PC antigo e do meu irmão.

Tenho uma fonte EVGA 400w (foto em anexo) nesse PC secundário mas ela tem aqueles fios todo colorido horrível.

Então queria saber se pode, se dá, se tem alguma forma de pinta eles de branco. Somente a parte colorida, não o tecido que envolve os cabos de energia de 24 pinos.

Não vou comprar outra fonte. Se sim, qual tinta usar, algumas dicas de como proceder.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

100-N1-0400-L1_XL_4.thumb.jpg.28d6f0c948f819975dec65a89cc3427c.jpg

Postado

@Turavin Wrynn Nunca vi sobre isso mais creio que, utilizar uma tinta spray com álcool não vai ser legal kkkk.(Não faça isso), se tiver tinta spray sem produtos inflamáveis provavelmente não terá problemas, mais é só um ponto de vista, desconsidere pois não entendo de eletricidade rsrsrsr.

• Moderador
Postado

@Turavin Wrynn Pintar, até pode.. o cabo é revestido mesmo.. mas não recomendo. 

Por convenção global, as cores retratam as voltagens... como por exemplo o vermelho é +5V, amarelo +12v, o preto é o terra.. e por aí vai..

https://pt.scribd.com/doc/151656269/Codigo-de-cores-e-funcoes-dos-fios-da-fonte-do-pc

Só pinte, se de alguma forma você puder colocar identificações nos fios. caso contrário, se tiver que levar em uma assistência.. vai atrapalhar e muito a vida dos técnicos.. pois ai eles teriam que testar cada fio... 

Melhor deixar quieto isso.

Postado

Veis, muito obrigado pelas sugestões mas, vamos lá.

@DiF  Eu sei que eles tem essas função, se essa joça quebrar vou é jogar fora, vou levar pra técnico não. Mas posso deixar no final envolvido por uma fita as cores do cabo. Posso dar um jeito. Só quero por estética mesmo. Destesto cabos coloridos com todas minhas forças. Além do mais tem fontes com cabos todos pretos né.

@Online01 Tu é doido vei, sou doido assim tb não XD

@Narak13 Conheço man, mas é caro, quero uma solução baratinha, de armengue mesmo. Eu tenho uns no meu PC principal da Monkey Custon, são lindões e caros.  Não é esse o caso

@Victor Hugo Nascimento Num é possivel vei, porque pegaria fogo???

Só quero tirar os coloridos T_T

• Moderador
Postado

@Turavin Wrynn Quer solução barata e tirar as cores?  reveste elas com fita isolante preta. Já que os fios são finos.. você pode usar a tira de fita coloca o fio no meio, envolve e corta o excesso.

Mas não use spray para pintar nem nada líquido que possa escorrer e danificar  o resto.

Uma solução não barata é comprar o kit de cabos sleeved  sem dúvidas vai deixar bem mais bonito, você não irá perder as cores dos fios..pois você vai esconder atras do gabinete no cable management e vai deixar à mostra somente os cabos na cor preta.

• 5 anos depois...
Postado

Olha o post é antigo, mas é bom ressaltar, há varios vídeos no youtube de gente pintando placa-mãe com tinta spray, a mesma não conduz eletricidade. Existem tintas e tintas, a questão é qual tinha vai usar?

Postado

@igorpasousa tem essas ideias aqui:

Mas, honestamente, é uma pior que a outra. Na minha opinião, ou fica do jeito que está (nem acho cabo colorido tão feio assim perto das gambiarras para esconder), ou (se tiver verba) compra um fonte nova e tenta vender a antiga.

Postado

No caso do OP - que já deve ter jogado a fonte fora, bastaria comprar tubo termo retrátil branco e encapar os fios - precisa remover os conetores, o que requer habilidade e cuidado para não montar errado, inclusive poderia aproveitar para eliminar um pouco do excesso de cabos que tem nestas fontes.

S62796224043b41d39be476fb1c7baecdb.jpg

No Linus Tech Tips "Circus" tem um vídeo antigo em que pintaram tudo de um PC com Plasti Dip, uma tinta que cria uma película emborrachada, que nem deve ter a venda aqui na "Bananias", ou se tiver não será barata.

Além do mais hoje em dia só fonte "bomba" vem com cabos coloridos, então ao invés de gastar com material para mudar a cor de cabos gaste com uma fonte melhor. 😉 

Esse artigo é sobre pintura - com tinta convencional; de cabo de força:

4xT2PDLOk2smsHbH.jpg

https://makezine.com/projects/cable-dyeing/

Citação

"Conclusão
Quando a tinta estiver seca, ela estará bem limpa. O PVC pintado usando essa técnica passará no "teste da luva branca" e não transferirá cor, em condições normais, para materiais que entrem em contato com ele."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!