Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre a Internet Oi Fibra


Posts recomendados

@Walter Garcia  Olha, podem me corrigir se eu estiver errado, mas até onde me disseram, o ping é mais relacionado com a rota entre você e o servidor do que com a velocidade em si, lembro que antes tinha 15 mb da oi também, e tinha ~34 de ping no cs, hoje eu tenho 10. Mas se o server do jogo for nos eua, ai o ping é meio alto mesmo, aqui no momento só tenho 2 games online instalados no pc, world of warship e war thunder, ambos com servidor nos eua, ping em volta dos 100 a 110. O servidor desses jogos ai é em qual região?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dra Pirilau Em epoca de fibra optica velocidade nao altera ping, se o ping é ruim é como tu disse, é porque a rota é um lixo.

 

Querem melhor teste, é so ir numa casa que tem uma excelente rota, voce pode fazer um controle de banda reduzindo ao minimo, que nao da diferença. na qualidade final.

 

agora vai numa casa que tem uma rota lixo, voce pode reduzir ou aumentar a banda, que nada resolve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora que a gente faz o tracert, tem provedor que ja nos primeiros saltos da latencia alta, nos indicando que tem congestionamento dentro do proprio serviços deles.

Tem outros provedores que a latencia é quase zero e so quando sai pra fora a latencia fica ruim.

 

Temos que analisar cada caso.@Dra Pirilau

adicionado 1 minuto depois

@Dra Pirilau Temos tambem o problema que a velocidade + latencia internacional é diferente da conexão local. 

Oi fibra, deve esta girando em quanto a velocidade da rota internacional ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dra Pirilau vai no speedtes e antes de iniciar o teste, vai em mudar de servidor, e digita o nome do pais.

 

aqui na minha fibra 300 megas

 

China e thailand ta girando 5 mega download e uploud ping 400

 

United stats, Miami gira em torno 10 ,megas download e uploud com ping 125

 

tu vai testando assim meio por cima entendeu ?

 

adicionado 6 minutos depois

@Dra Pirilau meu melhor teste internacional é rumo ao paraguay rs rs

 

9531615387.png

adicionado 8 minutos depois

9531622662.png

Arabia Saudita 

 

Entendeu @Dra Pirilau

adicionado 10 minutos depois

9531628077.png

Dallas, Texas

adicionado 13 minutos depois

9531633937.png

teste local, entre minha casa ate o provedor,

 

Nota se ping 1, isso so diz que nao tem congestionamento entre meu barraco ate o provedor.

Muita gente mais muita mesmo, que acha que ping 1 é parametro de qualidade para toda a internet rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como Tio chang Citou a questão e a rota e nao a velocidade pode contratar 1 gb full se a rota para o servidor do jogo e ruim.
a conexção e ruim independente da velocidade.
se tiver o Ip do servidor, Abra o CMD e de o Comando Tracert (ip do server)
veja se seu problema de latência esta dentro do servidor da Oi ou fora dele.
O que manda e a rota exemplo.
Na minha empresa Tinhamos NET 240 megas.
porém a rota para o servidor da empresa era uma ***** latência e ping altíssimos.
colocamos uma internet de uma empresa super pequena aqui da região que entrega na fibra óptica.
apenas 20 megas e resolveu nosso problema.
a rota deles e 4 vezes mais rápida do que a da net para o servidor dos dados da empresa.
vai ter rota que a net e melhor rotas que a oi e melhor, a questão e o que você usa e achar a operadora que tem a melhor rota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!