Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Meu computador demora para iniciar na tela da placa-mãe ( modelo asus tuf B 350-m plus gaming ). Eu comprei meu pc ano passado, e cronometrei o tempo que ele demora para iniciar o windows. Passado menos de 1 ano meu pc demora o dobro do tempo, e a maior parte é na tela da placa-mãe. Eu tentei entrar no site da asus e atualizar a Bios , mas aparece que eu preciso instalar o codec no Microsoft Store, eu fiz login, instalei, mas mesmo assim aparece a mesma mensagem. Como eu faço pro meu pc iniciar mais rápido na tela da Bios ? ( Observação : eu ja tentei desativar os programas inuteis ao iniciar o windows, meu problema é na tela da placa-mãe mesmo )

placa mae.jpg

Postado

@mick.07  @Fernando33434 Minha configuração completa é

Processador Ryzen 7 2700 , placa-mãe Asus Tuf B350-M Plus Gaming, Memória 2x 8 GB ddr4 2400 Mhz , SSD 240 GB Sandisk , HD 1 TB Toshiba , placa de video RX 580 8 GB SAPPHIRE PULSE ,  fonte 600 w 80 plus pce ativo , windows 10 

Postado

Beleza, mas você tem o windows 10 instalado no SSD, se não tem ai n adianta nada.

Caso tenha instalado deve ser problema de algo super especifico da placa-mãe, manda em um técnico.   

Postado

O windows 10 é instalado no SSD. Eu to com 2 duvidas aqui :

1 )  existe algum modo de atualizar a bios da placa-mãe e resolver o problema ?

2) poderia ser problema de super aquecimento ? meu gabinete so suporta 4 coolers, 3 na frente e 1 atras. Sera q apenas 4 coolers é suficiente para manter o pc ???

Postado

@Viinni Para atualizar a bios esse vídeo vai te ensinar porque eu explicando parece um cego em tiroteio, todo confuso. 

Olha se for de super aquecimento eu irei sugerir que compre uma gabinete novo um modelo que sempre sugiro, é o AEROCOOL AERO-500

• Coordenador
Postado
46 minutos atrás, Viinni disse:

fonte 600 w 80 plus pce ativo

Qual a marca?

46 minutos atrás, Viinni disse:

SSD 240 GB Sandisk

Qual o modelo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!