Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com um notebook aqui interessante, ele possui 8 GB RAM, processador core i3 (segunda geração), HD 500 GB e Windows 10 PRO.

O notebook é um HP 430, a minha pergunta é a seguinte: eu queria poder jogar alguns jogos nele tipo Sea of Thieves no mínimo mesmo.

Qual placa de vídeo seria interessante para colocar nele?

Outra pergunta, ele esquenta bastante, limpar a pastilha términa ou comprar aquelas mesas com cooler para colocar embaixo dele resolveria??

OBRIGADO DESDE JÁ!

Postado

@André Bordin placa de vídeo para notebook é um assunto complicado, ou ele vem com ela de fabrica, ou não tem, não tem como agregar uma GPU a placa do notebook.

Você pode sim fazer um esquema com adaptadores PCI e de fonte externos, mas as vezes o custo benefício não compensa.

Postado
agora, André Bordin disse:

@Hiroyuki Bryan não existe nenhuma placa adaptável para colocar no note??

Não. 

O que você pode fazer é comprar uma placa de vídeo normal, uma fonte ATX e um adaptador pci-e para conectar a placa ao computador através da entrada m-Sata e dependendo do modelo do notebook você também precisaria de um monitor a parte

Postado

@André Bordin existem eGPU ou também chamados de Gaming Box.

Mas aí você tem que ver se compensa, nunca usei e talvez você precise de 2x USB 3.0 para rodar a placa.

Também existem opções menos prática que seriam ligar a placa direto no PCI-e do Notebook e você talvez necessitasse de uma BIOS modificada e possivelmente modificar o carcaça do Notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!